FX Naval

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Loki
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: FX Naval

#61 Mensagem por Loki » Qua Mai 06, 2009 8:55 pm

Ai, esqueci de dizer que o Atlantico Sul já começou a produção.

Num falei que eu era lerdinho :D

lobo_guara
Sênior
Sênior
Agradeceram: 19 vezes

#62 Mensagem por lobo_guara » Qui Mai 07, 2009 12:47 am

Felizmente temos um presidente Pernambucano que esta reiventando o Brasil e por conseqüência disso também as suas FFAA (e graças a isso estamos discutindo sobre a aquisição de novas fragatas, PAs, submarinos, aviões de caça, novos produtos da NOSSA indústria bélica, programas de desenvolvimento conjunto entre os centros de pesquisa das FFAA e a comunidade científica nacional através de recursos da FINEP...etc., etc., etc.) enfim pelo menos até 2010 podemos continuar a sonhar em chegar ao status de potência rapidamente, já a partir daí, bem... que venha uma mineira com sotaque gaúcho, caso contrário voltamos aquela idéia de transformar nossas FFAA em polícia nacional de fronteiras ou sabe-se lá o que...

Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
caixeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#63 Mensagem por caixeiro » Qui Mai 07, 2009 12:54 am

Loki escreveu:

Não entendi, mas também sou lerdinho.

primeiro: Lula só nasceu em Pernambuco, foi criado na baixada santista e depois foi para São Bernardo;

segundo: o Estaleiro Atlantico Sul é da CCCC e outras, todas companhias privadas, pelo seu raciocínio elas também são pernambucanas? ou são filantropas? Estaleiro Madre Tereza de Calcutá, talvez?

terceiro: E a refinaria também não deveria estar lá? talvez porque tenha o nome do glorioso general bolivariano Abreu e Lima?

Fala sério, se alguém ler desatentamente o seu post vai até pensar que você é preconceituoso. :0
Vomos do inicio, uns Alemas que tem os nomes hoje em elevadores pelo mundo e no Brasil, eram grandes capitalista e donos de minas de ferro e carvao donos da ferrovia e das industrias pesadas na Alemanha eles tinha uma "Linha de Producao" (Henry Ford copiou de alguem a linha dele adivinhem de quem foi), a ferrovia ligava as minas as industrias e tudo numa linha, esse modelo foi a base da industria pesada pelo mundo no Brasil nao foi diferente, o mineiro sai de MG desce para o Rio onde vira aco e no Rio vira navio, ou no caso do petroleo, vc tem refinarias de petroleo ou perto de grandes areas produtoras ou perto do mercado consumidor, denovo no Brasil se segue o mesmo esquema refinaria e na Bahia (Grande Produtor) Rio (Grande Produtor e Polo Consumidor) ou em SP (O maior mercado consumidor).

Agora vomos a Pernanbuco, a Refinaria:
o estado nao produz uma gota de oleo, entam todo oleo tera de ser trazido de fora, custo de transporte, e nao tem mercado consumidor, para tenta cria consumidor mandaram para la uma planta de PET que saiu da Bahia, vomos dizer tirada da Bahia a Braskem foi vomos dizer levada e fechar a do Polo de Camacari, sera que vc tem preconceito contra os trabalhadores baianos que perderam os empregos?
Voltando ao tecnico, se dizia que a Venezuela iria participar do projeto, agora ai esta um grande X da questao ate pouco tempo a Venezuela nao teria tido se iria ou nao retificar o acordo, outro X o petroleo da Venezuela e de Base Asfaltica nem preciso dizer o que sai em maior proporcao, vai exportar asfalto ?

Poderia passar o resto do post dizendo pq e uma grande besteira ter uma refinaria em Pernambuco um estado em que mais de 60% dos habitantes so comem pq recebem o bolsa familia, mais a Petrobras vem empurando com a barriga todos os Presidentes da Republica desde Sarney sobre o assunto "Nova Refinaria no Nordeste", ela mais que ninguem sabe onde deve nao deve construir refinarias, e ela sim esta construindo um novo polo petroquimico mais esse e no Rio de janeiro junto a maior bacia produtora e dos mercados consumidores, esse projeto anda fraquejando pq ela nao consegue que empresas instalem fabricas nesse novo polo devido a crise imagina no de Pernanbuco.

