(Da Redação, 15 de maio de 2009)
A Knaapo, uma das organizações russas responsáveis pela construção de aeronaves civis e militares daquele país, divulgou as causas preliminares que levaram a queda do terceiro protótipo do caça de 4++ geração da Sukhoi, o Su-35, na manhã do dia 27 de abril último.
Segundo a empresa, uma falha no sistema de controle das turbinas levou o caça a perder o controle durante uma decolagem para um voo de testes, levando a perda total da aeronave. Nos comandos do Su-35 estava Yevgeny Frolov (um dos mais conceituados pilotos de testes da Rússia), que ejetou com sucesso depois de tentar de todas as formas (incluindo o acionamento do sistema de freios aerodinâmicos e pára-quedas) parar o caça, que acabou batendo contra uma torre de segurança ferindo uma pessoa.
Apesar da perda deste protótipo, o programa de testes não será afetado, sendo que as primeiras entregas para a Força Aérea da Rússia e outros clientes estrangeiros está mantida para meados de 2011.
Fonte: http://www.revistaasas.com.br/index.php ... 1&LE=atual
Sukhoi Su-35-4 "crashed"
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: Sukhoi Su-35-4 "crashed"
E a gente vai esperar até 2014 prá receber o primeiro FX-2...as primeiras entregas para a Força Aérea da Rússia e outros clientes estrangeiros está mantida para meados de 2011.