JAS-39 Gripen
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Re: JAS-39 Gripen
Orestes
Não me decepcione.
Voce ainda não apresentou a fonte do seu informe sobre o SW do T2000.
Eu falei com o projetista! Voce soube de quem?
Abraço do Benke
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Re: JAS-39 Gripen
A criança:Benke escreveu:Orestes
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Abraço do Benke
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Re: JAS-39 Gripen
Um almirante que se apresentou ao lado NJ na Laad. O link foi postado aqui no fórum.Benke escreveu:Orestes
Não me decepcione.
Voce ainda não apresentou a fonte do seu informe sobre o SW do T2000.
Eu falei com o projetista! Voce soube de quem?
Abraço do Benke
PS (Edit): claro, não me refiro ao CM.
Editado pela última vez por orestespf em Qui Abr 16, 2009 9:49 pm, em um total de 1 vez.
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Re: JAS-39 Gripen
Jacques, você não é ingênuo... Abra os olhos, menino!!!Santiago escreveu:A criança:Benke escreveu:Orestes
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Re: JAS-39 Gripen
Postei sem segundas intencoes.orestespf escreveu:Jacques, você não é ingênuo... Abra os olhos, menino!!!Santiago escreveu: A criança:
http://products.saabgroup.com/PDBWebNew ... es&Id=7498
Ate pq esse pdf nao tras uma linha sequer sobre o software do torpedo.
[]s
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Re: JAS-39 Gripen
Santiago escreveu:Postei sem segundas intencoes.orestespf escreveu: Jacques, você não é ingênuo... Abra os olhos, menino!!!
Ate pq esse pdf nao tras uma linha sequer sobre o software do torpedo.
[]s
Eu sei... Só brinquei com um amigo, não esquente.
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Re: JAS-39 Gripen
Santiago escreveu:Postei sem segundas intencoes.
Ate pq esse pdf nao tras uma linha sequer sobre o software do torpedo.
[]s
Tem sim.
TIS (Torpedo Interface System) makes it possible to adapt Torpedo 2000 to most command and firecontrol systems.
Acredito que os alemães tenham sim melado o contrato. Se não foi diretamente, ajudaram bastante.
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Re: JAS-39 Gripen
Digamos que podemos fazer um paralelo com o Gripen, sem nenhuma segunda intenção.
Quem faz o motor? E o software do FADEC? Digamos que esse alguém diga não sobre o controle do FADEC, a parte do domínio dos softwares do avião estariam completas?
Existem vários softwares dentro de um equipamento destes. Mas é aquilo, cada um com sua crença e todos bem.
Re: JAS-39 Gripen
Não é atoa que os franceses forçam a palavra quando dizem que o pacote tecnológico deles, por ser completamente francês, "não é passível de restrições"...
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Re: JAS-39 Gripen
Há controversias, como não sou "fontado" melhor dizer que não sei.Carlos Mathias escreveu:Não meu querido amigo, dentro do torpedo,a alma do torpedo, softwares de dentro do torpedo.
Abraços,
Wesley
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Re: JAS-39 Gripen
Instrutor do CM falando sobre o simulador do Gripen. Parece ser muito simples.
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Re: JAS-39 Gripen
Cara, voar o Gripen é MUITO fácil no que diz respeito a informações de vôo e sistemas.
Pousar é extremamente ridículo. Você seleciona a função de pouso no sistema, automaticamente o avião analisa tudo e exibe no HUD um tracinho vertical que deve ficar alinhado com uma bolinha, se o traço ficar acima da bola você deve reduzir a velocidade para alinhar novamente os dois, se o traçinho descer e entrar na bola você deve aumentar a velocidade para alinhar, e isso só apontando o nariz para a cabeceira da pista.
Enquanto você se aproxima do solo, não é necessário levantar o nariz do avião para o pouso como se faz normalmente, o avião vai fazendo isso sozinho, você só precisa mirar a referência de direção do avião na cabeceira e esperar o toque SUAVÍSSIMO na pista, aí então só depois de ter os 3 trens de pouso na pista é que você reduz toda a velocidade, empurra o manche até o final e pisa no freio, o avião para usando muito pouca pista.
O piloto de Gripen que estava lá me explicou que é exatamente assim que se pousa o avião de verdade e que a facilidade é essa mesmo.
Eu fiquei impressionado.
Pousar é extremamente ridículo. Você seleciona a função de pouso no sistema, automaticamente o avião analisa tudo e exibe no HUD um tracinho vertical que deve ficar alinhado com uma bolinha, se o traço ficar acima da bola você deve reduzir a velocidade para alinhar novamente os dois, se o traçinho descer e entrar na bola você deve aumentar a velocidade para alinhar, e isso só apontando o nariz para a cabeceira da pista.
Enquanto você se aproxima do solo, não é necessário levantar o nariz do avião para o pouso como se faz normalmente, o avião vai fazendo isso sozinho, você só precisa mirar a referência de direção do avião na cabeceira e esperar o toque SUAVÍSSIMO na pista, aí então só depois de ter os 3 trens de pouso na pista é que você reduz toda a velocidade, empurra o manche até o final e pisa no freio, o avião para usando muito pouca pista.
