Sobre o KC-390

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

Re: Sobre o C-390

#691 Mensagem por Dieneces » Sex Mar 13, 2009 2:51 pm

Então já , provavelmente , temos Brasil , África do Sul , EUA , Colômbia , Suécia , Israel e Chile no projeto , com possibilidades de entrarem França e Argentina....




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

Re: Sobre o C-390

#692 Mensagem por Enlil » Sex Mar 13, 2009 3:08 pm

É, tudo indica q C-390 vai vingar mesmo. Sobretudo porque a Embraer tem "lastro" em parcerias de riscos com indústrias estrangeiras e um bom potencial de vendas já q tem um amplo parque de apoio logístico/manutenção para a aeronave fora do país.




Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

Re: Sobre o C-390

#693 Mensagem por Wolfgang » Sex Mar 13, 2009 3:17 pm

Se o Brasil fechar com o SH e traçar uma parceria com a Boeing no C-390, vocês já imaginaram o que daria para vender de C-390 no mercado americano?

Quantos C-130 eles têm? :twisted:




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: Sobre o C-390

#694 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Mar 13, 2009 3:47 pm

A minha pergunta é: posso chamar o C-390 de A-400 Killer? :twisted: :twisted: :twisted:


[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Avatar do usuário
GIL
Sênior
Sênior
Mensagens: 736
Registrado em: Dom Dez 28, 2008 8:17 am
Agradeceu: 97 vezes
Agradeceram: 131 vezes

Re: Sobre o C-390

#695 Mensagem por GIL » Sex Mar 13, 2009 5:01 pm

Creio que o A-440 é para 37 toneladas, nada que comparar.




Avatar do usuário
Junker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1214
Registrado em: Sex Jan 19, 2007 3:47 pm

Re: Sobre o C-390

#696 Mensagem por Junker » Sex Mar 13, 2009 5:16 pm

O A400M tá com mais cara de suicídio do que assassinato! Mas porque não C-130 Killer? :twisted:
GIL escreveu:Creio que o A-440 é para 37 toneladas, nada que comparar.
Ele está com problemas de peso (12t acima) e especula-se que não consiga carregar, de forma estratégica, as 32t previstas no requerimento inicial. Calcula-se, informalmente que ele possa carregar em torno de 29t.
Airbus A400M military transport reportedly too heavy and weak

Published: 12 Jan 09 12:39 CET

The Airbus A400 military transport plane is too heavy and does not deliver on performance, the Financial Times Deutschland newspaper reported on Monday.

The FTD cited sources which said the current version of the A400M can carry only 29-30 tonnes of material, instead of an expected 32 tonnes, and that it is itself 12 tonnes overweight.

The European Aeronautic Defence Space Company, Airbus' parent company, will have to completely revise its plans, the newspaper said. EADS acknowledged recently that the first delivery of an A400M would be delayed by three years, but did not give a precise date.

A total of 180 of the aircraft have been ordered so far for €20 billion ($26.8 billion) by OCCAR, the European organisation for military cooperation that represents seven countries.

AFP




Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

Re: Sobre o C-390

#697 Mensagem por Enlil » Sex Mar 13, 2009 6:53 pm

Quem mandou construir um cargueiro de luxo... Pra quem tem cacife financeiro é melhor comprar a metade do nº de aeronaves, só q C-17: Em vez de 12 A-400, 6 C-17... O custo benefício é maior...




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

Re: Sobre o C-390

#698 Mensagem por WalterGaudério » Sex Mar 13, 2009 9:09 pm

Dieneces escreveu:Então já , provavelmente , temos Brasil , África do Sul , EUA , Colômbia , Suécia , Israel e Chile no projeto , com possibilidades de entrarem França e Argentina....

Mal posso esperar para ver um C 390 pousando na Antartica.






EDIT, agora ele pousa sim POWs!!!!!




