Mensagem
por Bolovo » Qui Abr 23, 2009 12:06 am
HIGGINS, o novo calibre será o 556 OTAN. Não é um novo fuzil, é um novo GC. Uma novo poder de fogo, fuzis, metralhadoras leves, lança-granadas, etc, uma nova mentalidade no combate. Trocar o FAL por outro fuzil 762 OTAN é o mesmo que dar dez passos pra frente e dez para trás. Se for para continuar no mesmo calibre, oras, fabriquem mais 200 mil FAL novos e já está bom. O Guerra concordará comigo. E morte ao MD-97. Nada contra o pessoal brazuca que desenvolve fuzis, mas oras, o Nelmo Suzano (pai do LAPA) ficou aí 30 anos tentando e não conseguiu, outro conseguirá? Acho que não. E se o EB decidir hoje jogar o MD-97 no lixo e desenvolver um novo, oras, são mais 10, 20, 30 anos da mesma novela que estamos vendo. Um fuzil não fica pronto em duas semanas. Por isso, acredito eu, temos que pegar um projeto pronto e testado lá fora, mas fabrica-lo aqui no Brasil. Isso não é submissão a ninguém, não é feio, não é nada. Países como Turquia, Australia, Suécia, Colombia, até mesmo os EUA já fizeram isso, então, qual é o problema?
Editado pela última vez por
Bolovo em Qui Abr 23, 2009 12:09 am, em um total de 1 vez.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)