Rafale F-1 para a MB
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
- MARCOS RIBEIRO
- Avançado
- Contato:
Re: Rafale F-1 para a MB
Caramba , os Rafas F-1 ficariam com a FAB, até 2014 ...... mas tem uma coisa que não bate, se a França não quis habilitar seu pessoal de terra e ar novato para o F-1 e F-3 (POR ISSO O RETIROU DA ATIVA) ao mesmo tempo(pois apesar de similares tem eletrônica diferente) afim de não confundir procedimentos de manutenção, porque nós o faríamos?? É mais fácil treinar a MB na manutenção do F-1 e futuramente treinar a FAB na manutenção do F-3. O máximo que poderia ser feito seria deixar os pilotos utilizarem em conjunto os caças afim de ir familiarizando seus pilotos com o novo avião, que por sinal é semi-novo, somente menos completo que o F-3 que é Omni-role e o F-1 só para defesa aérea.Walterciclone escreveu:Quanto à isso veja só;MARCOS RIBEIRO escreveu:Caramba, vai ser muito engraçado ver a MB, voando logo com os Rafas F-1, e a FAB tendo que esperar até 2014, abanando os folders do fabricante pra não desmaiar de tanta inveja.....se isso acontecer vai ser surreal.....nossas asas mais modernas...agora vigiando os mares com a MB, e não mais em Anápolis
Foi especulado, e bem especulado, de que ;
Sim, a MB "pegaria" os Rafas M1 de brinde(embora sejam sim pagos), mas em nenhum momento foi dito que isso aconteceria imediatamente.
Existe a possibilidade fortíssima, de que qdo. se dê a escolha da FAB pelo rafa F 3, seja criada uma unidade de transição operacional operada em conjunto pela MB e FAB, nescessariamente (ou não) sob controle da FAB e em uma instalação desta, até que suas aeronaves sejam entregues em definitivo.
Só depois as aeronaves seguiriam para a MB.
Essa "info" me foi passada por integrantes da AEV unidades de testes de Vôo da FAB em S J dos Campos.
Mais uma vez não custa alertar. Trata-se de Especulação de duas pessoas muito bem informadas, mas que não estão em condições de falar(pelo menos deste asunto) com 100% de precisão, assim como aconteceu no caso dos F-5E Tiger III chilenos p/ a FAB(embora o rumor continue)
PRICK, qual será o percentual de comunalidade de peças entre o f-3 eo f-1?? 90%?? Não sei dizer.
Marcos.
Quem é mais louco? O louco ou os loucos que o seguem?? (Obiwan Kenobi)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
(Prick mode ON)
400%, retirando uma peça do Rafale, e jogando numa caixa da Dassault, aparecem quatro peças novas do outro lado. Depois disso, ainda sai um pouco de dinheiro prá uma cervinha gelada.
(Prick mode OFF)
400%, retirando uma peça do Rafale, e jogando numa caixa da Dassault, aparecem quatro peças novas do outro lado. Depois disso, ainda sai um pouco de dinheiro prá uma cervinha gelada.
(Prick mode OFF)
Não existe apenas um motivo para o armazenamento dos Rafales F-1, como a troca dos TCD da Classe Foudre, por novos LHA da Classe mistral, isso se deve a política industrial de defesa, acima de qualquer outro motivo.MARCOS RIBEIRO escreveu:Caramba , os Rafas F-1 ficariam com a FAB, até 2014 ...... mas tem uma coisa que não bate, se a França não quis habilitar seu pessoal de terra e ar novato para o F-1 e F-3 (POR ISSO O RETIROU DA ATIVA) ao mesmo tempo(pois apesar de similares tem eletrônica diferente) afim de não confundir procedimentos de manutenção, porque nós o faríamos?? É mais fácil treinar a MB na manutenção do F-1 e futuramente treinar a FAB na manutenção do F-3. O máximo que poderia ser feito seria deixar os pilotos utilizarem em conjunto os caças afim de ir familiarizando seus pilotos com o novo avião, que por sinal é semi-novo, somente menos completo que o F-3 que é Omni-role e o F-1 só para defesa aérea.Walterciclone escreveu: Quanto à isso veja só;
Foi especulado, e bem especulado, de que ;
Sim, a MB "pegaria" os Rafas M1 de brinde(embora sejam sim pagos), mas em nenhum momento foi dito que isso aconteceria imediatamente.
