Su-35 News
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: Su-35 News
Ainda acho que foi só empolgação por causa dos Mi-35. Aliás, na nota que eu postei eles falam de entregar as primeiras unidades no fim do ano ou inicio de 2010, sendo que a FAB falou que receberia 2 já em Agosto.
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Ola
Nada contra a aeronave... o que penso 'e... a FAB pediu informacao para 6, 3 passaram para a fase seguinte... documentacao/propostas/esclarecimentos e agora voos de teste prosseguem...
Aparentemente tudo normal... dai vamos incluir quem foi excluido por esse ou aquele favor especial e nao porque a aeronave foi classificada na lista oficial... ?
E alguem acha que quem ganha 'e o Brasil? Bom... desculpem mas eu nao!
Novamente... nada contra a aeronave em si pois acharia o mesmo caso qualquer um dos 3 outros excluidos fossem nessa mesma conversa!
Como disseram, 'e s'o empolgacao da turma Paquistanesa do Mi-35... e honestamente tomara que sim.
[]s
CB_Lima
Nada contra a aeronave... o que penso 'e... a FAB pediu informacao para 6, 3 passaram para a fase seguinte... documentacao/propostas/esclarecimentos e agora voos de teste prosseguem...
Aparentemente tudo normal... dai vamos incluir quem foi excluido por esse ou aquele favor especial e nao porque a aeronave foi classificada na lista oficial... ?
E alguem acha que quem ganha 'e o Brasil? Bom... desculpem mas eu nao!
Novamente... nada contra a aeronave em si pois acharia o mesmo caso qualquer um dos 3 outros excluidos fossem nessa mesma conversa!
Como disseram, 'e s'o empolgacao da turma Paquistanesa do Mi-35... e honestamente tomara que sim.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
Creio mesmo que essa notícia dos russos não parece ter grande fundamento.
Porém, uma coisa é certa, o processo de compras de armamentos será modificado, e não poderia ser diferente a partir do lançamento da END. E não só o processo de compra, outras coisas também precisam mudar, o Ministério da Defesa foi criado para isso, ele terá que assumir seu papel de protagonista e condutor da Defesa do País.
Contudo, como ficou provado pela criação da ANAC, os militares terão papel importante nas decisões, afinal, existem pouca gente entre os civis com capacidade técnica para desempenhar essas funções, diria que o MD será um Ministério misto, com quadros civis e de militares.
Me lembro que tempos atrás falei, se a FAB for esperta se junta com os lobies favoráveis e consegue o que ela quer ou vai bater de frente, e nesse caso seria Ela a correr os maiores riscos no andamento do Programa.
Não existe motivo para os setores técnicos briguem com os setores políticos do FX-2.
[]´s
Porém, uma coisa é certa, o processo de compras de armamentos será modificado, e não poderia ser diferente a partir do lançamento da END. E não só o processo de compra, outras coisas também precisam mudar, o Ministério da Defesa foi criado para isso, ele terá que assumir seu papel de protagonista e condutor da Defesa do País.
Contudo, como ficou provado pela criação da ANAC, os militares terão papel importante nas decisões, afinal, existem pouca gente entre os civis com capacidade técnica para desempenhar essas funções, diria que o MD será um Ministério misto, com quadros civis e de militares.
Me lembro que tempos atrás falei, se a FAB for esperta se junta com os lobies favoráveis e consegue o que ela quer ou vai bater de frente, e nesse caso seria Ela a correr os maiores riscos no andamento do Programa.
Não existe motivo para os setores técnicos briguem com os setores políticos do FX-2.
[]´s
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Por mim os russos já teriam levado o FX2. É incrível. Não passaram pra fase seguinte do processo, mas estão nem aí, pra eles continua a mesma coisa.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Thor
- Sênior
- Agradeceu: 34 vezes
- Agradeceram: 185 vezes
Não lembro de ter visto/ouvido isso da FAB. Que eu saiba o cronograma segue como planejado. Dizem que os primeiros devem ser recebidos já em Outubro deste ano, na rússia. Talvez em Porto Velho em Novembro, junto com a turma que irá para a Rússia aprender a operar o bichinho.Jacobs escreveu:Ainda acho que foi só empolgação por causa dos Mi-35. Aliás, na nota que eu postei eles falam de entregar as primeiras unidades no fim do ano ou inicio de 2010, sendo que a FAB falou que receberia 2 já em Agosto.
Quanto ao que dizem do Su-35, embora seja uma excelente aeronave, nesse processo de escolha que envolve muito trabalho por parte de vários técnicos da FAB, ele foi descartado por não atender a alguns questionamentos e não observar prazos previstos para a concorrência. Chorar conforta, mas não muda a decisão da COPAC que já está bem adiantada no processo dos 3 finalistas. Colocar um outro só faz desacreditar o Brasil com um Estado correto. Nada impede que, por ordem de algum político, a FAB cancele tudo e compre direto o Su-35 sem avaliação, mesmo tendo disperdiçados vários $ e homens-hora nesse processo. Não consigo imaginar a repercussão que isso daria no cenário mundial... Pra FAB, tanto faz, pois certamente qualquer um desses 3+1 é excelente.
