Terras de Portugal...

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

Re: Terras de Portugal...

#631 Mensagem por Sintra » Seg Mar 30, 2009 7:04 pm

Rio Douro

Imagem

Imagem

Imagem

Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1188 vezes
Agradeceram: 2985 vezes

#632 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Mar 31, 2009 8:52 am

Sintra escreveu:
Dieneces escreveu:Impressiona a semelhança arquitetônicacom as cidades com forte influência portuguesa brasileiras . Amigos foristas portugueses , peço que postem fotos das planícies do Ribatejo , onde se criam "touros de Lidia" e do castelo de Tomar...(se for conveniente , também de algumas suecas com os peitos ao léu no Algarve...)
Ribatejo?

A minha familia é TODA Ribatejana.

Imagem
Castelo de Almourol?

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
soultrain
Sênior
Sênior

#633 Mensagem por soultrain » Ter Mar 31, 2009 10:41 am

Exacto,

Já fiz um assalto nocturno com canoas ai, com a devida autorização oficial do pessoal de Tancos.

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#634 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Mar 31, 2009 10:48 am

Deve ter sido o pessoal da EPE. Em Tancos houve um curso que também fez um assalto...à EPE...e sem autorização! :twisted: :lol:

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

JLRC
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#635 Mensagem por JLRC » Ter Mar 31, 2009 9:13 pm

E o meu curso de minas e armadilhas partiu os vidros de um comboio que passou ao mesmo tempo que fizemos uns rebentamentos... :lol:

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#636 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Abr 01, 2009 6:58 am

Xiiiiii, isso foi mesmo à muito tempo, é que agora para passar um comboio na linha é preciso esperar deitado (porque sentado uma pessoa ainda se cansava). :lol:

JLRC
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#637 Mensagem por JLRC » Qua Abr 01, 2009 8:01 pm

cabeça de martelo escreveu:Xiiiiii, isso foi mesmo à muito tempo, é que agora para passar um comboio na linha é preciso esperar deitado (porque sentado uma pessoa ainda se cansava). :lol:
Estás a chamar-me velho? :evil:
Foi só em Junho de 1972 :lol:

PS: Ainda andavas aos saltos do esquerdo para o direito

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#638 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Abr 02, 2009 9:27 am

JLRC escreveu:
cabeça de martelo escreveu:Xiiiiii, isso foi mesmo à muito tempo, é que agora para passar um comboio na linha é preciso esperar deitado (porque sentado uma pessoa ainda se cansava). :lol:

Nasci em 79... :twisted: :lol:

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#639 Mensagem por Dieneces » Qui Abr 02, 2009 3:19 pm

Sintra escreveu:
Dieneces escreveu:Impressiona a semelhança arquitetônicacom as cidades com forte influência portuguesa brasileiras . Amigos foristas portugueses , peço que postem fotos das planícies do Ribatejo , onde se criam "touros de Lidia" e do castelo de Tomar...(se for conveniente , também de algumas suecas com os peitos ao léu no Algarve...)
Ribatejo?

A minha familia é TODA Ribatejana.

Imagem

Imagem

Imagem
Essas fotos ribatejanas poderia se dizer que fossem aqui do Rio Grande do Sul que ninguém iria perceber , inclusive a do Castelo...temos aqui o castelo de Pedras Altas , construído pelo meu conterrâneo aqui de São Gabriel , Joaquim Francisco de Assis Brasil...aliás casado em segundas núpcias com uma portuguesa :wink: P.s. Esse modo de apartar bovinos de um rebanho , usando um bastão (geralmente com um ferrão na ponta) , é de origem ibero-lusitana acredito , até se usa por aqui , embora utilizemos aqui no Rio Grande mais comumente a "pechada" (colisão do peito do cavalo sobre as paletas do bovino) com a posterior paleteada (dois ginetes , cada um com sua montaria pressionando a paleta do animal apartado até ele encontrar-se fora dos limites do grupo de animais em que estava anteriormente) . Aqui em São Gabriel ainda utlizamos um método todo próprio e original , notadamente com gado mais bravio : Ao chegar o ginete próximo do animal a ser apartado , ele saca um pé do estribo e crava a roseta (pequena roda com dentes pontiagudos que fica presa ao calcanhar da bota) da espora na rês , que de um pulo salta fora do rebanho . Geralmente o cavaleiro acompanha o bovino por alguns metros ainda , com um pé em sua anca ou lombo e o outro pé afirmado no estribo da montaria , até que o animal não corra mais o risco de retornar para o rebanho . Não aconselho a tentativa , no entanto , essa prática é tarefa para centauros 8-]

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
soultrain
Sênior
Sênior

#640 Mensagem por soultrain » Qui Abr 02, 2009 6:50 pm

É sempre bom ler estes pormenores Dieneces. O campino tambem o fará assim, mas o Touro Bravo é um animal selvagem, tão selvagem como uma onça, um Leão etc.

