Skyway escreveu:Prick, desculpe...mas o Su-35 é reprojeto aonde? O desenho é o mesmo, não houve nenhuma mudança nas estruturas externas. O F/A-18E/F sim é um reprojeto do F/A-18C/D, muitas coisas mudaram estruturalmente falando, o projeto foi atualizado. O Silent Eagle, logo quando ele foi lançado parecia ser tambem um reprojeto já que a empenagem aparecia modificada(eu e muitos pensaram assim no dia), mas depois foi demonstrado que é na verdade mais um kit para modernização do F-15 padrão, ou seja, muito mais semelhante ao Su-35 que é uma modernização do Su-30/Su-27. O F/A-18E/F é um caça de 4ª geração pois tem seu projeto atualizado, o Su-35 e o Silent Eagle não pois mantem o projeto antigo.
É assim que vejo as coisas, concordem ou não.
Um abraço.
Um reprojeto pode manter a aparência externa, desde que, a configuração seja considerada um sucesso.
Porém, você esquece que o SU-27, o F-15 e o YF-17 eram caças com estabilidade convencional e controles hidráulicos/mecânicos.
Quer dizer isso caracteriza a 2ª geração de caças. O primeiro caça da terceira geração é o F-16, o primeiro a aliar controles elétricos/digitais com estabilidade artificial.
Portanto, tanto o F15, Su-27 como o F-18 eram caças de 2ª geração na prática. Iguais aos M-3, F-4 do ponto de vista conceitual de voo. Porém, tinham uma aerodinâmica e superfícies de voo muito melhores, o que aumentou em muito a capacidade de manobra.
O Su-35 tem sistema de voo FBW, tem instabilidade artificial, basta você alterar algumas superfícies e a distribuição de peso que você opera tal modificação. A célula foi bastante mudada em sua estrutura, novos materiais, etc..
O F-15 SE não tem nada disso, ele é apenas um upgrade do F-15, com a colocação de um CFT capaz de transportar mísseis internos, radar novo e derivas inclinadas, nada mais mudou.
[]´s