Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
gaitero
- Sênior
Mensagem
por gaitero » Ter Mai 12, 2009 11:10 am
JOSE CARNEIRO escreveu:Wolfgang escreveu:O pré-sal é viável em 40 dólares o barril...
Rapsol YPF e British Petroleum não concordam com isso.
O próprio Centro Brasileiro de Infra-estrutura, em seminário realizado no Senado por Adriano Pires, considerava um desafio planejar a exploração com o Petróleo entre USD 50 e USD 60.
USD 40 ainda é a banda inferior assumida para o brak-even-point do pré-sal. Por isso o anuncio do primeiro barril não gerou impacto na cotação, o que seria esperado se os poços fossem " tão bons" mesmo a USD 35 (o que contraria a afirmação do presidente da ANP).
Não esqueça que o preço atual é calculado afim de manter a condição de não arbritragem válida.
Desculpem o off-topic.
abs
José Carneiro
Exatamente..... José..... Porém, o que temos aqui passa a ser um porto seguro ao Futuro, futuro este de não mais do que 5 anos..... Espere esta crise passar e veremos o Petróleo chegar lá nos USD 100 novamente....
Se tiver uma coisa no mundo que nunca acaba, esta chama-se especulação....
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
-
gaitero
- Sênior
Mensagem
por gaitero » Ter Mai 12, 2009 11:15 am
thicogo escreveu:glauberprestes escreveu:Ta loco rapá??? Entendi o que tÚ falou sim!!!!! O lance é que eu não sei o que pensar e opinar!!!!
[]´s tio!
Como vc falou acima, é um grande dilema de existencia da propria aviação de caça da FAB, do comando da FAB, da presidência , da sociedade em geral e da tal sonha independência industrial-tecnológica.
Vamos dar temo ao tempo.... A FAB tem um planejamento a ser apresentado em breve... Veremos o que será divulgado a partir daí....
-
Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Mensagem
por Luís Henrique » Ter Mai 12, 2009 11:50 am
thicogo escreveu:gaitero escreveu:Bom a FAB pretende ter 24 caças em cada base, se o numero ideal é 120 caças, então serão 5 bases. Uma para cada região, ( Norte / Sul / Centro Oeste / Sudeste / Nordeste )
Eu sei que muita gente não concorda, eu também não concordo muito, mas eu acho que a FAB devia pegar caso o Rafale ganhe o F-X2, aqueles 60 Mirage 2009 dos EAU.
Eu não concordo.
Os EAU não querem.
A França não quer.
Por quê nós vamos querer???
Sai fora. O negócio é Rafa F3 zero bala.
manda esses M2000 pra vizinhança que é um super caça.
Pra nós é caça novo, produção local, empregos e ganhos tecnológicos.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
-
thicogo
- Sênior
- Agradeceram: 17 vezes
Mensagem
por thicogo » Ter Mai 12, 2009 1:49 pm
Luís Henrique escreveu:thicogo escreveu:
Eu sei que muita gente não concorda, eu também não concordo muito, mas eu acho que a FAB devia pegar caso o Rafale ganhe o F-X2, aqueles 60 Mirage 2009 dos EAU.
Eu não concordo.
Os EAU não querem.
A França não quer.
Por quê nós vamos querer???
Sai fora. O negócio é Rafa F3 zero bala.
manda esses M2000 pra vizinhança que é um super caça.
Pra nós é caça novo, produção local, empregos e ganhos tecnológicos.
Luís, eu também acho que esse é o caminho certo, mas caso isso aconteça seria uma "resposta" à FAB de curto prazo, o Rafale seria a médio-longo prazos.
-
gaitero
- Sênior
Mensagem
por gaitero » Ter Mai 12, 2009 2:55 pm
Longo prazo = caça de 5 geração... quem viver verá...
-
Centurion
- Júnior
Mensagem
por Centurion » Qui Mai 21, 2009 1:07 am
Camaradas,
Li na atual edição da revista SEGURANÇA E DEFESA, na matéria sobre a FAB do futuro que HÁ SIM INTERESSE REAL na compra dos F-5 Chilenos. Pelo que entendi, serviriam como fonte de peças de reposição e não para serem modernizados.
Será que procede?
Abraços a todos,
Centurion
-
Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Mensagem
por Glauber Prestes » Qui Mai 21, 2009 10:45 am
Centurion escreveu:Camaradas,
Li na atual edição da revista SEGURANÇA E DEFESA, na matéria sobre a FAB do futuro que HÁ SIM INTERESSE REAL na compra dos F-5 Chilenos. Pelo que entendi, serviriam como fonte de peças de reposição e não para serem modernizados.
