Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Re: Novo Fuzil para o EB
É... No Rio o 7,62 pára o vagabundo de primeira e vara outros cinco barracos, levando junto Dona Maria, Dona Conceição e Dona Filó. Sem falar na panela de feijão, detonada, da Dona Das Dores...
Não resisti ...
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
A grosso modo, para um leigo como eu, o 7.62 está para o 5.56 assim como a 45 está para a 9mm... Tenho esses projéteis em minha pequena "coleção" e rapá, o 45 é simplesmente apavorante... Não tem escapatória...
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
N minha opinião combate de infantaria é precisão (que na minha opinião é a grande vantagem do 5,56 em cima do 7,62), mas também e volume de fogos.Walterciclone escreveu: O Novo "fuzil-metralhador" deu as caras na LAAD? algo de novo a comentar? Ele poderia suprir esta queda no poder de fogo individual?
Na teoria para atacar uma posição e logo após o ataque defender essa mesma posição o FAP precisa de 180 tiros. O parafal precisa de 55 tiros. Imagino que a quantidade de tiros das armas individuais caia com a redução do calibre para se ganhar na precisão. Então para manter o volume de fogos é só aumentar a quantidade do FM. Isso é possivel, porque munição mais leve é igual a mais munição. Mas e a cadencia da arma?
Para mim a chave esta no equilibrio entre cadencia das armas coletivas e precisão das individuais, mas tenho minhas duvidas se conseguimos esse equilibrio com um FM.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Franz Luiz
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 5 vezes
Olá amigos
Guerra, uma dúvida. O FM teria a troca constante do carregador, não?
Não residiria aí uma grande vantagem da metr. como a Minimi e congêneres
para manter fogo contínuo e melhor suporte ao avanço ou resistência?
Será que valeria a pena a existência no GC do FM ainda?
Ou a metr. tipo a Minimi não seria para o GC e eu entendi errado esta formação?
Obrigado desde já
Franz Luiz
Será que valeria a pena a existência no GC do FM ainda?
Ou a metr. tipo a Minimi não seria para o GC e eu entendi errado esta formação?
Obrigado desde já
Franz Luiz
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Dona das Dores vai viver sem o feijão dela, e o Governo do Rio não reconhece a existência de vítimas chamadas D.Maria, D.Conceição e D.Filó.HIGGINS escreveu:
É... No Rio o 7,62 pára o vagabundo de primeira e vara outros cinco barracos, levando junto Dona Maria, Dona Conceição e Dona Filó. Sem falar na panela de feijão, detonada, da Dona Das Dores...
Não resisti ...
Brincadeiras a parte, é quase um consenso(quase lógico) que em uma incursão à favela, é muito importante parar o mais rápido possivel um vagabundo. Um vagabundo correndo, ferido ou não, pode fazer muita merda alem de simplesmente fugir...como atirar na polícia ou em pessoas que não tem nada a ver com isso, roubar um carro e fazer vítima quem estiver dentro dele, entrar na casa da Dona das Dores, Maria, Conceição ou Filó....e por aí vai.
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
O atual sim, Franz. Mas um carregador de 200 tiros resolveria em parte, porque mesmo com um carregador de 200 tiros, eu acho que na maioria das situações iriam mais de um carregador. Principalmente em situações defensivas que o gasto de munição (no GC) é maior. Sendo assim, essa é uma vantagem da mtr. Mas o problema da cadencia de tiro do FM não é nem pelo carregador. Isso o treinamento resolve. O problema, como já foi dito (acho que pelo Túlio), esta no cano. Eu acredito que dependendo da situação, numa defensiva pode ir até mais de 100 tiros por metralhadora. A MAG da 100 tiros, troca o cano e prossegue na missão. O FAP não agüenta uma cadencia assim.Franz Luiz escreveu:Olá amigos
Vale a pena, mas não é o ideal. Seria pior sem ele.Será que valeria a pena a existência no GC do FM ainda?
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Então, assim como o M-16 tem versões de uper com a possibilidade de troca de cano eu acho que nada impediria a Imbel de fazer um sistema assim para o MD-97, não???
Tipo, mantém-se a parte de trás, e utiliza um upper diferente, com a possibilidade de troca de cano, bipé, e se necessário uma coronha diferente.
O sistema de carregamento pode ser resolvido de duas formas, assim como essa versão do M-16 (fita, ou um carregador daqueles Beta C-MAG (não sei a confiabilidade do sistema, mas é plug 'n' play). O interessante é que mantendo a possibilidade de utilizar o carregador comum, de 30 tiros, mantém-se a possibilidade de o atirador do FM ser um fuzileiro comum em deslocamentos: se desloca com o carregador comum (maior mobilidade), precisou prestar apoio, assim que acabar a munição desse carregador comum ele substitui pelo beta-mag, e dalhe fogo... Terminou o carregador, troca-se rapidamente, assim como o cano quando necessário...
O único inconveniente é ter que cuidar pra cadência de tiro não ficar muito alta (assim como a Minimi/SAW com carregador comum), como visto no vídeo abaixo.
O Beraldi já falou sobre o assunto num artigo até antiguinho (2006) dele lá no DefesaNet, inclusive citando o MD-97.
http://www.defesanet.com.br/docs/fuzil_assalto_II_1.pdf
Aqui um vídeo sobre essa versão do M-16/M4, atentar que ele não está usando um carregador C-Mag, mas sim uma cinta, só que ela se fixa no retém do carregador (muito interessante por sinal)!
