Super Hornet News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: Super Hornet News

#3106 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sáb Mar 14, 2009 2:04 pm

Você tem a proposta francesa?

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
PRick

#3107 Mensagem por PRick » Sáb Mar 14, 2009 2:17 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Você tem a proposta francesa?
Quem dera, divulgava tudo aqui no dia seguinte. :mrgreen: :mrgreen: Por isso, não falo em proposta imbatível, nem em proposta nenhuma, além do que foi vazado pela mídia ou falado pelos próprios interessados ou representantes. Aí falo somente em favoritismo político, não posso falar sobre algo que não lí. O que questiono é a credibilidade de quem chega e vaza uma informação do tipo, a proposta X é imbatível. Isso é realidade ou é fazer lobie por meio de "vazamento" de informação? Essa pessoa leu as proposta(04 mil folhas cada uma segundo dizem), ou está repetindo o que outra pessoa falou para ela? Digam pelo menos os pontos que tornam a proposta imbatível, é claro também terá que vazar as outras propostas, afinal, se ela é imbatível, terá que ser muito melhor que as outras.

[]´s

usskelvin
Sênior
Sênior

#3108 Mensagem por usskelvin » Sáb Mar 14, 2009 2:22 pm

mais umas fotenhas para apimentar os corações:

Imagem

Imagem

Imagem

Vamo la moderação, continuamos confiando na sua imparcialidade.
irlan
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 40 vezes

#3109 Mensagem por irlan » Sáb Mar 14, 2009 2:37 pm

Imagem

Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#3110 Mensagem por Marino » Sáb Mar 14, 2009 2:39 pm

PRick escreveu:
Quem dera, divulgava tudo aqui no dia seguinte. :mrgreen: :mrgreen: Por isso, não falo em proposta imbatível, nem em proposta nenhuma, além do que foi vazado pela mídia ou falado pelos próprios interessados ou representantes. Aí falo somente em favoritismo político, não posso falar sobre algo que não lí. O que questiono é a credibilidade de quem chega e vaza uma informação do tipo, a proposta X é imbatível. Isso é realidade ou é fazer lobie por meio de "vazamento" de informação? Essa pessoa leu as proposta(04 mil folhas cada uma segundo dizem), ou está repetindo o que outra pessoa falou para ela? Digam pelo menos os pontos que tornam a proposta imbatível, é claro também terá que vazar as outras propostas, afinal, se ela é imbatível, terá que ser muito melhor que as outras.

[]´s
Prick, vc sabe que desde o início eu torço pelo Rafale.
Deixei isto claro várias vezes aqui.
Nesta semana eu soube de alguns dados da proposta americana, e digo que é imbatível.
Não vou vazar aqui pois não posso quebrar o sigilo de uma proposta em um meio público (estaria incurso no Regulamento para a Salvaguarda de Assuntos Sigilosos), além da confiança de quem me falou.
Volto a afirmar que se a decisão não for política, em favor dos franceses ou suecos (safo Bourne?), os americanos já levaram.
Não tenho interesse comercial, financeiro, não trabalho em nenhuma firma envolvida, não vou ganhar nada se um ou outro avião for o vencedor.
Como militar me preocupa o Brasil, e somente ele.
Não sou pseudo fonte, nem propago nenhuma ideologia proveniente da caserna, nem faço parte de nenhuma panelinha de apoio a decisões políticas.
Algumas vezes, em meu tempo aqui no DB, eu antecipei algo, que sempre se comprovou posteriormente.
Então, quando alguns como eu, o Orestes, o Thor, o Lord nauta, o Walter, o ALCMartin, o Piffer e outros comparecem aqui, em um meio de interessados no tema defesa, e dizemos o que está a nosso alcance falar, não nos crie pechas em atitude vergonhosa como fez em seu post.
Não receba este desabafo como uma agressão, ou interprete que vou "ser seu inimigo" a partir de agora. Absolutamente, lhe admiro muito, mas não podia deixar de responder.
Para encerrar, quem viver, verá.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
PRick

#3111 Mensagem por PRick » Sáb Mar 14, 2009 2:44 pm

Marino escreveu:
PRick escreveu: Quem dera, divulgava tudo aqui no dia seguinte. :mrgreen: :mrgreen: Por isso, não falo em proposta imbatível, nem em proposta nenhuma, além do que foi vazado pela mídia ou falado pelos próprios interessados ou representantes. Aí falo somente em favoritismo político, não posso falar sobre algo que não lí. O que questiono é a credibilidade de quem chega e vaza uma informação do tipo, a proposta X é imbatível. Isso é realidade ou é fazer lobie por meio de "vazamento" de informação? Essa pessoa leu as proposta(04 mil folhas cada uma segundo dizem), ou está repetindo o que outra pessoa falou para ela? Digam pelo menos os pontos que tornam a proposta imbatível, é claro também terá que vazar as outras propostas, afinal, se ela é imbatível, terá que ser muito melhor que as outras.