O Estaleiro, vc vai ter me convencer que num estado que nao tem mao de obra que nao produz uma placa de ferro, que a materia prima basica vai ter sair do Rio de Navio ou pior ser comprada na China para produzir os navios, vai ser mais competitivo que produzir no Rio, sendo que os estaleiros cariocas penam para conseguir novos projetos da Petrobras e tem gente com grade ociosidade que se nao fossem os contratinhos manuntecao e reforma nao estariam bem.

Agora ninguem e madre tereza ou anjinho, mais todo mundo quer agradar o Chefe de Platao, mais uma hora o Chefe Muda tem gente que esquece disso.

Abracos Elcio Caixeiro

---------------------------------------------------------------------------------
"There's More Than One of Everything"
Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#64 Mensagem por Sterrius » Qui Mai 07, 2009 4:19 am

Quanto a refinaria: A Refinaria foi uma disputa principalmente entre o RN (Maior produtor de petroleo em terra e segundo no mar) e Pernambuco (que ja tem uma industria Quimica, isso so reforçaria essa industria).

No final ganho recife, eu não sei se a Bahia tb vai se beneficiar desta refinaria, caso a resposta seja sim faz sentido uma refinaria no recife mas até la eu concordo que a refinaria ficaria melhor no RN que continua sem capacidade de refinar o proprio petroleo.
Poderia passar o resto do post dizendo pq e uma grande besteira ter uma refinaria em Pernambuco um estado em que mais de 60% dos habitantes so comem pq recebem o bolsa familia

Dados? Porque Pernambuco tem tido um crescimento de PIB modelo pro país. Em 10 anos, o PIB aumentou mais de cinco vezes (1994-2004).

Imagem
nao produz uma placa de ferro

Recife tem minas de ferro (e de argila, calcário, gipsita (gesso), granito, ouro e quartzo) e a CSN ja esta construindo uma siderurgica na região.

Recife tem as seguintes industrias em construção.

* Petrobrás e PDVSA - Refinaria;
* Camargo Corrêa, Queiroz Galvão e Samsung-Estaleiro Atlântico Sul; (sera o maior do hemisferio sul) (por enquanto esta construindo um petroleiro)
* Hemobrás - Fábrica de Hemoderivados;
* Novartis - Fábrica de Vacinas;
* Bunge - Moinho;
* CSN - Siderúrgica;
* Gerdau - Usina;
* Mossi & Ghisolfi - Fábrica de resina PET.

So peguei a area industrial que faz referencia direta a um estaleiro. Pernambuco tem outras coisas como um polo de infomatica importante pro país entre outras coisas.

O fato é que seguindo a sua linha de pensamento é melhor parar toda e qualquer obra de melhoria ou expansão do País e focar tudo no Sul/Sudeste onde ja tem tudo relativamente pronto, e a população fora dessas regiões que se vire pra sobreviver e se desenvolver sozinho.

È extremamente benéfico pro país diversificar sua industria em todas as regiões. Um polo industrial muda a vida de um Estado em questão de poucos anos, pois apesar de no inicio ter que se importar a mão de obra é questão de pouco tempo as faculdades e centros tecnicos de la se especializarem na area e garantir que a mão de obra saia do Estado e arredores. Fora que o proprio polo vai garantir um monte de emprego em que não se precisa curso superior.

Valdemort
Sênior
Sênior
Agradeceu: 15 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#65 Mensagem por Valdemort » Qui Mai 07, 2009 6:31 am

Bem eu continuo achando uma otima construir mais um estaleiro , principalmente no nordeste , regiao que carece de desenvolvimento . Principalmente se o investimento for privado.

Ter somente o Sul / Sudeste desenvolvido e pessimo pra nacao.

