Tiro de Guerra
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
- Júnior
Na minha opinião os TGs deveriam ser extintos.
Também deveriam ser extintos os CPORs, NPORs e tudo que leve a formação de Oficiais e Sargentos temporários. É um desperdício de dinheiro público, para se formar profissionais que somente ficam 6 (seis), 7 (anos) na ativa.
Sou a favor da profissionalização das FAs, e considero que o dinheiro destinado ao Ministério da Defesa poderia ser melhor empregado se tivessemos menos unidades militares, mas com pessoal melhor adestrado, motivado e equipado.
Também sou a favor do fim do Serviço Militar Obrigatório; para compor o quadro de Cabos e Soldados, deveriamos ter atrativos, como por exemplo soldos melhores, possibilidade de progressão na carreira militar de maneira clara e precisa, dentre outras.
O cidadão se apresentaria em uma junta militar, e a partir daí poderiamos selecionar aqueles que melhor aspecto físico, emocional e profissional nós precisamos, como faz qualquer empresa.
Também deveriam ser extintos os CPORs, NPORs e tudo que leve a formação de Oficiais e Sargentos temporários. É um desperdício de dinheiro público, para se formar profissionais que somente ficam 6 (seis), 7 (anos) na ativa.
Sou a favor da profissionalização das FAs, e considero que o dinheiro destinado ao Ministério da Defesa poderia ser melhor empregado se tivessemos menos unidades militares, mas com pessoal melhor adestrado, motivado e equipado.
Também sou a favor do fim do Serviço Militar Obrigatório; para compor o quadro de Cabos e Soldados, deveriamos ter atrativos, como por exemplo soldos melhores, possibilidade de progressão na carreira militar de maneira clara e precisa, dentre outras.
O cidadão se apresentaria em uma junta militar, e a partir daí poderiamos selecionar aqueles que melhor aspecto físico, emocional e profissional nós precisamos, como faz qualquer empresa.
-
- Intermediário
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 6 vezes
- Contato:
SGT Guerra e SGT Alex
sgt alex escreveu:Na minha opinião os TGs deveriam ser extintos.
Concordo em genero e grau
Mas,SGT Guerra e SGT Alex, como militares da ativa vcs veêm essa possibilidade sendo implementada?
-
- Júnior
Re: SGT Guerra e SGT Alex
[quote="MILEO
Mas,SGT Guerra e SGT Alex, como militares da ativa vcs veêm essa possibilidade sendo implementada?[/quote]
Para se extinguir os quadros de oficiais e sargentos temporários, deveriamos aumentar o número de vagas tanto para a AMAN, quanto para a EsSA, mas como isso vai custar dinheiro no futuro, acho que não teremos nenhuma modificação para essa situação.
Mas,SGT Guerra e SGT Alex, como militares da ativa vcs veêm essa possibilidade sendo implementada?[/quote]
Para se extinguir os quadros de oficiais e sargentos temporários, deveriamos aumentar o número de vagas tanto para a AMAN, quanto para a EsSA, mas como isso vai custar dinheiro no futuro, acho que não teremos nenhuma modificação para essa situação.
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
MILEO escreveu:sgt alex escreveu:Na minha opinião os TGs deveriam ser extintos.
Mas,SGT Guerra e SGT Alex, como militares da ativa vcs veêm essa possibilidade sendo implementada?
Mileo, esse exercito que o Sgt Alex descreveu é o unico caminho existente. Com todo respeito ao pessoal que defende aqui compras de equipamento para o EB. Infelizmente isso não vai adiantar nada. Isso só vai adiantar quando essas mudanças que o Sgt Alex disse forem feitas caso contrário, o EB pode comprar tudo que existe de mais moderno e nada vai adiantar. O grande problema do EB esta do sargento para trás. Eu não estou puxando brasa para minha sardinha não, mas o dia que que o EB conseguir mudar o grupo de combate ( estou falando no GC por eu ser de infantaria, mas isso vale para todas as frações equivalentes das armas), as outras mudanças ocorreram em volta dessa . Da mesma forma que tudo na força aerea gira em torno dos aviões e na marinha dos navios, no EB tudo gira em torno das pequenas frações.
