Super-Tucano: americanos de olho.

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Super-Tucano: americanos de olho.

#181 Mensagem por Bourne » Dom Abr 26, 2009 1:15 pm

gaitero escreveu:
Bourne escreveu: Bueno...

Tão falando até que a possibilidade da EMBRAER comprar ações e/ou se fundir com a SAAB é uma estratégica maquiavelica dos suecos para emplacar o DEMO ou Anti-Cristo. Portanto, ligar os Tucaninhos com o F-X é fichinha :wink:
O Orestes não estava enganado quando levantou esta proposta, fique o senhor sabendo, que a algumas semanas atraz houve uma reunião na Embraer justamente para tratar deste assunto....
E daí????? Reuniões e conversas são normais entre grandes empresa são normais, especialmente se estão procurando novos negócios. Agora se sai alguma coisa ou que tem a ver com outros negócios e outra estória muito mais complicada. Não tenho informações mais precisa e seguras para firmar opinião sobre o negócio, mas, se houver proposta oficial, vai ser divertido analisá-la e pode ser um marco na internacionalização das empresas brasileiras.

Em relação ao F-X. Está numa situação parecida com aquela feinha que pensa que é a Beyoncé

Ou o SENHOR está querendo dar carteirada, de novo? Será que não aprendeu que isso é patético.

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#182 Mensagem por Marino » Dom Abr 26, 2009 1:15 pm

gaitero escreveu:
Bourne escreveu: Bueno...

Tão falando até que a possibilidade da EMBRAER comprar ações e/ou se fundir com a SAAB é uma estratégica maquiavelica dos suecos para emplacar o DEMO ou Anti-Cristo. Portanto, ligar os Tucaninhos com o F-X é fichinha :wink:
O Orestes não estava enganado quando levantou esta proposta, fique o senhor sabendo, que a algumas semanas atraz houve uma reunião na Embraer justamente para tratar deste assunto....
Este é só um exemplo do que o Orestes falava, não era compreendido, começavam a ridicularizá-lo, mas o tempo lhe dava razão.
O tempo é o senhor da razão...

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Marino
Sênior
Sênior

#183 Mensagem por Marino » Dom Abr 26, 2009 1:17 pm

Ou o SENHOR está querendo dar carteirada, de novo? Será que não aprendeu que isso é patético.
Bourne, do que vc está falando?
Dia ruim hoje?

Barão do Rio Branco
gaitero
Sênior
Sênior

#184 Mensagem por gaitero » Dom Abr 26, 2009 1:20 pm

Bourne escreveu:
gaitero escreveu: E daí????? Reuniões e conversas são normais entre grandes empresa são normais, especialmente se estão procurando novos negócios. Agora se sai alguma coisa ou que tem a ver com outros negócios e outra estória muito mais complicada. Não tenho informações mais precisa e seguras para firmar opinião sobre o negócio, mas, se houver proposta oficial, vai ser divertido analisá-la e pode ser um marco na internacionalização das empresas brasileiras.

Em relação ao F-X. Está numa situação parecida com aquela feinha que pensa que é a Beyoncé

Desculpe, sobre o que seria? Eu não compreendi.
Acho que a única vez que eu errei feio aqui no DB, foi quando eu sugeri que a polícia operasse o Famas :shock: tenho que admitir, aquela vez eu errei feio.... :oops: e depois, a desavensa foi com o AK e eu me desculpei formalmente com ele....

De qualquer forma, não sou um expert em armas e sugeri o que eu senti na pele.
Me desculpe, mas eu o respeito muito e não sei aonde o Senhor quer chegar....

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Bourne
Sênior
Sênior

#185 Mensagem por Bourne » Dom Abr 26, 2009 1:26 pm

Dúvido que a EMBRAER tenha cacife para comprar as ações da SAAB com a BAe System fez a alguns anos. O que pode nascer é uma fusão com um troca-troca de ações. O problema é que não sei se seria um bom negócio para a EMBRAER. É claro que se fosse uma empresa maior como a Gerdau ou Votaratin seria crível que pudesse comprar uma boa participação acionária na SAAB. Mas não é a praia dessas empresas e pode virar um problema.

Marino
Sênior
Sênior

#186 Mensagem por Marino » Dom Abr 26, 2009 1:29 pm

Bourne escreveu:Dúvido que a EMBRAER tenha cacife para comprar as ações da SAAB com a BAe System fez a alguns anos. O que pode nascer é uma fusão com um troca-troca de ações. O problema é que não sei se seria um bom negócio para a EMBRAER. É claro que se fosse uma empresa maior como a Gerdau ou Votaratin seria crível que pudesse comprar uma boa participação acionária na SAAB. Mas não é a praia dessas empresas e pode virar um problema.
Bom, aí é uma questão de fé.
Simplesmente não entendi sua reação desproporcional ao post do Gaitero.
Bom dia.

Barão do Rio Branco
gaitero
Sênior
Sênior

#187 Mensagem por gaitero » Dom Abr 26, 2009 1:33 pm

Bourne escreveu:Dúvido que a EMBRAER tenha cacife para comprar as ações da SAAB com a BAe System fez a alguns anos. O que pode nascer é uma fusão com um troca-troca de ações. O problema é que não sei se seria um bom negócio para a EMBRAER. É claro que se fosse uma empresa maior como a Gerdau ou Votaratin seria crível que pudesse comprar uma boa participação acionária na SAAB. Mas não é a praia dessas empresas e pode virar um problema.
Eu não afirmei e nem neguei nada, SENHOR.... Nem mesmo disse que era a EMBRAER que iria comprar as ações da SAAB, tanto que a reunião contava com membros do Governo.....