Acho que esse estaleiro nao competiria com os do Rio , pois pelo que soube vai faltar estaleiros para as encomendas da Petrobras.

"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
caixeiro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 5 vezes

#66 Mensagem por caixeiro » Qui Mai 07, 2009 9:16 am

Sterrius escreveu:Quanto a refinaria: A Refinaria foi uma disputa principalmente entre o RN (Maior produtor de petroleo em terra e segundo no mar) e Pernambuco (que ja tem uma industria Quimica, isso so reforçaria essa industria).

No final ganho recife, eu não sei se a Bahia tb vai se beneficiar desta refinaria, caso a resposta seja sim faz sentido uma refinaria no recife mas até la eu concordo que a refinaria ficaria melhor no RN que continua sem capacidade de refinar o proprio petroleo.

Nao foi disputa, me desculpa eu ja trabalho a mais de 10 anos na Producao e Exploracao de Campos de Petroleo, se juntar toda a experiencia familiar na area vai a mais de 50 anos, em E&P, PetroQuimica e Construcao Naval(contruindo Navios Sonda e Fiscalizando e construcao), o RGN e o eleito natural, eo maior produtor em terra do pais e tem toda chance de produzir para exportar para a Europa derivados, agora Pernanbuco que nao tem gas e nem produz uma gota vai ter refinaria por outros motivos, eu so acho estranho que no inicio do atual governo o Brasil fez um "Emprestimo Emergencial" a Venezuela, e tempos depois a Venezuela aparece no Brasil dizendo que vai investir no pais sendo que os valores sao os mesmos do emprestimo e que as empreiteiras que estavam na Venezuela sao as mesma que vao construir as refinaria sendo que eles nunca tiveram experiencia na area, mais deixa kto.
Poderia passar o resto do post dizendo pq e uma grande besteira ter uma refinaria em Pernambuco um estado em que mais de 60% dos habitantes so comem pq recebem o bolsa familia

Dados? Porque Pernambuco tem tido um crescimento de PIB modelo pro país. Em 10 anos, o PIB aumentou mais de cinco vezes (1994-2004).

Nao reclame comigo e sim com o governo, saiu o dados do Bolsa Familia essa semana e estados como Pernambuco, Piaui, Maranhao, Alagoas, Para, e outros do Norte e Nordeste mais de 60% da populacao so comem pq tem o Bolsa Familia, na Bahia 49%, Rio 25%, SP 12%, SC 10% e ai vai os estado do Sul e Sudeste e Cento Oeste tem melhores numeros, o PIB de todos Estado do Pais melhorou nao so Pernambuco, o pais cresceu e vem crescendo desde 1994 (Plano Real) se somar o crescimento vegetativo mais o crescimento real ouve melhoras .

nao produz uma placa de ferro

Recife tem minas de ferro (e de argila, calcário, gipsita (gesso), granito, ouro e quartzo) e a CSN ja esta construindo uma siderurgica na região.

Esse e um ponto legal o povo do Ceara quer sua industria Siderurgica tambem, precisa do gas da BR para tanto tem uma guerra sobre esse assunto, os cearences com razao estam em pe de guerra nao tem gas para todo mundo quero ver onde isso termina.

Recife tem as seguintes industrias em construção.

* Petrobrás e PDVSA - Refinaria;
* Camargo Corrêa, Queiroz Galvão e Samsung-Estaleiro Atlântico Sul; (sera o maior do hemisferio sul) (por enquanto esta construindo um petroleiro)
* Hemobrás - Fábrica de Hemoderivados;
* Novartis - Fábrica de Vacinas;
* Bunge - Moinho;
* CSN - Siderúrgica;
* Gerdau - Usina;
* Mossi & Ghisolfi - Fábrica de resina PET.

So peguei a area industrial que faz referencia direta a um estaleiro. Pernambuco tem outras coisas como um polo de infomatica importante pro país entre outras coisas.

O fato é que seguindo a sua linha de pensamento é melhor parar toda e qualquer obra de melhoria ou expansão do País e focar tudo no Sul/Sudeste onde ja tem tudo relativamente pronto, e a população fora dessas regiões que se vire pra sobreviver e se desenvolver sozinho.

