
U. S. Olhos Super Tucano para SpecOps Trabalho
Os E.U. Marinha da Guerra Irregular novo escritório foi olhando para uma ágil brasileira observação e solo-ataque turboélice para fornecer uma "orgânico" fechar apoio aéreo aeronaves forças para operações especiais.
Sob a classificação "iminente Fury" programa, a Marinha já alugadas, testado e armados, pelo menos, um Embraer EMB-314 Super Tucano, de acordo com o Capitão Mark Mullins, um oficial naval especial guerra servindo como o director-adjunto da Marinha de Guerra Irregular Escritório no Pentágono.
"Este é um apoio aéreo próximo, lotado aeronave com um piloto e sensor operador. A idéia aqui é que SOF tem uma capacidade biológica que pode ficar com eles, enquanto eles estão fazendo a sua missão", disse Mullins. "Não estamos comprando deles; estamos locação eles agora. Esse é um ponto importante."
Falando em 12 mar. Expedicionária uma exposição sobre a guerra na Virginia Beach, Virgínia, Mullins disse que a intenção é colocar quatro das aeronaves em um só motor a luta tão rapidamente quanto possível.
"Agora estamos em uma pausa operacional, tentando descobrir como chegar à Fase II. Precisamos de cerca de US $ 44 milhões", disse ele. "Voltar para o método da empresa capitalismo, estamos trabalhando com a Força Aérea e Marine Corps, socializando-a com os caras para ver se podemos obter dinheiro investido e obter a Fase II, onde estamos tendo quatro aeronaves em teatro. "
O EMB-314 é pilotado por forças militares do Brasil e da Colômbia, de acordo com Christine Manna, diretor das comunicações no escritório da Embraer para a América do Norte em Fort Lauderdale, Flórida
Como assim, Manna disse, o Chile comprou 12 aviões e oito na República Dominicana comprado, mas os aviões não foram entregues ainda.
O Super Tucano tem um voo de endurance mais de seis horas, exerce vários sensores, pode ser armado com uma metralhadora pesada em cada asa e tem montes de bombas, canhões e foguetes vagens, de acordo com Jane's All the World's Aircraft 2008-9.
Chamar-lhe uma "fascinante peça do kit", Mullins disse que "a prova de conceito" é completa após um ano de testes. Mas ele descreveu iminente Fury como seu novo escritório da "mais polémico projecto", principalmente devido à cautela da aviação naval.
"Você pode imaginar o SOF caras e Marines realmente adoro isso", disse ele.. "O desafio aqui, e por isso é muito controversa, é cai na costura onde é verdade, não é claro cuja Bailiado. It's not marinized uma aeronave. Não voar fora do transportador."
Mullins disse que o Super Tucano pode ser desembarcado em uma pista não melhoradas, como uma estrada, reabastecido em questão de minutos e enviado de volta para a briga.
Um briefing slides sobre a iminente Fury projeto obtido pela Defesa Notícias irmã publicação Navy Times identifica a necessidade de uma "tática de asa fixa [inteligência, vigilância, reconhecimento] plataforma para proporcionar expedicionárias, orgânicos Encontrar / Fix / Finish para operações SOF Forças em um manobrável e de longo alcance, baixo calor assinatura plataforma. "
O projeto começou na sequência de uma visita do secretário da Marinha Donald Inverno com especial guerra naval taskforces na área Comando Central, em Outubro de 2007, de acordo com um breve semelhantes.
"It's not about voando de 1000 milhas de distância, deixando alguns milhares de bombas e deixando-libra", disse Mullins. "É sobre como trabalhar com [o terreno vigor], fazendo a preparação da inteligência battlespace, fazendo um [comunicação] relé, fechar apoio aéreo, os olhos em alvo e se houver squirters deixando o alvo, mantendo-se com eles e localiza-los para baixo e fazendo [bomba danos avaliação] no final. "
Embora Mullins disse que o projecto está a aguardar financiamento para avançar, um slide no Mullins' apresentação indicado é patrocinado pelo Gabinete do Secretário de Defesa, Naval Air Systems Command e da Marinha.
"Iminente Fury é uma iniciativa para resolver classificados Marinha Warfighter necessidades urgentes", disse o Tenente Sean Robertson, um porta-voz da Marinha no Pentágono. "Teste inicial de desenvolvimento tem sido promissor, da Marinha e está atualmente realizando discussões conjuntas com os nossos parceiros em vários cursos de ação como essa iniciativa se move para a frente."
Mullins emitiu uma breve não classificada, mas detalhes da iminente Fury continuam classificados, Robertson disse.
O Irregular Warfare escritório, parte do pessoal da Marinha, o Pentágono, foi criado em julho sob a direcção de Adm. Gary Roughead, o chefe de operações navais. É liderado por Rear Adm. Mark Kenny, um submarinista.
"Nosso objetivo é entregar rapidamente as capacidades e efeitos", disse Mullins. "E estamos a CNO's irregular para conduzir operações militares."