Abraços
Brasil acima de tudo!!!
- soultrain
- Sênior
Thor,
Isso é muito comum no mundo inteiro, não é prerogativa do Brasil cancelar um programa, alterar a meio ou tomar uma decisão politica contrária à técnica.
Todos sabem a que veêm e conhecem os riscos.
[[]]'s
Isso é muito comum no mundo inteiro, não é prerogativa do Brasil cancelar um programa, alterar a meio ou tomar uma decisão politica contrária à técnica.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
Orestespf
Eu acho que é por ai Orestes,eu tive oportunidade de postar coisas referentes aos acordos de propriedade intelectual,e também continuo com a opinião de que a FAB não quer operar material Russo nem a pau. Tiveram a oportunidade de se livrar dos Russos e fizeram o mais rápido possível, antes que pudessem firmar os acordos de propriedade intelectual, que eles Russos achavam importantes estar no papel, não só na boca, inclusive o da fabricação local.Os Russos foram inocentes?E a FAB?
“Last November, Russia and Brazil signed a series of agreements on military technology cooperation which emphasize the protection of intellectual property rights and technology secrets.
The agreements will facilitate the transfer of technology and the licensed production of the Russian aircraft in Brazil if Moscow decides to sign a contract with the South American country.”
Comercialmente isso veio a se provar um erro estratégico, no que se refere a inexistência da pressão Russa, para a melhora das propostas dos outros concorrentes.
O min. N.J. acredito tentou corrigir esse erro estratégico ao fazer aquela polêmica declaração.
E o fez não só na entrevista,fez também a uma delegação Russa. Os caras estão cobrando.
Com proposta arrasa quarteirão.
O min. N.J. vai fazer a FAB ir para Rússia testar o SU35? O execrado pesadelo logístico da FAB?
Essa questão responderá a sua duvida se esse texto tem um fundo de verdade.
Soultrain
Perfeito,além do mais,depois de saber o preço,eu fizer o test drive não quer dizer que eu sou obrigado a comprar o carro Avaliação comercial,só.
Por exemplo, no caso dos russos fica muito estranho acreditar que eles não aceitaram fazer transferência de tecnologia e pouquíssimo tempo depois voltarem radicalmente atrás. A questão de transferência de tecnologia é uma decisão política, não é tomada de supetão, ou você concorda com ela, ou não. Tem algo estranho sim, mas não acho que seja algo relacionado a conspiração contra os russos, acredito mais em um documento mal feito inicialmente ou ainda que (ingenuamente) eles tenham ficado de entregar o restante da proposta após a visita de seu presidente ao Brasil (onde certos acordos seriam assinados, e uma das preocupações deles se refere a propriedade intelectual). Não sei...
Agora, suponhamos por absurdo que este singelo texto tenha no mínimo um fundo de verdade (não que acredite nisso). Então existe gente dentro do Governo dando esperanças aos russos, visto que a matéria cita o ministro da Defesa mais de uma vez, não entrando no mérito da FAB em si. E mais, desta vez não se vê referência ao ministro MU, está claro que se trata do ministro NJ.
Se for uma matéria boba, pra público interno ou o que seja, então se trata de mais uma e nada há que se preocupar. Porém, caso haja algo razoável no texto (por menor que seja), então temos algo quente no ar, e que sugere estar sendo tratado a revelia da FAB, isto é, apenas no âmbito político.
Eu acho que é por ai Orestes,eu tive oportunidade de postar coisas referentes aos acordos de propriedade intelectual,e também continuo com a opinião de que a FAB não quer operar material Russo nem a pau. Tiveram a oportunidade de se livrar dos Russos e fizeram o mais rápido possível, antes que pudessem firmar os acordos de propriedade intelectual, que eles Russos achavam importantes estar no papel, não só na boca, inclusive o da fabricação local.Os Russos foram inocentes?E a FAB?
“Last November, Russia and Brazil signed a series of agreements on military technology cooperation which emphasize the protection of intellectual property rights and technology secrets.
The agreements will facilitate the transfer of technology and the licensed production of the Russian aircraft in Brazil if Moscow decides to sign a contract with the South American country.”
Comercialmente isso veio a se provar um erro estratégico, no que se refere a inexistência da pressão Russa, para a melhora das propostas dos outros concorrentes.
O min. N.J. acredito tentou corrigir esse erro estratégico ao fazer aquela polêmica declaração.
E o fez não só na entrevista,fez também a uma delegação Russa. Os caras estão cobrando.
Com proposta arrasa quarteirão.
O min. N.J. vai fazer a FAB ir para Rússia testar o SU35? O execrado pesadelo logístico da FAB?
Essa questão responderá a sua duvida se esse texto tem um fundo de verdade.
