Boeing revela "stealth" F-15 Silent Eagle (!!!)

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PRick

Re: Boeing revela "stealth" F-15 Silent Eagle (!!!)

#136 Mensagem por PRick » Sex Mar 20, 2009 4:41 pm

cicloneprojekt escreveu:
Bolovo escreveu: Acho que ele quis dizer Emirados Arabes.
Não , não è Arábia Saudita mesmo. Logo depois da porretada que foi a perda do contrato de venda para os Typhoons, os franceses correram para Riad, e o que se disse à época(época ainda tem assento?) noticiado no Defesa Net inclusive, é que o prícipe Saud teria assinado uma carta de intenções para alguns Rafas. Só isso.

O contrato dos EAU é outra jogada.(pensando bem, parece ser a única boa jogada da Dassault DEPOIS de uma possível decisão brasileira pelo F/A-18E/F ou Gripen NG)
Se você der uma passado no tópico do Rafale, verá que o provável primeiro cliente externo do caça será Líbia, antes do Brasil :mrgreen: :mrgreen: , o negócio com EAU está para depois do nosso, a entrega seria após 2012.

[]´s

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#137 Mensagem por WalterGaudério » Sex Mar 20, 2009 4:47 pm

PRick escreveu:[Se você der uma passado no tópico do Rafale, verá que o provável primeiro cliente externo do caça será Líbia, antes do Brasil :mrgreen: :mrgreen: , o negócio com EAU está para depois do nosso, a entrega seria após 2012.

[]´s
Sem problema Prick, se vc diz ok.

Só tem um detalhe; eu vou cobrar aquele DVD da Carla Brunni que tá rolando na net ok?

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
soultrain
Sênior
Sênior

#138 Mensagem por soultrain » Sex Mar 20, 2009 7:47 pm

soultrain escreveu:
cb_lima escreveu: Lembrar que desde entao (1998) muitos progressos foram feitos em toda a frota de B-2 e o F-22 tem uma manutencao bem mais simplificada.

[]s
CB_Lima
Lima, o correcto é: Um pouco mais simplificada, continua a ser cara e complicada.

[[]]'s
High-Maintenance F-22 Stealth Features Keeping It in the Shop

February 20, 2009

The Project On Government Oversight (POGO) has learned from internal Pentagon sources that stealth maintenance on the F-22 fighter aircraft is the primary cause of its maintenance headaches, which are in turn undermining its mission capability. POGO believes that this may be the primary reason for Defense Department Acquisition Chief John Young's findings that the F-22's mission capable rate was too low to waste additional taxpayer dollars on further procurement.

One of the key justifications for the F-22 is that it will achieve air-superiority advantage by its low observability (LO), or stealth. When fully operational, LO suppresses the F-22's visual signature, radar signature, infrared signature, electromagnetic emissions, and sound. The F-22's LO is designed to provide improved survivability and lethality against air-to-air and surface-to-air threats. However, sources tell POGO that LO maintenance hours account for over half of all maintenance time, not only significantly reducing the mission capability of the plane, but also undermining the claim that the F-22 will "have better reliability and maintainability than any fighter aircraft in history."

LO maintenance hours, which include time for the planes to cure, translate into time that the F-22 is not operable. As a result, there are concerns that there will be too many F-22's unable to fly when they are needed. Air Force Chief of Staff General Norton Schwartz has stated publicly that given these stealth issues, the F-22's mission capable rate is only 60 percent.

"At a total of $354 million per plane this new information shows the F-22 is not only the most expensive but also the most difficult fighter aircraft to maintain—and it isn't even experiencing combat stress," said Danielle Brian, Executive Director of the Project On Government Oversight. "Congress and the Defense Department should recognize these dollars would be better spent on modernized F-15s or F-16s. More procurement of the F-22 isn't smart strategically or financially."

Congress has given the Defense Department a March 1 deadline to determine whether to buy more F-22s or to shut down the plane's production line.

