Leopard 1A5 do EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- eligioep
- Sênior
- Agradeceu: 402 vezes
- Agradeceram: 341 vezes
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
As engrenagens estão se movendo.... Ontem estiveram visitando as instalações da Unidades da 6ª Bda Inf dois executivos da Kraus Mafei Werken (fábrica? dos Leo...) para localizar futuras instalações para instrução e possivelmente manutenção....
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 308 vezes
- Agradeceram: 551 vezes
Sexta feira eu fui buscar um primo meu que ta servindo no 29ºBib, e que fica na frente do CIBlid, e o pessoal tava dando umas voltas no campo do CISM que fica ao lado com os 2 Leo 1A5 que ja chegaram... lindaçõs os blindados!! Pena que minha câmera tava na mala.
Um abraço e t+
Um abraço e t+
Pô que pena Pablo Maica. Espero que da próxima vez voçê consiga!
Seria maneiro se alguem conseguisse não só uma foto más um video deles.
Seria maneiro se alguem conseguisse não só uma foto más um video deles.
- Pablo Maica
- Sênior
Pior... ciclope... eu tava afim de filmar pq a pauleira era grande hehehe os caras tavam tirando lasca dos carros, certamente era formação ou termino de curso para instrutores.
Um abraço e t+
Um abraço e t+
- eligioep
- Sênior
- Agradeceu: 402 vezes
- Agradeceram: 341 vezes
Bom, eu vejo diariamente os 2 Leo A5... Estão estacionados na frente do CIBld, sendo estudados e analisadas as diferenças/semelhanças com o A1. Não era término de cursos, simplesmente estavam andando...Pablo Maica escreveu:...... e o pessoal tava dando umas voltas no campo do CISM que fica ao lado com os 2 Leo 1A5 que ja chegaram... lindaçõs os blindados!! Pena que minha câmera tava na mala......
Vou ver se consigo nos próximos dias visitar lá e fotografar.... E vou trazer minha digital para registrar o que vejo todos os dias, tipo M60 pivoteando, com o sistema estabilizador do canhão ligado e o gerador de fumaça à milhão... ... Eliseu
Taí:
4º RCC, Rosário do Sul. Desculpem pelas fotos ruins...
4º RCC, Rosário do Sul. Desculpem pelas fotos ruins...
Carpe noctem!
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
- Pablo Maica
- Sênior
Pô seu Elio ta morando na terrinha?eligioep escreveu:Bom, eu vejo diariamente os 2 Leo A5... Estão estacionados na frente do CIBld, sendo estudados e analisadas as diferenças/semelhanças com o A1. Não era término de cursos, simplesmente estavam andando...Pablo Maica escreveu:...... e o pessoal tava dando umas voltas no campo do CISM que fica ao lado com os 2 Leo 1A5 que ja chegaram... lindaçõs os blindados!! Pena que minha câmera tava na mala......
Vou ver se consigo nos próximos dias visitar lá e fotografar.... E vou trazer minha digital para registrar o que vejo todos os dias, tipo M60 pivoteando, com o sistema estabilizador do canhão ligado e o gerador de fumaça à milhão... ... Eliseu
Um grande abraço e t+
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Os caras não conseguem criar um sistema eficiente para MBT´s....
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
-
- Sênior
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
Me perdoem a ignorância, mas que merda esse cara tá fazendo ali em cima de uma tubulação de esgoto???
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Cara, o complicado nessa história de fazer os MBTs "navegarem" mora no fato do peso ser muito compacto (pouco volume, logo pouco empuxo hidráulico) e a distribuição de peso (juntar o fato de serem compactos com o fato de ter a torre lá em cima).