Será que procede?
Abraços a todos,
Centurion
SE for só pra peças... mas eu ACHO que seriam operacionais...
-
joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Mensagem
por joao fernando » Qui Mai 21, 2009 12:34 pm
Ué, arranca tudo que foi atualizado e põe no lixo. Reforma do inicio dos anos 90, ué. Ai, sapeca o recheio da Elbit, novinho.
Pra quem ta levantando as sucatas cheias de areia, isso é brincadeira. E eu acho que o F5 como plataforma ainda é valida. O que importa é o recheio.
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
-
Centurion
- Júnior
Mensagem
por Centurion » Qui Mai 21, 2009 1:48 pm
Modernizado ou fonte de peças, a pergunta é:
MAIS F-5???
Realmente precisamos de tantos assim?
Abraços,
Centurion
-
U-27
- Sênior
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
Mensagem
por U-27 » Qui Mai 21, 2009 1:54 pm
ainda temos que nos defender até a chegada do fx, então creio que precisamos sim centurion
"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
-
Jin Jones
- Sênior
Mensagem
por Jin Jones » Qui Mai 21, 2009 1:57 pm
Centurion escreveu:Modernizado ou fonte de peças, a pergunta é:
MAIS F-5???
Realmente precisamos de tantos assim?
Abraços,
Centurion
Se for verdade, é um claro sinal que o FX não terá o tamanho ou o prazo de execução, que fora divulgado até agora.
Aonde à fumaça sempre tem uma fagulha.
-
Adriano Mt
- Avançado
- Agradeceu: 4 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Adriano Mt » Qui Mai 21, 2009 3:49 pm
Pior que tenho que concordar, depois de ver o Nelson implorando transferência, acho que não esta como deveria ser e nem será como esperávamos que fosse.
Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Confúcio
-
Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Mensagem
por Wolfgang » Qui Mai 21, 2009 4:33 pm
Adriano Mt escreveu:Pior que tenho que concordar, depois de ver o Nelson implorando transferência, acho que não esta como deveria ser e nem será como esperávamos que fosse.
Só sendo muito inocente para acreditar que por 36 caças o mundo abriria as pernas pra nós. Os russos e o pessoal do Eurofighter foram honestos e responderam que não dava... Saíram e a ilusão continuou.
-
JOSE CARNEIRO
- Júnior
Mensagem
por JOSE CARNEIRO » Qui Mai 21, 2009 5:03 pm
gaitero escreveu:JOSE CARNEIRO escreveu:
Rapsol YPF e British Petroleum não concordam com isso.
O próprio Centro Brasileiro de Infra-estrutura, em seminário realizado no Senado por Adriano Pires, considerava um desafio planejar a exploração com o Petróleo entre USD 50 e USD 60.
USD 40 ainda é a banda inferior assumida para o brak-even-point do pré-sal. Por isso o anuncio do primeiro barril não gerou impacto na cotação, o que seria esperado se os poços fossem " tão bons" mesmo a USD 35 (o que contraria a afirmação do presidente da ANP).
Não esqueça que o preço atual é calculado afim de manter a condição de não arbritragem válida.
Desculpem o off-topic.
abs
José Carneiro
Exatamente..... José..... Porém, o que temos aqui passa a ser um porto seguro ao Futuro, futuro este de não mais do que 5 anos..... Espere esta crise passar e veremos o Petróleo chegar lá nos USD 100 novamente....
Se tiver uma coisa no mundo que nunca acaba, esta chama-se especulação....
A Petrobrás utilizou opções reais para precificar o poço. Postergar no intervalo USD 50 - 60 já levava em consideração sua hipótese.
O capital lá investido deprecia, logo esperar por maior certeza quanto ao “caminho” futuro dos preços era o razoável. Não se pode esquecer que com mais tempo teríamos também menor incerteza tecnológica, o que ainda é algo muito importante para esses poços.
Isso é um simples exemplo de mau uso do capital de uma empresa que é 1/3 do governo.
De fato o que há é um simples e caro jogo político. Não há explicação econômica, presente ou futura, para a não postergação.
abs
JC
O Capital está para economia assim como o Harry Potter está para realidade.
Fadas, duendes e keynesianos dividem o mesmo mundo encantado de fantasias.