[]´s
Prick, vc sabe que desde o início eu torço pelo Rafale.
Deixei isto claro várias vezes aqui.
Nesta semana eu soube de alguns dados da proposta americana, e digo que é imbatível.
Não vou vazar aqui pois não posso quebrar o sigilo de uma proposta em um meio público (estaria incurso no Regulamento para a Salvaguarda de Assuntos Sigilosos), além da confiança de quem me falou.
Volto a afirmar que se a decisão não for política, em favor dos franceses ou suecos (safo Bourne?), os americanos já levaram.
Não tenho interesse comercial, financeiro, não trabalho em nenhuma firma envolvida, não vou ganhar nada se um ou outro avião for o vencedor.
Como militar me preocupa o Brasil, e somente ele.
Não sou pseudo fonte, nem propago nenhuma ideologia proveniente da caserna, nem faço parte de nenhuma panelinha de apoio a decisões políticas.
Algumas vezes, em meu tempo aqui no DB, eu antecipei algo, que sempre se comprovou posteriormente.
Então, quando alguns como eu, o Orestes, o Thor, o Lord nauta, o Walter, o ALCMartin, o Piffer e outros comparecem aqui, em um meio de interessados no tema defesa, e dizemos o que está a nosso alcance falar, não nos crie pechas em atitude vergonhosa como fez em seu post.
Não receba este desabafo como uma agressão, ou interprete que vou "ser seu inimigo" a partir de agora. Absolutamente, lhe admiro muito, mas não podia deixar de responder.
Para encerrar, quem viver, verá.
Marino,

Nada a acrescentar ao meu post anterior, não acredito em propostas imbatíveis, porque considero o F-18E o pior caça, assim, não dá para ter uma proposta imbatível dele, porque o produto é ruim. Assim, fico na mesma, aspectos financeiros ou extra-plataforma não fazem um caça mediocre se tornar melhor. Portanto, reafirmo minha opinião, isso é lobie nada mais que isso.

[]´s

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#3112 Mensagem por Marino » Sáb Mar 14, 2009 2:51 pm

Vc pode considerar o F-18 o pior caça, mas ele atende aos requisitos da FAB, ou não estaria na lista.
Ponto.
Vc pode chamar de lobie, o que eu não faço, mas eu sei o valor que os franceses apresentaram por cada Rafale, além de outros pontos da proposta.
Sei também de alguns offset que os americanos propuseram, nada a ver com brinquedinhos envenenados para as FA, tipo navios, ou outras porcarias para o EB.
Então, acho que tenho credibilidade, por meu passado aqui, para vir e postar que considero a proposta americana imbatível, e que se não for por uma decisão política, que sim pode ocorrer, já levaram.
De novo: esperemos para ver.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
PRick

#3113 Mensagem por PRick » Sáb Mar 14, 2009 2:52 pm

Marino escreveu:Vc pode considerar o F-18 o pior caça, mas ele atende aos requisitos da FAB, ou não estaria na lista.
Ponto.
Vc pode chamar de lobie, o que eu não faço, mas eu sei o valor que os franceses apresentaram por cada Rafale, além de outros pontos da proposta.
Sei também de alguns offset que os americanos propuseram, nada a ver com brinquedinhos envenenados para as FA, tipo navios, ou outras porcarias para o EB.
Então, acho que tenho credibilidade, por meu passado aqui, para vir e postar que considero a proposta americana imbatível, e que se não for por uma decisão política, que sim pode ocorrer, já levaram.

Exatamente, esperemos para ver, por hora, tem muita fofoca, e briga de bastidor.