Founded in 1981, the Project On Government Oversight (POGO) is an independent nonprofit that investigates and exposes corruption and other misconduct in order to achieve a more effective, accountable, open, and honest federal government

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#139 Mensagem por Rodrigoiano » Sex Mar 20, 2009 8:07 pm

gaitero escreveu:Ei eu nunca disse que queria F-18 + F-15 na FAB, e nem acho isto uma boa.
O que eu disse é que para alguns do governo, um caça com capacidade de transportar armamento interno poderia parecer ser de 5 geração, poque o dito documento não se aprofunda no caso.

O que eu disse é que se alguns do governo acharem que com esta alteração o F-15 passa a ser considerado um caça de 5 geração, este poderia vir a suprir as necessidades da END.

Porém esta é uma das centenas de possibilidades, que vão des da compra de caças usados até a compra do PaK-Fa, passando por unidades novas, unidades mescladas, padronização da frota, e varias outras aqui citadas....
Prezado Gaitero eu também não disse isso, você pode ver no meu post o "se" e o "poderá", o que corrobora com seu último parágrafo acima, dizendo ser "uma das centenas de possibilidades"!

Cordial abraço!

WalterGaudério
Sênior
Sênior

#140 Mensagem por WalterGaudério » Sex Mar 20, 2009 9:28 pm

Rodrigoiano escreveu:
gaitero escreveu:Ei eu nunca disse que queria F-18 + F-15 na FAB, e nem acho isto uma boa.
O que eu disse é que para alguns do governo, um caça com capacidade de transportar armamento interno poderia parecer ser de 5 geração, poque o dito documento não se aprofunda no caso.

O que eu disse é que se alguns do governo acharem que com esta alteração o F-15 passa a ser considerado um caça de 5 geração, este poderia vir a suprir as necessidades da END.

Porém esta é uma das centenas de possibilidades, que vão des da compra de caças usados até a compra do PaK-Fa, passando por unidades novas, unidades mescladas, padronização da frota, e varias outras aqui citadas....
Prezado Gaitero eu também não disse isso, você pode ver no meu post o "se" e o "poderá", o que corrobora com seu último parágrafo acima, dizendo ser "uma das centenas de possibilidades"!

Cordial abraço!
Citando os colegas acho dificil relacionar o F-15SE a um projeto/plano de reequipamento da FAB, haja vista a conjuntura econômica, que se não for muito cruel dará apenas para adquirir 1 lote de F/A 18E/F, quiçá os Deuses permitam, um segundo lote lá para 2015/6(segundo mandato da Dilma :lol: :lol: [002] )

O F 15SE é mais para Israel que não vai mesmo receber o F-22 e já onhece a criança, operando inclusive o F-15I algo não muito distante do F 15SE.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
soultrain
Sênior
Sênior

#141 Mensagem por soultrain » Sex Mar 20, 2009 10:39 pm

cicloneprojekt escreveu:
Citando os colegas acho dificil relacionar o F-15SE a um projeto/plano de reequipamento da FAB, haja vista a conjuntura econômica, que se não for muito cruel dará apenas para adquirir 1 lote de F/A 18E/F, quiçá os Deuses permitam, um segundo lote lá para 2015/6(segundo mandato da Dilma :lol: :lol: [002] )
.
Muita agua ainda vai passar debaixo dessa ponte, lembre-se, até ao recolher dos cestos é vindima.

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Valdemort
Sênior
Sênior
Agradeceu: 15 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#142 Mensagem por Valdemort » Sex Mar 20, 2009 11:49 pm

cicloneprojekt escreveu:
Rodrigoiano escreveu: Prezado Gaitero eu também não disse isso, você pode ver no meu post o "se" e o "poderá", o que corrobora com seu último parágrafo acima, dizendo ser "uma das centenas de possibilidades"!

Cordial abraço!

O F 15SE é mais para Israel que não vai mesmo receber o F-22 e já onhece a criança, operando inclusive o F-15I algo não muito distante do F 15SE.
Mas ... se der José Serra ou Aécio ...