Aqui o site do produto: http://www.aresdefense.com/product.html, tem direito até a versão com tripé!
É incrível como hoje a indústria de defesa já tem sistemas interessantes, é só dar Ctrl + C e depois Ctrl + V... No site tem até desenhos detalhados, manual de operações do sistema, e por aí vai!
Tipo, mantém-se a parte de trás, e utiliza um upper diferente, com a possibilidade de troca de cano, bipé, e se necessário uma coronha diferente.
O sistema de carregamento pode ser resolvido de duas formas, assim como essa versão do M-16 (fita, ou um carregador daqueles Beta C-MAG (não sei a confiabilidade do sistema, mas é plug 'n' play). O interessante é que mantendo a possibilidade de utilizar o carregador comum, de 30 tiros, mantém-se a possibilidade de o atirador do FM ser um fuzileiro comum em deslocamentos: se desloca com o carregador comum (maior mobilidade), precisou prestar apoio, assim que acabar a munição desse carregador comum ele substitui pelo beta-mag, e dalhe fogo... Terminou o carregador, troca-se rapidamente, assim como o cano quando necessário...
O único inconveniente é ter que cuidar pra cadência de tiro não ficar muito alta (assim como a Minimi/SAW com carregador comum), como visto no vídeo abaixo.
O Beraldi já falou sobre o assunto num artigo até antiguinho (2006) dele lá no DefesaNet, inclusive citando o MD-97.
http://www.defesanet.com.br/docs/fuzil_assalto_II_1.pdf
Aqui um vídeo sobre essa versão do M-16/M4, atentar que ele não está usando um carregador C-Mag, mas sim uma cinta, só que ela se fixa no retém do carregador (muito interessante por sinal)!
Aqui o site do produto: http://www.aresdefense.com/product.html, tem direito até a versão com tripé!
É incrível como hoje a indústria de defesa já tem sistemas interessantes, é só dar Ctrl + C e depois Ctrl + V... No site tem até desenhos detalhados, manual de operações do sistema, e por aí vai!
The cake is a lie...
O Shrike não presta, problemas de alimentação demais.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
- Alitson
- Sênior
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Calibre bom é 7,62. O resto é resto. Só tem de ter equilíbrio, peso(muito importante), tamanho(mais importante ainda), equipamentos apropriados e equilíbrio no momento do disparo, ai acabo com tudo.
Eu vi, juro, um recruta muito doido derrubar um pé de silva com um tiro de "mosque-FAL" a 50 metros... hehehe. Detalhe o alvo estava a 2 metros de distância da árvore. Pensa na cara do Sargento nessa hora e do Tenente então. rs
Abraços...
Eu vi, juro, um recruta muito doido derrubar um pé de silva com um tiro de "mosque-FAL" a 50 metros... hehehe. Detalhe o alvo estava a 2 metros de distância da árvore. Pensa na cara do Sargento nessa hora e do Tenente então. rs
Abraços...
Editado pela última vez por Alitson em Ter Abr 28, 2009 8:15 pm, em um total de 1 vez.
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Tudo é possivel no MD-97, afinal ele é nosso. Como eu disse antes, nós podemos modifica-lo como bem intendermos sem pagar licença prá ninguem!
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Antes de tudo, tem que funcionar. A Imbel, até onde eu saiba, não precisa pagar mais licença alguma para a FN belga. E fez versões da FAL, como o PARAFAL, MD-1, MD-2 e MD-3. E boa parte foi para o MD-97. E a FN falou nada. O Tavor, que a Taurus fabricará, terá licença de 5 anos, 20% de tecnologia por ano. Após isso a Taurus poderá fazer o que quiser com o Tavor, até modifica-lo. Outro exemplo é a MKEK turca. Fabrica cópias e versões modificadas da HK G3 e MP5 e vende pro mundo todo, sem que a HK se importe. Estiveram na LAAD, alias. Não entendo esse orgulho "uuuu o fuzil é nosso, é nacional!", sendo que esse fuzil não consegue fazer o básico, que é dar confiabilidade ao atirador. Já parou pra pensar que o FAL, amado e produzido por essas bandas é BELGA???ciclope escreveu:Tudo é possivel no MD-97, afinal ele é nosso. Como eu disse antes, nós podemos modifica-lo como bem intendermos sem pagar licença prá ninguem!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
- Agradeceram: 28 vezes
Desculpe, mas não conheço essa "gírias", poderia esclarecer? Gracias...Alitson escreveu:Calibre bom é 7,62. O resto é resto. Só tem de ter equilíbrio, peso(muito importante), tamanho(mais importante ainda), equipamentos apropriados e equilíbrio no momento do disparo, ai acabo com tudo.
Abraços...
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
-
- Júnior
quimico2 escreveu:cadÊ aquela foto do prototipo do FAL com cano pesado ou do AGLC ?
Grato !
Ninguém ????
Grato !
Q2
- tykuna
- Sênior
- Agradeceram: 11 vezes
Acho que não foi uma gíria, ele falou de uma árvore mesmo!! foi ao pé da letra!! hehehenukualofa77 escreveu:Desculpe, mas não conheço essa "gírias", poderia esclarecer? Gracias...Alitson escreveu:Calibre bom é 7,62. O resto é resto. Só tem de ter equilíbrio, peso(muito importante), tamanho(mais importante ainda), equipamentos apropriados e equilíbrio no momento do disparo, ai acabo com tudo.
Abraços...
Pé de Silva