[]´s

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#3114 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sáb Mar 14, 2009 2:55 pm

PRick escreveu:

[]´s
Então, cara, com nossas informações limitadas a gente tem que ter a humildade de não ter uma posição tão xiita sobre um determinado assunto. Eu não tenho a proposta francesa, nem a americana, nem sueca. Eu, pessoalmente, tenho infos (e você sabe que nunca fui de ficar fazendo debate em cima disso) que dizem que os americanos viriam muito fortes. Eu apenas contei isso há muito tempo atrás e me chamaram de deslumbrado. Eu não afirmo que a proposta é imbatível. Eu reafirmo que é fortíssima, pois eles vieram com vontade de vencer, mais além, com NECESSIDADE de vencer. E não estou falando novidade nenhuma. Não precisa ser "fontado" (o que nem sou) pra deduzir isso. Da mesma forma tenho infos, e que são públicas, que os franceses possuem maior simpatia de parte do governo. Eles também têm necessidade e vontade de vencer, mas infelizmente para uns e felizmente para outros, é notório que a França não tem cacife para disputar em condições de igualdade com o poderio político-econômico norte-americano. A única coisa nesse e em outros tópicos que afirmei, confirmei e agora reafirmo é que se engana redondamente quem pensava que o F-X estava decido pró-Rafale e que agora está decidido pró-SH. Como eu sempre disse, tinha muita coisa pra rolar e ainda tem. Antes o Rafale estava na frente, hoje é aparentemente o SH, amanhã pode ser novamente o Rafale. Definido só haverá na assinatura do contrato.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
usskelvin
Sênior
Sênior

#3115 Mensagem por usskelvin » Sáb Mar 14, 2009 2:56 pm

Imagem

Imagem

Vamo la moderação, continuamos confiando na sua imparcialidade.
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#3116 Mensagem por Bourne » Sáb Mar 14, 2009 2:59 pm

Marino escreveu:Vc pode considerar o F-18 o pior caça, mas ele atende aos requisitos da FAB, ou não estaria na lista.
Ponto.
Esse valor por cada Rafale era astronômico? E, caso sim, pelo menos tinha uma ótimo financimento e off-sets para compensar o maior preço? Não estou te incentivando a quebrar qualquer lei, só a dizer sim ou não.

Entendi o compoennte político :wink:

GDA_Fear
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#3117 Mensagem por GDA_Fear » Sáb Mar 14, 2009 3:01 pm

PRick lembrando...não é o produto que está em questão(claro que está mas em segundo plano)o que está em primeiro lugar é transferência de tecnologia(isso e outras coisas como vai definir o vencedor),logística e etc. porque se fosse pelo produto em si seria apenas mais uma "compra de prateleira".

Mídia : Estadão

Data : 09/03/2009

Obama quer petróleo do Brasil, diz jornal espanhol

‘El País’ afirma que presidente dos EUA já deixou clara vontade de aumentar importações do petróleo brasileiro

CYNTHIA DECLOEDT - Agencia Estado

SÃO PAULO - O Brasil e os Estados Unidos mantêm contatos informais com intenção de fechar no futuro um acordo comercial para elevar o fluxo de importação de petróleo e derivados brasileiros pelos norte-americanos, informa o jornal espanhol El País em sua edição desta segunda-feira, 9, citando fontes do governo brasileiro.

O jornal diz que a administração do presidente norte-americano Barack Obama já deixou clara sua vontade de aumentar consideravelmente as importações do petróleo brasileiro.

Se concretizado um acordo comercial, algo que hoje parece muito provável e depende unicamente do Brasil, diz o El País, a consequência direta seria o deslocamento da Venezuela do mercado de energia norte-americano.

“Washington vê as reservas do pré-sal como uma salvação para sua dependência da Venezuela”, afirmaram fontes em Brasília, segundo o jornal espanhol.

O El País diz ter recebido informações de várias fontes diplomáticas e governamentais em Brasília sobre o interesse do governo Lula em aumentar a presença brasileira no mercado norte-americano de hidrocarbonetos, mesmo que isso implique uma colisão frontal com os interesses da Venezuela.

Diante das frequentes ameaças que recebe da Venezuela e da dependência do petróleo exportado pelo país, os Estados Unidos colocaram seus olhos há meses nas recentes descobertas de petróleo brasileiro, afirma o El País.

“Agora, mais do que nunca, estamos no radar dos norte-americanos, já que existe uma certa preocupação com alguns setores deste governo com o que acontece nesta zona de produção petrolífera”, disse uma fonte próxima ao presidente Lula, segundo o El País.

A fonte referiu-se à reativação em julho do ano passado pelos Estados Unidos da Quarta Frota da Marinha norte-americana para o Caribe e a América do Sul, comando naval responsável por todas as embarcações militares dos EUA em atividade nas águas da região e do Caribe.

