FOXTROT escreveu:Que tipo de ajuda o ocidente oferecerá? Uma veemente condenação aos ataques "a Rússia precisa saber que o ocidente não permitirá tamanha agressão a uma nção soberana". mais que isso duvido!
Bem o ocidente já oferece alguma ajuda, notadamente a UE corteja a Ucrania, mas isso é politica.
No caso, estava me referindo a questões militares, sabemos que dificilmente algo ocorreria de surpresa, nos assistiriamos uma elevação de temperatura entre os paises, o primeiro efeito seria unir os Ucranianos pró-ocidente (+70% da população) e dividir os pró-russia(-20% de população que teriam um sério problema entre ficar em favor da patria ou pedir independência, ou sei la), claramente, a Ucrania iria procurar se preparar para um possível conflito (para falar a verdade, talvez já esteja se preparando) e essas armas viriam certamente do ocidente, não ia faltar lugar por meio de sua fronteira ocidental para a chegada de suprimentos para manter um conflito de desgaste com a Russia.
Bem, o que quero dizer, é que a Russia não podera dar um passeio em cima da russia, por meio de uma guerra convencional, isso não significa que não podera vencer, e isso implica claramente que a Ucrania tb tem sua capacidade de combate, ela não é a Georgia e a Russia tb tem muito a perder negociando a questão como se fosse o capitão do mato da Eurasia.