Brasil - Tropas De Elite - Qual a melhor ?
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
- Avançado
- Agradeceu: 45 vezes
- Agradeceram: 6 vezes
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 294 vezes
- Agradeceram: 540 vezes
Re: Brasil - Tropas De Elite - Qual a melhor ?
E ai quais são as novidades da Brigada... ja chegaram os HK-417 e os Sig 556 e SCAR quando vão aparecer
Ahhh e desculpem pela falta da interrogação... meu not ta com teclado desconfigurado.
Um abraço e t+
Ahhh e desculpem pela falta da interrogação... meu not ta com teclado desconfigurado.
Um abraço e t+
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re:
Pelo que sei o Grumec usam a Micro-UZI por opção já que eles até pouco tempo usavam MP5. Me parece que o modelo de UZI adotado por eles é mais adequado as funções que desempenham.ZeRo4 escreveu:Vinicius
Você viu a reportagem no Cidade Alerta de hj sobre o Grumec ?! Achei os caras realmente bem treinados... o negócio é doido! Só gostaria de ver algumas Mp5 em vez de UZIs! apesar de que Uzi é um antigo sonho de consumo (da época que eu era criança...).
.
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Se não me engano foi o Beraldi que falou em uma ocasião que a cadência de tiro elevada da Micro-UZI, somada ao seu design compacto fazem dela ideal para 'limpar' os espaços extremamente apertados de navios, etc...
The cake is a lie...
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Nessa pesquisa faltou os COMANF!
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
- PQD
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 6 vezes
faltou foi os Prec's do EB
Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
- Moccelin
- Sênior
Essa pesquisa foi meio mal feita por um motivo:
- ou se coloca todas as unidades com alguma característica especial, e nesse caso faltou o 11ºBIMth (Montanha), 72ºBIMtz (Caatinga), Brigada Aeromóvel, etc.
- ou então coloca-se apenas as unidades realmente "especiais", que usam técnicas, armamento, treinamento, etc diferenciados, normalmente operando em grupos menores, e aí sobrou a Brigada Paraquedista, Selva, não deveria ter colocado o CFN como um todo (apenas suas unidades especiais GruMeC, ComAnf).
Não lembro quem fez, e me desculpe pelo "mal feita", mas é a minha idéia da coisa hehehehehe...
Pra ser sincero não tem como comparar, cada um tem a sua característica especial, desde os FFEE, que dispensa comentários sobre a sua especialização, até o Soldado EV pé-de-boi do 72ºBIMtz, que utiliza até uniforme diferenciado, combate em um terreno único no mundo, e parece que faz isso muito bem.
Exemplo prático? Uma coisa que os Infantes do 11º ADORAM comentar: Vira e meche vão vários Comandos lá pro 11º e uma parcela significativa não é brevetadas no Curso Básico de Montanha (guia de cordada)! Tem uns que apelam e falam que tem Comandos que não consegue nem concluir o EBCM (estágio, aquele da manicaca escrito MONTANHA).
- ou se coloca todas as unidades com alguma característica especial, e nesse caso faltou o 11ºBIMth (Montanha), 72ºBIMtz (Caatinga), Brigada Aeromóvel, etc.
- ou então coloca-se apenas as unidades realmente "especiais", que usam técnicas, armamento, treinamento, etc diferenciados, normalmente operando em grupos menores, e aí sobrou a Brigada Paraquedista, Selva, não deveria ter colocado o CFN como um todo (apenas suas unidades especiais GruMeC, ComAnf).
Não lembro quem fez, e me desculpe pelo "mal feita", mas é a minha idéia da coisa hehehehehe...
Pra ser sincero não tem como comparar, cada um tem a sua característica especial, desde os FFEE, que dispensa comentários sobre a sua especialização, até o Soldado EV pé-de-boi do 72ºBIMtz, que utiliza até uniforme diferenciado, combate em um terreno único no mundo, e parece que faz isso muito bem.
Exemplo prático? Uma coisa que os Infantes do 11º ADORAM comentar: Vira e meche vão vários Comandos lá pro 11º e uma parcela significativa não é brevetadas no Curso Básico de Montanha (guia de cordada)! Tem uns que apelam e falam que tem Comandos que não consegue nem concluir o EBCM (estágio, aquele da manicaca escrito MONTANHA).
The cake is a lie...
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
O Grumec é subordinado à força de submarinos, não ao CFN.não deveria ter colocado o CFN como um todo (apenas suas unidades especiais GruMeC, ComAnf).
"O correr da vida embrulha tudo,
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
- Moccelin
- Sênior
Erro meu, e pra falar a verdade eu nem sabia disso!
Mas são tudo um bando de gente de molhados hehehehehehe...
Mas falando sério, como é feita a seleção para os Grumecs? Não é apenas do pessoal do CFN? Ou pegam gente da Marinha que não é Fuzileiro?
Mas são tudo um bando de gente de molhados hehehehehehe...
Mas falando sério, como é feita a seleção para os Grumecs? Não é apenas do pessoal do CFN? Ou pegam gente da Marinha que não é Fuzileiro?
The cake is a lie...
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Não há FN no GRUMEC.
São voluntários da Armada, que fazem o curso básico de mergulho, (mergulhador autônomo, se não me engano) onde são 'limados" os manés, e depois seguem para o curso de mergulhador de combate, onde uma porcentagem muito pequena consegue completá-lo.
São voluntários da Armada, que fazem o curso básico de mergulho, (mergulhador autônomo, se não me engano) onde são 'limados" os manés, e depois seguem para o curso de mergulhador de combate, onde uma porcentagem muito pequena consegue completá-lo.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Moccelin
- Sênior
Interessante... Eu JURAVA que eram FNs!
É interessante esse detalhe, mostra que apesar de o nosso CFN não ser separado administrativamente da Armada como o USMC ele é separado "ideologicamente"... Cada um com a sua força especial.
É interessante esse detalhe, mostra que apesar de o nosso CFN não ser separado administrativamente da Armada como o USMC ele é separado "ideologicamente"... Cada um com a sua força especial.
The cake is a lie...
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
É, eu me lembro disso. Não vejo a MP5K no lugar das Mini-Uzi, mas toda hora olho pra MP7... munição moderna (4.6x30mm), desenho compacto e capacidade de fábrica para receber acessórios (silenciadores, miras holográficas, laser, etc), me faz toda hora pensar nessa coisinha nas mãos do pessoal do GRUMEC. Eles são uma força especial muito pequena e seleta, então acho que dá pra conseguir algumas. Diz que sim, vai?vilmarmoccelin escreveu:Se não me engano foi o Beraldi que falou em uma ocasião que a cadência de tiro elevada da Micro-UZI, somada ao seu design compacto fazem dela ideal para 'limpar' os espaços extremamente apertados de navios, etc...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Moccelin
- Sênior
Nessa classe de armas compactas tem a FN P90 também, dá a impressão de ser um pouco maior, mas a cadência de tiro dela é absurdamente alta e tem maior capacidade de munição.
Editado pela última vez por Moccelin em Sex Abr 17, 2009 9:42 pm, em um total de 1 vez.
The cake is a lie...