Nao e bem assim mais vc vai produzir algo numa regiao que nao tem Consumidor local (e nem vai ter tao logo) nao produz a materia prima, entam isso e desenvolvimento artificial, agora vc toco em informatica isso sim poderia ser uma saida tem mercado enorme no desenvolvimento de software e a regiao ja tem varia iniciativas na area.

A questao do estaleiro vc tem um Unico Cliete , esse cliente muda de dono de 4 em 4 anos, ja vi esse filme outras vezes e conheco o fim.

È extremamente benéfico pro país diversificar sua industria em todas as regiões. Um polo industrial muda a vida de um Estado em questão de poucos anos, pois apesar de no inicio ter que se importar a mão de obra é questão de pouco tempo as faculdades e centros tecnicos de la se especializarem na area e garantir que a mão de obra saia do Estado e arredores. Fora que o proprio polo vai garantir um monte de emprego em que não se precisa curso superior.

Editado pela última vez por caixeiro em Qui Mai 07, 2009 9:27 am, em um total de 2 vezes.
---------------------------------------------------------------------------------
"There's More Than One of Everything"
Loki
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 4 vezes

#67 Mensagem por Loki » Qui Mai 07, 2009 9:17 am

É realmente complicado, complicado e triste.

Sabe, preconceito é isso mesmo, conceituar antes, percebe-se claramente em seu último texto um julgamento sem nenhum embasamento, sem conhecimento algum do estado, ou mesmo de Suape.

60% da população recebe bolsa qualquer coisa? Roubaram uma fábrica de pet de Camaçari? não tem ferro? a CCCC et caterva só estão em SUAPE para agradar o Lula?

Obvio que Pernambuco tem necessidades e carências, como toda a região nordeste, como também tem o Centro Oeste e a região Norte também.

Você acha que o polo de Camaçari foi feito porque? porque lá já tinha tudo? ou a zona franca de Manaus?

Sabe a maior vantagem de suape contra os concorrentes? Eu respondo, simplesmente o custo da licença ambiental.

Não que suape seja a maravilha do meio ambiente, sua construção na década de 80 acabou com as praias de Jaboatão e Recife e agravou a situação das praias de Olinda até Paulista, pois quem começou a acabar com as praias de Olinda foi a reforma do porto do Recife lá nos idos de 1940. A implantação de Suape é o maior culpado até pelos ataques de tubarões nas praias do Recife.

Mas está lá pronta, qualquer outro lugar vai penar no bolso para conseguir a licença de instalação.

Você pode até achar que economicamente é melhor construir no Rio ou em São Paulo, descartar de sua análise o custos que quiser e só focar a demanda e o custo produtivo, acreditar piamente que empresas como a CCCC, QG, Sansung e outras só estão lá para agradar a uns em detrimento do grande estado da Guanabara, mas dizer que alguém é ruim ou bom por ser pernambucano ou de qualquer outra naturalidade é no mínimo triste e lamentável.

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#68 Mensagem por WalterGaudério » Qui Mai 07, 2009 10:10 am

Será que veremos uma FREMM-FREDA com misseis ASTER 15 e 30 na MB? Será? :lol: :wink: :wink: :wink: [000] [000] [000] [005] [005] [005]

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
brisa

#69 Mensagem por brisa » Qui Mai 07, 2009 10:29 am

Psiuuuuuuuuuuuuuu Walter.......olha la envídia... :mrgreen:

WalterGaudério
Sênior
Sênior

#70 Mensagem por WalterGaudério » Qui Mai 07, 2009 10:31 am

brisa escreveu:Psiuuuuuuuuuuuuuu Walter.......olha la envídia... :mrgreen:
Ah sim ,... positivo operante!!

Cabe fazer a resalva de que mesmo sendo ASTER, serão de pronto, inferiores(e como não?) a de outra Armada aqui da América do Sul...
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: [100] [082] [082]

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceram: 176 vezes

#71 Mensagem por Corsário01 » Qui Mai 07, 2009 10:50 am

Walterciclone escreveu:
brisa escreveu:Psiuuuuuuuuuuuuuu Walter.......olha la envídia... :mrgreen:
Ah sim ,... positivo operante!!

