P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Mensagens: 1053
- Registrado em: Seg Mai 05, 2008 10:14 am
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Agradeceu: 10 vezes
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
[]'s
-------------------------------
Si vis pacem, para bellum.
"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
Si vis pacem, para bellum.
"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
O C-130, já será substituído pelo A-400, o KC da Boieng são tão bons que perderam todas as concorrências com os KC da Airbus nos EUA! Por sinal, todos dizem ser melhor, eles ainda estão em uso porque foram comprados numa época que não existia nada parecido na europa. E não vale gastar recursos com isso agora, mas como a Alemanha já mostrou, os futuros AEW e KC´s europeus, serão AIRBUS.Alitson escreveu:Verdade... Nós vimos isso com os E-2, C-130, C/KC-135 e até mesmo com os E-3s... Que vergonha. Por que não usaram os A-300 que já estavam disponíveis na época no lugar dos 707. Até mesmo, para que C-130 se eles tinham o C-160? Ou para que os E-2, se eles tinham aquelas latas velhas, como é mesmo o nome, Alizé, isso?PRick escreveu:
A França só usa aviões produzidos por ela, e ainda tem que ter estilo, importar banheira velha e feia não é o estilo deles, isso é para quem gosta do rabo preso.
[]´s
Rabo prezo sei... A força mais necessária em uma guerra moderna, ou seja, AWACS/ECM/CARGO/REVO é feito por tralhas velhas americanas. Que vergonha aos franceses.
Os EUA usam também várias aeronaves européias, porém, podem produzir localmente. A Airbus tem um avião que a Boieng hoje não conseguiria produzir, e seria a aeronave AEW, Comando melhor já feita A-380.
Os EUA perderam a a primazia tanto não área de aviões, para a Airbus, como na área de helos para a Eurocopter. Já foi tempo que os 747 e 707 dominavam o ar.
Por sinal, o Aiforce 01 não será um A-380 no futuro? Porque é muito melhor para a função que o velhusco e antiguado 747.
[]´s
- Alcantara
- Sênior
- Mensagens: 6586
- Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Hummm... Touchè [By FinkenHeile]!!!Alitson escreveu:Verdade... Nós vimos isso com os E-2, C-130, C/KC-135 e até mesmo com os E-3s... Que vergonha. Por que não usaram os A-300 que já estavam disponíveis na época no lugar dos 707. Até mesmo, para que C-130 se eles tinham o C-160? Ou para que os E-2, se eles tinham aquelas latas velhas, como é mesmo o nome, Alizé, isso?PRick escreveu:A França só usa aviões produzidos por ela, e ainda tem que ter estilo, importar banheira velha e feia não é o estilo deles, isso é para quem gosta do rabo preso.
Rabo prezo sei... A força mais necessária em uma guerra moderna, ou seja, AWACS/ECM/CARGO/REVO é feito por tralhas velhas americanas. Que vergonha aos franceses.
Abraços!!!!
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
A-400 = projeto de 10 anos e ainda não voa e pelo visto vai demorar mais do que o KC-390 para estar pronto, ou seja, podemos oferecer um cargo de verdade para eles, como o nosso...PRick escreveu:O C-130, já será substituído pelo A-400, o KC da Boieng são tão bons que perderam todas as concorrências com os KC da Airbus nos EUA! Por sinal, todos dizem ser melhor, eles ainda estão em uso porque foram comprados numa época que não existia nada parecido na europa. E não vale gastar recursos com isso agora, mas como a Alemanha já mostrou, os futuros AEW e KC´s europeus, serão AIRBUS.
Os EUA usam também várias aeronaves européias, porém, podem produzir localmente. A Airbus tem um avião que a Boieng hoje não conseguiria produzir, e seria a aeronave AEW, Comando melhor já feita A-380.
Os EUA perderam a a primazia tanto não área de aviões, para a Airbus, como na área de helos para a Eurocopter. Já foi tempo que os 747 e 707 dominavam o ar.
Por sinal, o Aiforce 01 não será um A-380 no futuro? Porque é muito melhor para a função que o velhusco e antiguado 747.
[]´s
KC-330 na USAF, pelo que eu me lembre o contrato não foi assinado e não será, ou seja, já era. Mas a AMI, a JDF e mais outras que já compraram o 767TT realmente tb não sabem o que fazem...
Só uma pergunta final, quantos A380 estão na carteira de compra da AIRBUS e quantos 747 estão na carteira de compra do 747, pois veja bem, perder ainda em vendas por um "projeto" da década de 70 é de matar o véio...
Sem mais...
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
A um tempo atrás(4/5 anos) foi ventilada a possibilidade de se instalar um esquadrão de bandeirulha na BAFZ. Não sei em que pé está a coisa. Ou se morreu mesmo.Alitson escreveu:Mas lembremos que apenas as 10 células modernizadas pela Elbit.Walterciclone escreveu: Grande Walter!
E o que serão dos Bandeirulhas?
