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Site com mais algumas fotos interessante (parte de trás, vadeando, etc)
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Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
O nome será qualquer um, menos Urutu 3. O EB não quer ligação com o passado.felipexion escreveu:PERGUNTA:
O EB tem algum projeto para adoção de VBTP que seja sob lagartas??? Ou só vamos de URUTU3 sobre rodas???
Participei hoje de uma reunião no CeComSEx. Terá concurso para escolha do nome. Quanto ao Charrua, era grande e alto demais. Uma comitiva iraniana examinou o bicho e deixou um relatório propondo mais de 100 modificações.Moccelin escreveu:Será? Eu acredito que vai ser esse nome sim.
Sobre a nova VBTP, assim como eu tem um monte de "viúvas do Charrua" por aí... Dizem que o bicho era bom, tanto dentro quanto fora d'água, tem um design mais moderno que os M-113. Se for assim bastaria modernizar os sistemas e mandar fabricar hehehehehe (pra agilizar o processo de desenvolvimento).
Isso não quer dizer nada. Eu posso propor 300 modificações no M 113, 200 no BMP, ou em qualquer material estrangeiro que você me apresentar para uso no Brasil, mas isso não o desqualifica.Pepê Rezende escreveu: Quanto ao Charrua, era grande e alto demais. Uma comitiva iraniana examinou o bicho e deixou um relatório propondo mais de 100 modificações.
Eu acho o BMP uma maquina de guerra, mas não gosto dele para combate de infantaria. Acho que é muita arma numa viatura só. Isso já não é tanta vantagem para missões de cavalaria. Para missões de infantaria, que a vbtp vai lutar frente a frente com o inimigo é muita coisa.Alcantara escreveu:
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O saudoso general Hans Gerd Haltemburg (do EB, apesar do nome), um amigo dileto, foi o encarregado de examinar o Charrua para possível adoção pelo Brasil. O projeto inicial, analisado pelos iranianos, realmente era impraticável. Tinha pouco poder de fogo, a suspensão era inadequada a um transporte de tropas, causando desconforto aos embarcados, a potência era insuficiente e a altura excessiva. O Hans, um cara espetacular, propôs mudanças semelhantes e nasceu a segunda versão do Charrua. Mesmo assim o poder de fogo era inadequado. Ele contava, rindo, a primeira demonstração do Charrua, quando mais de 20 infantes desembarcaram gritando do veículo! Uma de suas propostas foi reduzir o contingente embarcado para 12.SGT GUERRA escreveu: Isso não quer dizer nada. Eu posso propor 300 modificações no M 113, 200 no BMP, ou em qualquer material estrangeiro que você me apresentar para uso no Brasil, mas isso não o desqualifica.
Fala sério.Pepê Rezende escreveu:
O saudoso general Hans Gerd Haltemburg (do EB, apesar do nome), um amigo dileto, foi o encarregado de examinar o Charrua para possível adoção pelo Brasil. O projeto inicial, analisado pelos iranianos, realmente era impraticável. Tinha pouco poder de fogo, a suspensão era inadequada a um transporte de tropas, causando desconforto aos embarcados, a potência era insuficiente e a altura excessiva. O Hans, um cara espetacular, propôs mudanças semelhantes e nasceu a segunda versão do Charrua. Mesmo assim o poder de fogo era inadequado. Ele contava, rindo, a primeira demonstração do Charrua, quando mais de 20 infantes desembarcaram gritando do veículo! Uma de suas propostas foi reduzir o contingente embarcado para 12.
Pepê
Nunca falei tão sério... O Hans, que conheci quando era menino, era um homem extremamente técnico e de mentalidade avançada, uma exceção no EB dos anos 1980. Mais de 20 homens saíram do Charrua de baioneta calada gritando!SGT GUERRA escreveu: Fala sério.
Po, mas ele não sabia que num carro vai 9 homens?Pepê Rezende escreveu: Mais de 20 homens saíram do Charrua de baioneta calada gritando!