Respondendo sua pergunta Mileo, a EASA (escolo de aperfeiçoamento de sargento das armas) a varios anos tenta formar o sargento aos moldes da formação do sargento do exército americano. Isso já faz 10 anos, até hoje essas ideias não sairam dos muros da escola. Todo general que chega na escola pergunta: “O EME sabe o que voces estão fazendo aqui!?” Como dizem por lá, quem não esta contra, não esta nem ai. Todo mundo acha que valorizar um sargento é promover o cara. Se promover o sargento ele não vai ser mais sargento, concorda? Agora se um garoto de 19 anos pode assumir o comando de um pelotao e de uma companhia porque um sargento com experiencia e competencia comprovada não pode? Se o sargento pode assumir um pelotão, porque ele pode ganhar como um 2º tenente? Não estou aqui defendendo status para sargentos não, o que eu estou dizendo é que temos que perder essa mentalidade de elitização do comando de frações. Se voc|ê visitar durante 5 anos qualquer unidade do EB, e anotar a idade dos integrantes de um mesmo pelotão, é provavel que somente o sargento e o Cb envelheça nesses 5 anos. O tenente e os soldados todo ano vai ter a mesma idade. E além dessa experiencia acabar numa mesa de seção, esses militares não conseguem passar seu para os mais novos, porque mesmo na tropa, o sargento nem o cabo (muito menos esse), não tem motivação e muitas vezes meios para passar seus conhecimentos para os mais novos.
Na minha opinião, o EB ao inves de ficar tentando implantar esse projeto de excelencia gerencial (PEG) que o governo esta empurrando goela abaixo, que não passa de uma tremenda grande perda de tempo, como todos foram no passado, deveria implantar um projeto de excelencia nessas pequenas frações.
No caso da infantaria, é possivel montar um grupode combate 200% mais eficiente com o pessoal e material existente hoje no EB (com algumas poucas aquisições). Mudanças baratas, que teriam efeito nos pelotôes, nas companhias, nos batalhôes e nas brigadas. Seria basicamente colocar um cabo em cada esqudra e aumentar o poder de fogo das esquadras com uma metralhadora ao inves do FAP. Mas isso é a minha ideia, eu tenho certeza que cada sargento tem sua ideia para tornar sua fração eficiente. Ideias que jamais vão ser discutidas numa escola de estador-maior. Ideias que vão morrer atrás de uma mesa de computador. Coisas simples que fariam a diferença. Depois que tivermos um grupo de combate eficiente, ai sim, vamos discutir, qual blindado vai transportar esse pessoal para o comabte, qual aeronave etc.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
-
- Júnior
SGT GUERRA escreveu:Eu não estou puxando brasa para minha sardinha não, mas o dia que que o EB conseguir mudar o grupo de combate ( estou falando no GC por eu ser de infantaria, mas isso vale para todas as frações equivalentes das armas)
Concordo plenamente com você GUERRA.
-
- Intermediário
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 6 vezes
- Contato:
Respondendo sua pergunta Mileo, a EASA (escolo de aperfeiçoamento de sargento das armas) a varios anos tenta formar o sargento aos moldes da formação do sargento do exército americano. Isso já faz 10 anos, até hoje essas ideias não sairam dos muros da escola.
Interessante esse fato, então quer dizer que a estrutura do GC continua mesma desde quando eu servi, em 1996.
Sinceramente, eu sempre achei que esta estrutura pouco eficiente, vejo que ela é capaz de atuar em um numero pequeno de situações de enfrentamento, e como vc mesmo disse, não adianta equipar um soldado com, por exemplo, um lanca rojão m139 (at4) se ele não tiver uma dotrina tatica para seu uso em nivel de GC.
acho que vcs entenderão oque eu quis disser...
![Smile :)](./images/smilies/icon_smile.gif)