O piloto de Gripen que estava lá me explicou que é exatamente assim que se pousa o avião de verdade e que a facilidade é essa mesmo.
Eu fiquei impressionado.
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Re: JAS-39 Gripen
Benke escreveu:Orestes
Não me decepcione.
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Eu falei com o projetista! Voce soube de quem?
Abraço do Benke
A boca diz o que quer, não acredita que tem juízo.
As "versões oficiais" sempre foram "diplomáticas", nunca as reais. Quem me disse isso (a versão correta e documentada, pois a li) foi o almirante que hoje se encontra apenas "abaixo" do CM, em almoços que tivemos. Cada um acredita no que quer, se ele mentiu pra mim, fui igualmente enganado. Não ganho nada com estes papos que aqui menciono (sem detalhar), não vivo do assunto defesa e nem quero, pois estou muito satisfeito com o que sou e tenho, pra mim isto basta. O fórum, pra mim, é apenas um passa-tempo e não meio de vida.
Você fala que conversou com o projetista, ok, ótimo, mas não se esqueça que ele integrou (ou integra) uma das partes interessadas, e que assim sendo, jamais (repito, jamais!!!) diria algo que pudesse colocar a empresa que representa (ou representou) em uma saia justa. Da mesma forma que você jamais (repito, jamais!) vai encontrar um vendedor de qualquer equipamento que seja apresentar os pontos fracos de seu produto ou até mesmo os pontos que o produto não funciona com da forma divulgada. Tem que ser muito ingênuo pra acreditar nestas coisas (mas não falo especificamente de você).
A parte que me interessa nesta estória é aquela em que o que "ficou a ver navios" tem pra dizer, e que neste caso é a MB. Segundo seus alto escalões a versão "interna" é muito diferente da apontada, assim como é diferente a versão sobre o "excelente" relacionamento e ganhos que tivemos com os alemães sobre os U-209 (a versão oficial diz uma coisa, mas a realidade é outra completamente diferente). Não espere encontrar na Internet, documentos "oficiais", declarações de ministros e até mesmo de militares (declarações públicas) as verdades decorrentes das péssimas relações que existem em situações como estas (mas que, por "força da diplomacia" e "cordialidade", são escondidas do grande público.
Fico pensando sobre esta estória do Torpedo 2000 e a forte tentativa em se acreditar nos contos da carochinha. Se tudo tivesse ocorrido como foi dito em "declarações oficiais", pergunto: qual o problema real então? Bastava cancelar o contrato inicial, recomeçar o processo de pesquisa e desenvolvimento, chegar a um ponto mais maduro do projeto, assinar novo contrato e colocar o pronto para produção em escala industrial e ponto!!!
Pergunto: por que isso não acontece (aconteceu)??? Simplesmente porque existe algo que não tem solução. Se os suecos possuíssem tal tecnologia, simplesmente teríamos o produto pronto e finalizado. A integração viria a duras penas, mas quanto a isto já estamos acostumados, basta ver a integração de mísseis nos aviões da FAB e outros casos semelhantes.
Se não foi por falha dos suecos, então é porque eles contaram com algo que não veio. E se não veio, qual seria a origem? Dos alemães??? Claro que não, ora bolas! Os alemães entrariam (se fosse o caso) com a parte da integração dos torpedos nos subs, ou seja, a parte dele (que poderiam dizer sim ou não) só faria sentido caso o torpedo existisse. E como não existiu...
Além disso, todos (absolutamente todos!) sabem muito bem que parte do que a Suécia desenvolve em termos de equipamentos militares é baseado em reprojetos de equipamentos militares americanos, fabricados sob licença e "modificados/otimizados"/etc. de acordo com suas necessidades. No caso dos torpedos eles contaram com algo que não veio, simples assim. E se eles não tinham condições de desenvolver algo específico, então não deveriam chamar terceiros para parcerias, como foi o caso da MB, e como o pessoal da MB não é ingênuo, teríamos que admitir que foi a MB quem errou neste caso. Mas a MB recebeu uma multa contratual, logo ela não deve ser culpada de nada, caso contrário não receberia nada.
Pare e pense, o que aconteceu de fato? Foi a versão enlatada que você teve acesso ou houveram problemas outros que nunca foi divulgado através dos meios e declarações oficiais?
Cada um que fique com aquilo que acredita. Eu por exemplo não acredito mais em Papai Noel, coelhinhos que botam ovos de chocolate, etc., mas tem muita gente que ainda acredita nisso. O mundo é feito assim, de pessoas que fazem terceiros acreditar e outros que acreditam, cada um que se encaixe neste modelo universal.
Abração,
Orestes
PS 1: se ainda não sabe de quem falo, me procure e eu digo; se ainda assim tiver dúvida, entre em contato com o cara e os demais que ele com toda certeza vai lhe recomendar.
PS 2: resolvi comentar mais uma vez este seu post, no mesmo tom "ameno" usado por você em outro tópico.
Re: JAS-39 Gripen
Orestes
Peço desculpas
Não foi minha intenção
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Benke
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