Cabe fazer a resalva de que mesmo sendo ASTER, serão de pronto, inferiores(e como não?) a de outra Armada aqui da América do Sul...
Walter meu amigo, as FREDA eu não acredito, mas as FREEM possuem uma grande chance.
Quantos aos ASTER, serão o 15 e o 30.
Mas isso ainda pode mudar, caso a MB receba alguma proposta melhor.

Porém, nunca se esqueça de que se a MB comprar estes Asters, nossos "amigos" de um certo país, rapidamente irão afirmar que os Asters são inferiores e etc e tal.

Deixa pra lá. Na minha opinião, voltar da UNITAS e ver como eles atuaram, vale muito mais do que qualquer bla bla bla que eles postem aqui.

Eu vi e vivenciei in loco. O restante vcs verão quando subirmos a edição da UNITAS GOLD da ALIDE na Base Militar WEB Magazine.

São 12.000 fotos e dezenas de videos para serem editados por mim.
Será pedreira, mas, VALEU CADA MINUTO ESTAR LÁ E VER COMO AS MARINHAS DA AMERICA DO SUL ATUAM.

Isso, como brasileiro, foi muito tranquilizador para mim. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Mil histórias para contar. E ainda andei de LCAC desembarcando e embarcando no MESA VERDE. Mas, isso fica para depois.

Aguardem que vale a pena.

Abraços,

Padilha
WalterGaudério
Sênior
Sênior

#72 Mensagem por WalterGaudério » Qui Mai 07, 2009 11:19 am

Corsário01 escreveu:
Walterciclone escreveu: Ah sim ,... positivo operante!!

Walter meu amigo, as FREDA eu não acredito, mas as FREEM possuem uma grande chance.
Quantos aos ASTER, serão o 15 e o 30.
Mas isso ainda pode mudar, caso a MB receba alguma proposta melhor.

Porém, nunca se esqueça de que se a MB comprar estes Asters, nossos "amigos" de um certo país, rapidamente irão afirmar que os Asters são inferiores e etc e tal.

Deixa pra lá. Na minha opinião, voltar da UNITAS e ver como eles atuaram, vale muito mais do que qualquer bla bla bla que eles postem aqui.

Eu vi e vivenciei in loco. O restante vcs verão quando subirmos a edição da UNITAS GOLD da ALIDE na Base Militar WEB Magazine.

São 12.000 fotos e dezenas de videos para serem editados por mim.
Será pedreira, mas, VALEU CADA MINUTO ESTAR LÁ E VER COMO AS MARINHAS DA AMERICA DO SUL ATUAM.

Isso, como brasileiro, foi muito tranquilizador para mim. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Mil histórias para contar. E ainda andei de LCAC desembarcando e embarcando no MESA VERDE. Mas, isso fica para depois.

Aguardem que vale a pena.
Raio!!! 12000 photos????

Tu não tinha mais o que fazer não Padilha?? :lol: :lol: :lol: :mrgreen: :mrgreen:

Manda ver!

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#73 Mensagem por Marino » Qui Mai 07, 2009 11:25 am

Isso, como brasileiro, foi muito tranquilizador para mim.
Muita cagada, é? :lol: :lol: :lol:

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#74 Mensagem por Wolfgang » Qui Mai 07, 2009 11:28 am

Marino escreveu:

Isso, como brasileiro, foi muito tranquilizador para mim.
Muita cagada, é? :lol: :lol: :lol:

Ah, seus envidiosos... Como falar isso da maior Marinha do Mundo? A USNavy e a Royal Navy tremem só de pensar nela... :twisted:

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#75 Mensagem por Marino » Qui Mai 07, 2009 11:31 am

Não acredito que tenha sido "dela", que é muito profissional.
Mas já vi cada coisa..., principalmente de uma bovina...

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Responder