Só uma pequena correção, se me permite:
o 1º/7º é o Orugan não?
Ps. Aquele restaurante da orla ainda faz a melhor muquequa, mas o amigo ainda não apareceu!!
Os bandeirulhas Fábio serão redistribu[ídos entre as outras unidades do Sétimo Grupo, Florianópolis, Belém e ...
Gostaria de saber se além da revisão estrutural total, modernização da aviônica, os P-95 receberão alguma alteração como um FLIR, novo radar e até mesmo um novo sistema de missão, alguém saberia? Pois até aonde eu sei, só foi cogitada a revisão estrutural total, modernização da aviônica e o FLIR. E pior, se for apenas a revisão estrutural total e a modernização da aviônica, ai sim dou meu voto a compra de 8 P-99A, ao molde dos P-99 amexicanos. Apenas 8 deles, com 4 para Floripa e 4 para Belém.
Abraços...
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
SEnhores deu BODE!!!!
Os P -3 agora são coisa para 2010(a data estimada é janeiro...)
Os P -3 agora são coisa para 2010(a data estimada é janeiro...)
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
FAB espera receber os dois primeiros P-3 até janeiro de 2010
Como parte da programação do I Torneio e 26ª Reunião de Aviação de Patrulha, nesta segunda-feira, dia 18, na Base Aérea de Fortaleza (BAFZ), o efetivo composto pelos quatro Esquadrões de Patrulha da Força Aérea Brasileira, acompanhou o andamento do processo de modernização da nova aeronave de patrulha da FAB, o P-3BR.
A palestra proferida pelo Tenente-Coronel Chã, da Subdiretoria de Desenvolvimento e Programas da Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate – SDDP/COPAC - teve como objetivo apresentar a metodologia de trabalho utilizada pela Unidade e a evolução do projeto do P-3BR para unificar os conhecimentos de seus futuros pilotos.
Durante a palestra, foram apresentadas a metodologia de gestão de projetos, a situação atual do contrato e as perspectivas da utilização da nova aeronave. O Tenente-Coronel Chã, afirmou ainda que as necessidades operacionais apontadas pelos Esquadrões que serviram como requisitos para a elaboração do contrato e das futuras negociações.
Também foram detalhadas as dez fases que integram o processo de modernização, começando pela ativação das aeronaves, passando pela revitalização e modernização, até a fase de offset, que define os acordos e as compensações, além da troca de experiências entre as partes contratadas.
Após a palestra, o debate foi aberto para tirar as dúvidas daqueles que serão os principais avaliadores da aeronave. Ao final o Tenente-Coronel Chã deixou seu recado. “Temos que estudar, nos dedicar e nos preparar para sermos os melhores na tática, na estratégia e na missão, concluiu.
A expectativa é que o Brasil receba até janeiro de 2010 as duas primeiras aeronaves modernizadas, de um total de nove, visto que o primeiro voo do protótipo foi realizado em abril deste ano, na Espanha.
O P-3BR aumentará significativamente a capacidade de patrulha do mar territorial brasileiro, estando preparado tanto para missões de patrulha como para missões antisubmarino, equipado com a mais moderna tecnologia de detecção e de armamento.
FONTE: FAB
Como parte da programação do I Torneio e 26ª Reunião de Aviação de Patrulha, nesta segunda-feira, dia 18, na Base Aérea de Fortaleza (BAFZ), o efetivo composto pelos quatro Esquadrões de Patrulha da Força Aérea Brasileira, acompanhou o andamento do processo de modernização da nova aeronave de patrulha da FAB, o P-3BR.
A palestra proferida pelo Tenente-Coronel Chã, da Subdiretoria de Desenvolvimento e Programas da Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate – SDDP/COPAC - teve como objetivo apresentar a metodologia de trabalho utilizada pela Unidade e a evolução do projeto do P-3BR para unificar os conhecimentos de seus futuros pilotos.
Durante a palestra, foram apresentadas a metodologia de gestão de projetos, a situação atual do contrato e as perspectivas da utilização da nova aeronave. O Tenente-Coronel Chã, afirmou ainda que as necessidades operacionais apontadas pelos Esquadrões que serviram como requisitos para a elaboração do contrato e das futuras negociações.
Também foram detalhadas as dez fases que integram o processo de modernização, começando pela ativação das aeronaves, passando pela revitalização e modernização, até a fase de offset, que define os acordos e as compensações, além da troca de experiências entre as partes contratadas.
Após a palestra, o debate foi aberto para tirar as dúvidas daqueles que serão os principais avaliadores da aeronave. Ao final o Tenente-Coronel Chã deixou seu recado. “Temos que estudar, nos dedicar e nos preparar para sermos os melhores na tática, na estratégia e na missão, concluiu.
A expectativa é que o Brasil receba até janeiro de 2010 as duas primeiras aeronaves modernizadas, de um total de nove, visto que o primeiro voo do protótipo foi realizado em abril deste ano, na Espanha.