Existe a possibilidade fortíssima, de que qdo. se dê a escolha da FAB pelo rafa F 3, seja criada uma unidade de transição operacional operada em conjunto pela MB e FAB, nescessariamente (ou não) sob controle da FAB e em uma instalação desta, até que suas aeronaves sejam entregues em definitivo.
Só depois as aeronaves seguiriam para a MB.
Essa "info" me foi passada por integrantes da AEV unidades de testes de Vôo da FAB em S J dos Campos.
Mais uma vez não custa alertar. Trata-se de Especulação de duas pessoas muito bem informadas, mas que não estão em condições de falar(pelo menos deste asunto) com 100% de precisão, assim como aconteceu no caso dos F-5E Tiger III chilenos p/ a FAB(embora o rumor continue)
PRICK, qual será o percentual de comunalidade de peças entre o f-3 eo f-1?? 90%?? Não sei dizer.
Marcos.
Um Rafale M tem cerca de 90% comunabilidade com um Rafale terrestre. Não dá para saber o quanto um Rafale M F-1, tem em comum com um Rafale C F-3, porém, do ponto de vista da célula e turbinas a diferença continua basicamente a mesma. Na parte eletrônica as diferenças são maiores. Mesmo assim, nada impede a elevação do F-1 para o F-3 no futuro.
[]´s
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Na pior das hipoteses os Rafa M1 podem ser utilizados como interceptadores deixando os A-4 para a funcao de ataque e ja estaremos muito bem, sem mesmo a necessidade de transforma-los em F3 e ai ter tempo para que o novo PA que a MB esta pensando ser construido.
Nada mal mesmo essa compra caso aconteca para ser honesto.
[]s
CB_Lima
Nada mal mesmo essa compra caso aconteca para ser honesto.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Corsário01
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Só precisamos saber com certeza é a motorização dessas células estocadas.
Qual a versão e em que estado se encontram.
A MB já está calejada de motores com versões defasadas.
Acho que já chega, não?
Essa informação precisa ser confirmada com muita clareza. Dizer que os M1 usavam o motor tal, versão tal é uma coisa, mas, saber e informar com qual eles chegariam para a MB é o que vale neste momento.
Acho que já chega, não?
Essa informação precisa ser confirmada com muita clareza. Dizer que os M1 usavam o motor tal, versão tal é uma coisa, mas, saber e informar com qual eles chegariam para a MB é o que vale neste momento.
Abraços,
Padilha
Padilha
- Carlos Lima
- Sênior
e 'e claro aquela tabela "basica" com relacao aos custos de operacao e os 'verdadeiros" motivos pelos quais essas aeronaves nao foram levadas ao padrao F3 e o contribuinte frances pagou por elas para ficarem paradas em um hangar!Corsário01 escreveu:Só precisamos saber com certeza é a motorização dessas células estocadas.
Acho que já chega, não?
Antes de mais nada... nao estou atacando a compra (pois no meu post acima disse que achava uma boa) 'e s'o que tem que ver essa historia bem de perto como todo bom comprador
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Corsário01
- Sênior
E isso acho que ninguém vai explicar, por que tem coisas que não tem explicação, né?e 'e claro aquela tabela "basica" com relacao aos custos de operacao e os 'verdadeiros" motivos pelos quais essas aeronaves nao foram levadas ao padrao F3 e o contribuinte frances pagou por elas para ficarem paradas em um hangar!
