Fonte: http://mundobotafogo.blogspot.com/2009/ ... -taca.html
Quando alguém disser que Portugal é o 30º país em índice de desenvolvimento humano, não se acredite! É embuste! O Sporting foi novamente espoliado de uma taça a favor do Benfica porque o árbitro assinalou grande penalidade quando a bola bateu no peito de um sportinguista - e fora da grande área -, que foi expulso por isso...
Creio que os sportinguistas deveriam oferecer ao árbitro, formalmente, uma réplica da Taça da Liga portuguesa que ele entregou ao Benfica. E amanhã vai sair à rua como se 'erros grosseiros' fossem coisa normal do futebol. Se não acontecem noutros campeonatos europeus, porque é que acontecem no futebol português?...
Coincidentemente, em Lisboa como no Rio de Janeiro, tais erros ocorrem sempre a favor dos clubes que têm as maiores torcidas da cidade...
Futebol subdesenvolvido!
[Acrescento de domingo:
Jornal Record: “um pénalti inexistente”
Jornal A Bola: “um ‘penalty’ inexistente”
Treinador do Sporting: "O futebol está a ficar demasiado podre. (…) O Sporting não faz parte deste filme. E eu não quero fazer parte desse filme, não quero isto para a minha carreira. (..) O fiscal de linha disse várias vezes ao árbitro que não era para grande penalidade! Mas não me surpreende. Cada vez isto vai ser mais regular. Está a ficar demasiado podre, e vão continuar impunes." – e acrescentou: "Árbitro marcou penalty porque se calhar era a vontade dele".
Por mim, sinto-me cada vez mais enojado com o cheiro nauseabundo que exala dos abutres da luz e dos urubus da gávea… Vou começar a assistir ao futebol inglês…]
*Rui Moura