Porém, me sinto mais aliviado....

Duvidar, é opinião e opinião, quer dizer que o SENHOR não tem a minima idéia do que esta acontecendo.

De qualquer forma ainda não entendi o porque desta resposta.... ''Ou o SENHOR está querendo dar carteirada, de novo? Será que não aprendeu que isso é patético.''

Espero que uma MP de sua parte resolva....

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#188 Mensagem por Paisano » Dom Abr 26, 2009 1:54 pm

Bourne, o DB é um fórum de debates e não um ringue de box, portanto, tenha um pouco mais respeito e consideração ao responder um post de um colega.

E relembrando: O órgão responsável pelo raciocínio é o cérebro e não o fígado!!!

Este é o primeiro e último aviso.

gaitero
Sênior
Sênior

#189 Mensagem por gaitero » Dom Abr 26, 2009 2:00 pm

Paisano escreveu:Bourne, o DB é um fórum de debates e não um ringue de box, portanto, tenha um pouco mais respeito e consideração ao responder um post de um colega.

E relembrando: O órgão responsável pelo raciocínio é o cérebro e não o fígado!!!

Paisano, acredito que não será necessário, creio que eu e Bourne poderemos resolver nossas desavensas via MP.
Até porque, se ele acha que eu quero obter benefício por se sentir importante mostrando aos outros o "poder" por ter ocupado um cargo privilegiado um dia. Ele deve me mostrar quando eu o fiz e porque ele se comprometeu tanto por uma resposta que eu dei. Até porque não preciso disso para viver e/ou me sentir bem.

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#190 Mensagem por WalterGaudério » Dom Abr 26, 2009 6:12 pm

gaitero escreveu:
Eu não afirmei e nem neguei nada, SENHOR.... Nem mesmo disse que era a EMBRAER que iria comprar as ações da SAAB, tanto que a reunião contava com membros do Governo.....

Duvidar, é opinião e opinião, quer dizer que o SENHOR não tem a minima idéia do que esta acontecendo.

De qualquer forma ainda não entendi o porque desta resposta.... ''Ou o SENHOR está querendo dar carteirada, de novo? Será que não aprendeu que isso é patético.''

My two cents

O conselho controlador não autorizaria isso nem se a SAAB tivesse poços de petróleo.

Corínthians 3 X Viúvas do pelé 1

Vai pra cima TIMÃO!!!!

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Carlos Mathias

#191 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Abr 26, 2009 7:13 pm

E o gordo mandou bem pacas!

PRick

#192 Mensagem por PRick » Seg Abr 27, 2009 1:18 pm

Walterciclone escreveu:
gaitero escreveu: Eu não afirmei e nem neguei nada, SENHOR.... Nem mesmo disse que era a EMBRAER que iria comprar as ações da SAAB, tanto que a reunião contava com membros do Governo.....

My two cents

O conselho controlador não autorizaria isso nem se a SAAB tivesse poços de petróleo.

Vai pra cima TIMÃO!!!!
Sem dúvida, do jeito que foi anunciado, é estória de criança. Entrar de gaiato num navio que pode afundar. Negociações são possíveis, porém dentro de um quadro de maior racionalidade, por enquanto estamos no nível de 90% lobie e 10% de realidade. E como a quantidade de gente envolvida é muito grande, isso vai vazar bem antes de ocorrer.

[]´s

Bourne
Sênior
Sênior

#193 Mensagem por Bourne » Seg Abr 27, 2009 1:52 pm

Marino escreveu:
Bom, aí é uma questão de fé.
Simplesmente não entendi sua reação desproporcional ao post do Gaitero.
Bom dia.
Não é fé.

É análise.

Bourne
Sênior
Sênior

#194 Mensagem por Bourne » Seg Abr 27, 2009 1:53 pm

gaitero escreveu:
Paisano escreveu:Bourne, o DB é um fórum de debates e não um ringue de box, portanto, tenha um pouco mais respeito e consideração ao responder um post de um colega.

Paisano, acredito que não será necessário, creio que eu e Bourne poderemos resolver nossas desavensas via MP.
Até porque, se ele acha que eu quero obter benefício por se sentir importante mostrando aos outros o "poder" por ter ocupado um cargo privilegiado um dia. Ele deve me mostrar quando eu o fiz e porque ele se comprometeu tanto por uma resposta que eu dei. Até porque não preciso disso para viver e/ou me sentir bem.
Me suspenda de uma vez ou melhor em expulsem

Tô fora desse fórum.

gaitero
Sênior
Sênior

#195 Mensagem por gaitero » Seg Abr 27, 2009 4:37 pm

Walterciclone escreveu:
gaitero escreveu: Eu não afirmei e nem neguei nada, SENHOR.... Nem mesmo disse que era a EMBRAER que iria comprar as ações da SAAB, tanto que a reunião contava com membros do Governo.....

My two cents

Vai pra cima TIMÃO!!!!
:lol:

Ora, neste momento, cada um usa suas armas, ou como você disse a um tempo atraz, cada um usa suas iscas....

Responder