A mim não me apanhavam a fazer esse trabalho. Encarar o Touro de frente, até seria capaz, com uma valente bebedeira. Já partecipei em vacadas, é necessário algum alcool, mas acredito com o nível atestado lá fosse. Agora não saber de onde ele vem, nem pensar!

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Sintra
Sênior
Sênior

#641 Mensagem por Sintra » Qui Abr 02, 2009 7:07 pm

JLRC escreveu:

Eu andava! Nasci precisamente um ano depois, em junho de 73... :mrgreen:

Editado pela última vez por Sintra em Qui Abr 02, 2009 7:10 pm, em um total de 1 vez.
Sintra
Sênior
Sênior

#642 Mensagem por Sintra » Qui Abr 02, 2009 7:10 pm

soultrain escreveu:
A mim não me apanhavam a fazer esse trabalho. Encarar o Touro de frente, até seria capaz, com uma valente bebedeira. Já partecipei em vacadas, é necessário algum alcool, mas acredito com o nível atestado lá fosse. Agora não saber de onde ele vem, nem pensar!

[[]]'s
Algum alcool?!

Tu queres dizer uma bebedeira de caixão à cova, alcool suficiente para assar um leitão!
Pelo menos era assim que eu estava da ultima vez que fui ao Cartaxo correr à frente da bicharada! :oops:

Sintra
Sênior
Sênior

#643 Mensagem por Sintra » Qui Abr 02, 2009 7:22 pm

Dieneces escreveu:P.s. Esse modo de apartar bovinos de um rebanho , usando um bastão (geralmente com um ferrão na ponta) , é de origem ibero-lusitana acredito , até se usa por aqui , embora utilizemos aqui no Rio Grande mais comumente a "pechada" (colisão do peito do cavalo sobre as paletas do bovino) com a posterior paleteada (dois ginetes , cada um com sua montaria pressionando a paleta do animal apartado até ele encontrar-se fora dos limites do grupo de animais em que estava anteriormente) . Aqui em São Gabriel ainda utlizamos um método todo próprio e original , notadamente com gado mais bravio : Ao chegar o ginete próximo do animal a ser apartado , ele saca um pé do estribo e crava a roseta (pequena roda com dentes pontiagudos que fica presa ao calcanhar da bota) da espora na rês , que de um pulo salta fora do rebanho . Geralmente o cavaleiro acompanha o bovino por alguns metros ainda , com um pé em sua anca ou lombo e o outro pé afirmado no estribo da montaria , até que o animal não corra mais o risco de retornar para o rebanho . Não aconselho a tentativa , no entanto , essa prática é tarefa para centauros 8-]
Imagem

Imagem
Não é propriamente um "bastão", estamos a falar de 2,5 a 3 metros de sólida madeira terminada com 20 centimetros de metal na ponta, chama-se "Pampilho", "e se bem utilizado vara um homem de um lado ao outro!
Imagem

soultrain
Sênior
Sênior

#644 Mensagem por soultrain » Qui Abr 02, 2009 7:41 pm

Sintra escreveu:
soultrain escreveu:

[[]]'s
Algum alcool?!

Tu queres dizer uma bebedeira de caixão à cova, alcool suficiente para assar um leitão!
Pelo menos era assim que eu estava da ultima vez que fui ao Cartaxo correr à frente da bicharada! :oops:
Eu costumo ir a Alcochete e Moita, recomendo fortemente. Se alguem quiser aparecer arranjo um tratamento VIP, pelas gentes da terra e pelos Toiros :twisted:

Mas isso é diferente, eu estava falar no mano a mano, uma pega de caras e ai meu amigo só atestado e não sei se me borro todo...

[[]]'s

NJ
soultrain
Sênior
Sênior

#645 Mensagem por soultrain » Qui Abr 02, 2009 7:43 pm

Sintra escreveu:
JLRC escreveu: Estás a chamar-me velho? :evil:

Eu andava! Nasci precisamente um ano depois, em junho de 73... :mrgreen:
74 aqui, filho de Abril hehehehe.

NJ
Responder