Abraços,
Padilha
Padilha
- Carlos Lima
- Sênior
Acho que tem coisas que pelo menos a MB deveria saberCorsário01 escreveu:E isso acho que ninguém vai explicar, por que tem coisas que não tem explicação, né?e 'e claro aquela tabela "basica" com relacao aos custos de operacao e os 'verdadeiros" motivos pelos quais essas aeronaves nao foram levadas ao padrao F3 e o contribuinte frances pagou por elas para ficarem paradas em um hangar!
Senao o coeficiente de "na chon" pode aumentar exponencialmente...
Meu 1 cent!
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
Olá Walter,Walterciclone escreveu: Primeiro. "Preço residual" francês é uma coisa à parte. Já fiz essa pergunta e o que eu houvi, se for verdade é de assustar. mais de 35mi(não sei se Euros, ou Dólares) a unidade, tb não saberia dizer se isso já inclui uma revisão das células /aviônicos(nem sei se precisa).
EUR 35 mi por cada Rafale F1 é algo razoável, esperado. Um Rafale F3 custa p/ o governo francês aprox. EUR 52 mi (depende da versão, se é B, C ou M). Esses Rafale F1 tiveram pouquíssimo uso, são bem recentes.
EUR 35 mi é aprox. o custo de cada um dos 50 EC-725 Super Cougar para o Brasil...
Poxa, aí a MB vai chiar... Mas também seria para evitar um vexame : a FAB ter Mirage 2000C/B, F-5EM/FM e AMX-M enquanto a MB ter Rafale F1 ! Ia ter um tal de pilotos de caça da FAB querendo transferência para a MB...Walterciclone escreveu: Esse detalhe de como as aeronaves iriam ficar eu não perguntei, mas o que deu para apurar é que ficariam com a FAB até a entrega dos Rafa f 3, sendo após isso repassados em definitivo para a MB.
Abraços,
Roberto
-
- Júnior
-
- Sênior
Corsário01 escreveu:Só precisamos saber com certeza é a motorização dessas células estocadas.
Acho que já chega, não?
Esses aviões estão praticamente novos. Lembro que os primeiros entraram em serviço em 2000 e só foram considerados plenamente operacionais em 2004.
Que eu saiba, não existem modificações nos motores das diferentes versões.
[]'s
Alberto -
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
O galho eh esse "mais de" 35 milhoes de euros
A falta de flexibilidade (ou irredutibilidade) com relacao a preco do pacote de modernizacao dos M2000 da IAF (mais de USD40 mi por unidade) esta colocando em risco o Rafale no MMRCA.
Os russos estao cobrando USD16mi para modernizar cada Mig-29, incluindo troca das 2 turbinas por modelo mais recente (RD33-3).
[]s
A falta de flexibilidade (ou irredutibilidade) com relacao a preco do pacote de modernizacao dos M2000 da IAF (mais de USD40 mi por unidade) esta colocando em risco o Rafale no MMRCA.
Os russos estao cobrando USD16mi para modernizar cada Mig-29, incluindo troca das 2 turbinas por modelo mais recente (RD33-3).
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Corsário01
- Sênior
Então devemos verificar o estado das que os equipam, pois acho que o certo seria, recebermos as mesmas que equipam o F3, pois assim, a MB teria nas mãos um motor atual e muito mais capaz.AlbertoRJ escreveu:Corsário01 escreveu:Só precisamos saber com certeza é a motorização dessas células estocadas.
Acho que já chega, não?
Esses aviões estão praticamente novos. Lembro que os primeiros entraram em serviço em 2000 e só foram considerados plenamente operacionais em 2004.
Que eu saiba, não existem modificações nos motores das diferentes versões.
[]'s
Em todos os sentidos.
O que acham?
Abraços,
Padilha
Padilha
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Não esculacha POWsssCarlos Mathias escreveu:(Prick mode ON)
(Prick mode OFF)
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...