Existem estudos falando que o campo de batalha do futuro não vai mais ser dos MBTs, mas sim de blindados mais leves, muito rápidos e móveis (inclusive com rodas), com a tecnologia embarcada elevadíssima pra dar a capacidade de ser o primeiro a atirar, atirar em apoio às tropas em tiros BLOS (capacidade que a CT-CV tem), com praticamente todas as versões num mesmo "chassi", do transporte de tropas ao "MBT" (que seria "maomenos" o URUTU III 105mm), passando, obviamente, pelas "bases" de UAV, dos pequeninos, que pertenceriam às Sub-Unidades, passando pelos médios, do Batalhão até os Grandões, armados, pertencentes à Brigada. Tem até um simulador feito pelo Exército Americano (muito mais obscuro que o America's Army) que trata desse campo de batalha do futuro, muito interessante... E aí vem o pulo do gato!
A partir do momento que você usar um carro mais leve e ágil NECESSARIAMENTE vai ter uma capacidade de flutuar maior, e aí nós podemos ter os veículos principais de batalha anfíbios. Junta-se a isso os estudos da USNavy de um VCI pesadão (Expeditionary Fighting Vehicle, 38 tons) que flutua e ainda por cima navega rápido, muuuuito rápido (46km/h!) podemos ter uma noção do que se pode esperar.
Ah, quase me esqueci... O problema do peso elevado na torre de um veículo com canhão se resolve com uma solução simples, a partir do momento que se usa um "chassi" de um veículo com volume interno maior e com a tecnologia de canhões remotamente controlados podemos imaginar a guarnição dentro do carro, e o canhão em uma torre como a do Striker MGS com canhão de 105mm você tem uma diminuição do peso suspenso, baixando o CG.
Vou ver se acho o nome do tal simulador.
Existem estudos falando que o campo de batalha do futuro não vai mais ser dos MBTs, mas sim de blindados mais leves, muito rápidos e móveis (inclusive com rodas), com a tecnologia embarcada elevadíssima pra dar a capacidade de ser o primeiro a atirar, atirar em apoio às tropas em tiros BLOS (capacidade que a CT-CV tem), com praticamente todas as versões num mesmo "chassi", do transporte de tropas ao "MBT" (que seria "maomenos" o URUTU III 105mm), passando, obviamente, pelas "bases" de UAV, dos pequeninos, que pertenceriam às Sub-Unidades, passando pelos médios, do Batalhão até os Grandões, armados, pertencentes à Brigada. Tem até um simulador feito pelo Exército Americano (muito mais obscuro que o America's Army) que trata desse campo de batalha do futuro, muito interessante... E aí vem o pulo do gato!
A partir do momento que você usar um carro mais leve e ágil NECESSARIAMENTE vai ter uma capacidade de flutuar maior, e aí nós podemos ter os veículos principais de batalha anfíbios. Junta-se a isso os estudos da USNavy de um VCI pesadão (Expeditionary Fighting Vehicle, 38 tons) que flutua e ainda por cima navega rápido, muuuuito rápido (46km/h!) podemos ter uma noção do que se pode esperar.
Ah, quase me esqueci... O problema do peso elevado na torre de um veículo com canhão se resolve com uma solução simples, a partir do momento que se usa um "chassi" de um veículo com volume interno maior e com a tecnologia de canhões remotamente controlados podemos imaginar a guarnição dentro do carro, e o canhão em uma torre como a do Striker MGS com canhão de 105mm você tem uma diminuição do peso suspenso, baixando o CG.
Vou ver se acho o nome do tal simulador.
The cake is a lie...
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Se o EB realmente usar a CT-CV e criar doutrina para o tiro BLOS com o canhão dela estaremos "fazendo história"...
The cake is a lie...
-
- Avançado
- Agradeceu: 45 vezes
- Agradeceram: 6 vezes
Oque Eligioep?
-LEO 2A6 ou -Ariete MK2 ou -T-90S
PS: So não pode demorar muito pq, mesmo novo...
Abraços
-LEO 2A6 ou -Ariete MK2 ou -T-90S
PS: So não pode demorar muito pq, mesmo novo...
Abraços
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Infelizmente tá parecendo que seerá a HitFist.Moccelin escreveu:Se o EB realmente usar a CT-CV e criar doutrina para o tiro BLOS com o canhão dela estaremos "fazendo história"...
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...