O P-3BR aumentará significativamente a capacidade de patrulha do mar territorial brasileiro, estando preparado tanto para missões de patrulha como para missões antisubmarino, equipado com a mais moderna tecnologia de detecção e de armamento.
FONTE: FAB
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5448
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Pelo que fiquei sabendo, um dos motivos que levaram a FAB a escolher o P-3 Orion era a sua disponibilidade e possibilidade de entrar em serviço no menor tempo, em relação aos concorrentes, EMB-145/190MPA e P-295MPA. Com essa demora toda na modernização acho que a escolha teminou se tornando um verdadeiros fiasco!
.
- Brasileiro
- Sênior
- Mensagens: 9408
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
- Agradeceu: 237 vezes
- Agradeceram: 541 vezes
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Alguma novidade em relação ao P-95 modernizado? Dados, equipamentos, sensores, quantidades?
abraços]
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- Alcantara
- Sênior
- Mensagens: 6586
- Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Incrível como o pessoal gosta de malhar tudo que a FAB faz...Com essa demora toda na modernização acho que a escolha teminou se tornando um verdadeiros fiasco!
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- Moccelin
- Sênior
- Mensagens: 4849
- Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
- Localização: Três Corações - MG
- Agradeceram: 2 vezes
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Cara, incrível o PRick ainda não ter falado nada a respeito hehehehehehe...henriquejr escreveu:Pelo que fiquei sabendo, um dos motivos que levaram a FAB a escolher o P-3 Orion era a sua disponibilidade e possibilidade de entrar em serviço no menor tempo, em relação aos concorrentes, EMB-145/190MPA e P-295MPA. Com essa demora toda na modernização acho que a escolha teminou se tornando um verdadeiros fiasco!
The cake is a lie...
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5448
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Caro Alcantara.Alcantara escreveu:Incrível como o pessoal gosta de malhar tudo que a FAB faz...Com essa demora toda na modernização acho que a escolha teminou se tornando um verdadeiros fiasco!
Pode ter certeza que eu não sou um dos que "gosta de malhar tudo que a FAB faz", muito pelo contrário, sempre apoiei projetos como o AMX, F-5M, e até mesmo a compra do P-3 vendo pelo ponto de visda que a FAB tinha na época. Nunca duvidei da capacidade técnica da FAB em fazer suas escolhas.
Mas o fato é que o programa de modernização dos P-3 está se mostrando mais oneroso do que se pensava, se não me engano era para eles estarem voando desde 2008 e somente a alguns meses o primeiro avião modernizado alçou vôo! Um dos argumentos que a FAB usou para a compra de uma celula antiga em detrimento do P-395MPA foi que a modernização de uma célula já existente seria mais rápido e os aviões estariam operacionais em um tempo menor! Olhando por este ponto de vista que elaborei meu comentário anterior. Mas ainda continuo achando que o P-3AM da FAB será um dos melhores patrulheiros do mundo, disso nunca duvidei.
.
- Alcantara
- Sênior
- Mensagens: 6586
- Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Henrique, isso que postei não é, necessáriamente, pra você. Só aproveitei a sua frase.henriquejr escreveu:Caro Alcantara.Alcantara escreveu: Incrível como o pessoal gosta de malhar tudo que a FAB faz...
Pode ter certeza que eu não sou um dos que "gosta de malhar tudo que a FAB faz", muito pelo contrário, sempre apoiei projetos como o AMX, F-5M, e até mesmo a compra do P-3 vendo pelo ponto de visda que a FAB tinha na época. Nunca duvidei da capacidade técnica da FAB em fazer suas escolhas.
Mas o fato é que o programa de modernização dos P-3 está se mostrando mais oneroso do que se pensava, se não me engano era para eles estarem voando desde 2008 e somente a alguns meses o primeiro avião modernizado alçou vôo! Um dos argumentos que a FAB usou para a compra de uma celula antiga em detrimento do P-395MPA foi que a modernização de uma célula já existente seria mais rápido e os aviões estariam operacionais em um tempo menor! Olhando por este ponto de vista que elaborei meu comentário anterior. Mas ainda continuo achando que o P-3AM da FAB será um dos melhores patrulheiros do mundo, disso nunca duvidei.
Você, tanto quanto eu, pode apoiar as ações da FAB. Ok. Mas tem muita gente que mete o malho.
Programas atrasarem é uma coisa até normal, isso não é atestado de incopetencia. Imprevistos acontecem. Se EUA, Rússia, só para citar os GRANDES, tiveram projetos que atrasaram, porque os nossos não podem?
Abraços, meu camarada!
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- Moccelin
- Sênior
- Mensagens: 4849
- Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
- Localização: Três Corações - MG
- Agradeceram: 2 vezes
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Alcantara, eu também NÃO COSTUMO meter o pau, mas nesse caso o problema é que escolheram o P-3A por ser o mais rápido de ser entregue, e acabou não sendo tão rápido assim.
The cake is a lie...