PRick escreveu:1-Não existem fontes confiáveis sobre o número de MMC´s em cada antena, todas são não oficiais.
2- O bico do Gripen NG é menor que o do M-2000, já postei aqui uma arte comparando o bico do Rafale com o do M-2000, o bico do Rafale é maior. Assim, a antena que se pode colocar num Gripen é a menor, porque ele é o menor dos caças atuais, como também gera menos energias que todos os caças bimotor.
3- O alcance do radar não é determinado diretamente pelo tamanho da antena, existem várias outras variáveis, como capacidade de processamento e potência.
4- Engraçado é que o raciocínio do tamanho do bico, e que determinaria o tamanho da antena aqui é descartado, o Gripen terá uma antena menor que o Rafale, porque seu bico é bem menor. O resto é papo de entusiasta.
[]´s
Tem um erro no 3. O correto seria:
3- O alcance do radar não é determinado diretamente apenas pelo tamanho da antena, existem várias outras variáveis, como capacidade de processamento e potência.
O 4 também é questionável, porque precisa ver qual será a disposição da antena (no SH ela é inclinada). Não entendi também o ponto 2, o que você quis dizer com "Assim, a antena que se pode colocar num Gripen é a menor, porque ele é o menor dos caças atuais, como também gera menos energias que todos os caças bimotor."
[ ]s