De acordo com o El País, as fontes disseram ainda que o Obama vê o Brasil como um aliado natural na América do Sul.

Nosso Comentário:

A imprensa brasileira trouxe hoje esta notícia do jornal espanhol ‘El País’. O interessante é a ligação que se faz entre o Pré-Sal brasileiro e a recriação da IV Frota da US Navy.

Os EUA ainda importam 11% de petróleo da Venezuela. Das exportações totais da Venezuela, 56 % são direcionadas para os EUA, sendo a maior parte petróleo. O setor possui aproximadamente 25% do PIB venezuelano e 80% das exportações. A receita do governo Chávez procedente do setor petrolífero situa-se acima de 50% do total.

Barack Obama quer acabar com essa dependência de 11%, entende-se, e costura com Lula um acordo. Fontes teriam dito que o Brasil estaria sendo visto como aliado natural dos EUA na América do Sul.

Que os EUA participem do financiamento de nossas futuras refinarias, pois lhes venderemos gasolina com etanol, nada de petróleo cru. Será um ponto e tanto para o presidente Lula se fechar esse tipo de acordo.

Há quem diga que o Brasil está sendo preparado pelos EUA para ser o novo sheriff na América do Sul. Seu futuro domínio cobriria ainda o Atlântico Sul em mais que simplesmente o nosso litoral, iria até a África Ocidental.

Viria daí o motivo da criação de uma base naval no Nordeste e outra no Norte. A futura base do Nordeste ficaria melhor posicionada em Natal, voltada para fechar o caminho do Atlântico até a África para marinhas indesejáveis vindas de alhures. A IV Frota faria a cobertura.

Começa a parecer que os F-18 montados ou produzidos aqui e a vinda do recentemente desativado NAe Kitty Hawk seriam meras agulhas neste palheiro.

Isso levaria a uma encomenda de algo como 150 F/A-18 E/F para a FAB e a MB. O NAe A-12 São Paulo poderia operar melhor alguns F-35 de decolagem em pista curta junto com os poucos A-4 que serão modernizados.

No próximo Sábado, dia 14, os presidentes Lula e Obama terão seu primeiro encontro em Washington. Quem não deve estar gostando nada de toda essa aproximação é o presidente venezuelano Hugo Chávez que, não tardará muito, dará suas sempre muito aguardadas quentes declarações a respeito.

Fonte:Defesabr.com

Editado pela última vez por GDA_Fear em Sáb Mar 14, 2009 3:06 pm, em um total de 1 vez.
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#3118 Mensagem por Gerson Victorio » Sáb Mar 14, 2009 3:01 pm

usskelvin escreveu:Imagem

Imagem
POW usskelvin,

essa última foto já e apelação :mrgreen: :mrgreen:

Gerson

de volta a Campo Grande - MS.
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#3119 Mensagem por Skyway » Sáb Mar 14, 2009 3:02 pm

Estamos no mês de março ainda, mês de reuniões, cartas na manga e jogadas de mestre. Hoje é SH com todas as letras(como bem disse o Marino), mas amanha pode vir a ser até mesmo Gripen!

Compartilho da impressão do Marino, é difícil que não dê SH depois do que ocorreu agora pouco, mas não posso, e ninguem pode, contar com o ovo antes de sair da cloaca da galinha, não importa se é um ovo Americano, Francês ou Suéco.

Um abraço!

EDIT: Pronto, mudei de pra CLOACA.... :lol:

Editado pela última vez por Skyway em Sáb Mar 14, 2009 3:09 pm, em um total de 2 vezes.
AD ASTRA PER ASPERA
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#3120 Mensagem por Gerson Victorio » Sáb Mar 14, 2009 3:03 pm

Skyway escreveu:Estamos no mês de março ainda, mês de reuniões, cartas na manga e jogadas de mestre. Hoje é SH com todas as letras(como bem disse o Marino), mas amanha pode vir a ser até mesmo Gripen!

Compartilho da impressão do Marino, é difícil que não dê SH depois do que ocorreu agora pouco, mas não posso, e ninguem pode, contar com o ovo antes de sair do cú da galinha, não importa se é um ovo Americano, Francês ou Suéco.

Um abraço!
Só uma correção Skyway, é cloaca :mrgreen: :mrgreen:

Gerson

de volta a Campo Grande - MS.
Responder