Soultrain
,Thor,
[[]]'s
Perfeito,além do mais,depois de saber o preço,eu fizer o test drive não quer dizer que eu sou obrigado a comprar o carro Avaliação comercial,só.
Eu não consigo compreender como é que a Índia, um país pobre e etc, como é que eles conseguem o milagre de operar o SU-30MKI.
Pois eu não consigo compreender o Brasil,que tem uma engenharia tão competente,que absorveu durante toda a sua história tecnologias do mundo inteiro,e se deu bem,achar que a tecnologia Russa será um transtorno.Pra mim não tem diferença,os desafios são os mesmos,com Suecos,Franceses e americanos,é uma questão de vontade.Que não existe.E desconfiança,que existe.Carlos Mathias escreveu:Eu não consigo compreender como é que a Índia, um país pobre e etc, como é que eles conseguem o milagre de operar o SU-30MKI.
Sds
- GDA_Fear
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Para mim esse lance de logística,que é pesado e não sei o que é tudo baboseira, eles não querem material russo pois tem medo dos EUA.SU-35 é um exelente caça sem dúvida seria o melhor para o Brasil,mas...um governo que é covarde só pode dar nessas desculpas ridículas,ou melhor FAB ou melhor ainda os dois....e outra o Juniti Saito falo que não interessa um avião do porte do Fututo PAK-FA(ele falo que não se encaixa nas necessidades do Brasil) quer dizer que não intereça um caça de 5°G ??
Simplismente ridículo.
Simplismente ridículo.
Mas não foi o Saito que teve arrepios de alegria na cabine de um F-35?
Acho que a Rússia não está oferecendo o SU-35 antigo, né? O BM é muito diferente. Além disso, dependendo do que vier no pacote e do interesse do país como um todo, a FAB pode sim fazer um sacrifício e mudar um pouco sua doutrina.
Ou não.
http://www.knaapo.ru/eng/products/military/su-35.wbpThe aircraft maintenance and support system meets the world’s standards requirements.
Acho que a Rússia não está oferecendo o SU-35 antigo, né? O BM é muito diferente. Além disso, dependendo do que vier no pacote e do interesse do país como um todo, a FAB pode sim fazer um sacrifício e mudar um pouco sua doutrina.
Ou não.
Interessa o 5.a G,ele declarou em viajem aos EUA que ter o F35,seria ter um poder de dissuasão maravilhoso.GDA_Fear escreveu:Para mim esse lance de logística,que é pesado e não sei o que é tudo baboseira, eles não querem material russo pois tem medo dos EUA.SU-35 é um exelente caça sem dúvida seria o melhor para o Brasil,mas...um governo que é covarde só pode dar nessas desculpas ridículas,ou melhor FAB ou melhor ainda os dois....e outra o Juniti Saito falo que não interessa um avião do porte do Fututo PAK-FA(ele falo que não se encaixa nas necessidades do Brasil) quer dizer que não intereça um caça de 5°G ??
Simplismente ridículo.
Sds
- Anderson TR
- Sênior
Em que nível de negociação os Russos podem levar sua proposta para terem ainda alguma esperança do ministério da defesa (NJ) sobre suas ofertas???Olhando o cenário internacional de crise e de encolhimento da oferta de créditos, o que os Russos teriam ou como fariam para financiar uma suposta oferta para o Brasil??.....Eu tenho uma pequena idéia de como poderia ser isso...Olhando os ultimos indicadores da balança comercial mundial, principalmente nos artigos exportáveis por Brasil e Russia, e também, da própria proposta de Lula de negociar com a China usando moedas locais (Reais e Yuan) em transações entre esses países, o Brasil poderia realizar uma negociação utilizando o comércio entre os dois países....Nos últimos meses, países importadores de carne bovina brasileira (Russos e outros) deixaram de importar cerca de mais 30% do que importavam do Brasil, entre outros produtos agrícolas, trazendo uma apreensão para setores do agronegócio brasileiro, e sabe-se que os Russos necessitam de uma boa quantidade de produtos agrícolas importados para manterem a estabilidade economica interna, ainda mais com a perca de valor do barríl de petróleo.......Para os bons entendedores, alguma coisa nesse sentido pode vir!!!!Se realmente essa notícia publicada pelos Russos fizerem algum sentido.....Obs:Lembrem-se do boicote Russo à carne brasileira tempos atrás (nas vacas gordas do petróleo lá no alto)....e logo depois o MI-35 já ganhava concorrencia por aqui...
Em se tratando de interesses mútuos as coisas podem sim ter uma reviravolta!!!!
Em se tratando de interesses mútuos as coisas podem sim ter uma reviravolta!!!!
Jesus Cristo meu Senhor -"O Leão da tribo de Judah"!!!
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Experiência em operar equipamentos de várias origens e verba de custeio compatível para tal.Carlos Mathias escreveu:Eu não consigo compreender como é que a Índia, um país pobre e etc, como é que eles conseguem o milagre de operar o SU-30MKI.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."