"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
U-27
Sênior
Sênior
Agradeceu: 21 vezes
Agradeceram: 16 vezes

#143 Mensagem por U-27 » Sex Mar 20, 2009 11:56 pm

dai o Brasil vai ficar só no f-5 mesmo
e olhe lá

"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#144 Mensagem por Bourne » Sáb Mar 21, 2009 12:24 am

Os caras da Bopeing colocam dois caiaques gigantes debaixo das asas e dão um entortada na cauda e tem gente chamado de caça de quinta geração e tales. Mesmo que esses enfeites, dúvido que o F-15 remendado chegue perto da furtividade do Super Hornet atual. Sem contar os fatores custo de operação e facilidade de manutenção por que é covardia comparar um com outro. :mrgreen:

Aliás, se for considerar um caça de quarta geração modificado que chegue próximo a um de quinta, a opção natual é o Block III do Super Hornet. Daí dá para pular direto para os caças de sexta geração. Apesar de não levar muito fé nessa estória de geração.

E não venham dizer que o Super Hornet Block III não tem sentido e tal. Por que esse tópico é para criticar o F-15 remendado [000]

Editado pela última vez por Bourne em Sáb Mar 21, 2009 12:31 am, em um total de 2 vezes.
U-27
Sênior
Sênior
Agradeceu: 21 vezes
Agradeceram: 16 vezes

#145 Mensagem por U-27 » Sáb Mar 21, 2009 12:25 am

mas tipo, eu acho que o rafale dos 3 do fx o mais furtivo...

"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Anderson TR
Sênior
Sênior

#146 Mensagem por Anderson TR » Sáb Mar 21, 2009 1:48 am

Valdemort escreveu:
Aew vamos ficar com os f-5 mesmo e remodelar os m-2000c para o padrão 9.....e olhe lá!!! :? :? :?

Adelphi
Moderador
Moderador
Contato:

#147 Mensagem por Adelphi » Sáb Mar 21, 2009 7:33 pm

É bom a Dassault encontrar logo um comprador para os M2000-9 dos EAU, tenho medo que eles parem aqui. :shock:

BlInDaDo-BR escreveu:
Valdemort escreveu:
Aew vamos ficar com os f-5 mesmo e remodelar os m-2000c para o padrão 9.....e olhe lá!!! :? :? :?

Rodrigo Bendoraytes
"O principal objetivo da guerra é a paz."
Sun Tzu
WalterGaudério
Sênior
Sênior

#148 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Mar 21, 2009 7:54 pm

jambock01 escreveu:É bom a Dassault encontrar logo um comprador para os M2000-9 dos EAU, tenho medo que eles parem aqui. :shock:

BlInDaDo-BR escreveu: Aew vamos ficar com os f-5 mesmo e remodelar os m-2000c para o padrão 9.....e olhe lá!!! :? :? :?

Não brinca não e lembre-se:

"não existe nada ruim que não possa piorar"

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
gaitero
Sênior
Sênior

#149 Mensagem por gaitero » Sáb Mar 21, 2009 9:16 pm

Aqui o Prick tambem já infectou.....

:mrgreen: :mrgreen:

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
usskelvin
Sênior
Sênior

#150 Mensagem por usskelvin » Sáb Mar 21, 2009 9:50 pm

Perguntar não ofende, se esse recente F-15 não pode sequer chegar perto a um 4G, o que lhes faz pensar que os tais SU-35BM (ou qualquer que seja a sigla que queiram) possa conseguir ter um RCS e desempenho compativel com aquela historia de 4G+ que inventaram?

Oras, a regra vale pra um mas não vale pra outro? vale lembra que pelo menos esse F-15 é de tamanho menor e ainda leva os armamentos escondidos :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Deixa eu advinhar, os russos vão colocar um envolucro de plasma no avião?

Grande abraço.

Vamo la moderação, continuamos confiando na sua imparcialidade.
Responder