felipexion escreveu:Me perdoem a ignorância, mas que merda esse cara tá fazendo ali em cima de uma tubulação de esgoto???
vejam no minuto 7.00
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
felipexion escreveu:Me perdoem a ignorância, mas que merda esse cara tá fazendo ali em cima de uma tubulação de esgoto???
Valeu cabeça!cabeça de martelo escreveu:felipexion escreveu:Me perdoem a ignorância, mas que merda esse cara tá fazendo ali em cima de uma tubulação de esgoto???
vejam no minuto 7.00
Apenas uma pergunta aos mais entendidos, não seria mais interessante ao EB ter pelo menos 5 RCC com Leo 2A4 como estes na região sul e mais 5 ou 6 com o Leo 1A5 em outras regiões do BR?cabeça de martelo escreveu:felipexion escreveu:Me perdoem a ignorância, mas que merda esse cara tá fazendo ali em cima de uma tubulação de esgoto???
vejam no minuto 7.00
Oras, mas seguindo essa linha de pensamento, as 24 ou 30 quiça 50! KC-390 também seriam uma quantidade pequena que a princípio não justificaria um programa de desenvolvimento de um novo cargueiro militar pela Embraer, mas... se pensarmos mais longe em termos de mercado externo por que não??? Primeiro penso realmente que 400 ou 500 MBT's apenas para o Brasil não seja um número assim tão pequeno (quantos Arietes a Itália possui??? segundo o Wikipedia apenas 200!), além disso se pensarmos em termos de Conselho Sul Americano de Defesa, será que não poderíamos liderar um consórcio multi-nacional e propormos um MBT para a América do Sul? (apoiados sobre a capacidade industrial brasileira e argentina - país que possui significativo know-how nessa área obtido com o programa do TAM)? acredito que sim nós podemos (parodiando um certo político americano) Enfim acredito que existam possibilidades nessa área, talvez não agora pois existem outras prioridades, mas no futuro mantendo-se as projeções da crescente importância do nosso país no cenário internacional, e uma vez atendidas as necessidades mais urgentes de re-equipamento militar (as quais felizamente estão sendo encaminhadas pelo atual governo de uma forma satisfatória) com certeza haverá espaço para programas mais ambiciosos no futuro.ciclope escreveu:Um MBT teria um custo de desenvolvimento e implantação muito grande para a pequena demanda desse tipo de veiculo no EB. Um MBT não se enquadra nas Características planejadas pela END de alta mobilidade, principalmente por meios aéreos.
As necessidades do exercito pelo que esta na END serão plenamente satisfeitas com o Urutu 3.
Cabendo o uso de MBTs as regiões SUL e centro-oeste do Brasil só que em quantidades cada vez mais reduzidas. Acredito que no Maximo teremos uns 400 MBTs no EB no futuro, portanto um numero insuficiente para justificar um programa de desenvolvimento de um MBT nacional em um mundo com tantas possibilidades de aquisição de MBTs bons e baratos, como os russos por exemplo.