Editado pela última vez por WalterGaudério em Sex Mar 13, 2009 9:38 pm, em um total de 1 vez.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
brisa

Re: Sobre o C-390

#699 Mensagem por brisa » Sex Mar 13, 2009 9:16 pm

Walter......neste lugar aí ele não vai pousar nunca [003]




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

Re: Sobre o C-390

#700 Mensagem por Skyway » Sex Mar 13, 2009 9:20 pm

É, vai ser foda ele pousar na "Antardica".... :lol:




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Zepa
Sênior
Sênior
Mensagens: 758
Registrado em: Sáb Mai 05, 2007 4:41 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 75 vezes

Re: Sobre o C-390

#701 Mensagem por Zepa » Sex Mar 13, 2009 9:28 pm

:?:
thelmo rodrigues escreveu:Nota sobre o desenvolvimento da aeronave KC-390 para a FAB





Integrando o Programa de Modernização da FAB, o projeto de desenvolvimento do KC-X encontra-se em estudo no âmbito do Comando da Aeronáutica e da EMBRAER, visando à fabricação de uma aeronave com capacidade de realizar transporte logístico e reabastecimento em vôo.

Com elevado potencial de exportação, esse projeto é de propriedade intelectual do governo brasileiro e está sendo conduzido pelo Comando da Aeronáutica, indo ao encontro da política governamental de apoio ao incremento da indústria nacional.

Durante o evento Latin America Aerospace and Defence - LAAD 2009 deverá acontecer a celebração do contrato, que comportará a fase inicial de desenvolvimento do projeto, oportunidade em que haverá o fortalecimento das conversações com eventuais parceiros. [003] [003] [003]

No momento em que o Comando da Aeronáutica tem como objetivo estratégico alcançar a excelência da capacidade operacional da FAB, o desenvolvimento desse produto em parceria com a EMBRAER poderá alçar o Brasil à posição de destaque como fabricante de aeronaves militares de grande porte para apoio logístico.

Brigadeiro-do-Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica
Alguem pode explicar melhor??

O projeto não é da Embraer :?: :?:

Abs.

Zepa.




Imagem
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

Re: Sobre o C-390

#702 Mensagem por WalterGaudério » Sex Mar 13, 2009 9:39 pm

Zepa escreveu::?:
thelmo rodrigues escreveu:Nota sobre o desenvolvimento da aeronave KC-390 para a FAB





Integrando o Programa de Modernização da FAB, o projeto de desenvolvimento do KC-X encontra-se em estudo no âmbito do Comando da Aeronáutica e da EMBRAER, visando à fabricação de uma aeronave com capacidade de realizar transporte logístico e reabastecimento em vôo.

Com elevado potencial de exportação, esse projeto é de propriedade intelectual do governo brasileiro e está sendo conduzido pelo Comando da Aeronáutica, indo ao encontro da política governamental de apoio ao incremento da indústria nacional.

Durante o evento Latin America Aerospace and Defence - LAAD 2009 deverá acontecer a celebração do contrato, que comportará a fase inicial de desenvolvimento do projeto, oportunidade em que haverá o fortalecimento das conversações com eventuais parceiros. [003] [003] [003]

No momento em que o Comando da Aeronáutica tem como objetivo estratégico alcançar a excelência da capacidade operacional da FAB, o desenvolvimento desse produto em parceria com a EMBRAER poderá alçar o Brasil à posição de destaque como fabricante de aeronaves militares de grande porte para apoio logístico.

Brigadeiro-do-Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica
Alguem pode explicar melhor??

O projeto não é da Embraer :?: :?:

Abs.

Zepa.
Pelo número de parceiros que está aparecendo..., melhor manter as coisas bem claras... :lol: :lol:




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

Re: Sobre o C-390

#703 Mensagem por Skyway » Sex Mar 13, 2009 9:52 pm

cicloneprojekt escreveu:
Dieneces escreveu:Então já , provavelmente , temos Brasil , África do Sul , EUA , Colômbia , Suécia , Israel e Chile no projeto , com possibilidades de entrarem França e Argentina....

Mal posso esperar para ver um C 390 pousando na Antartica.






EDIT, agora ele pousa sim POWs!!!!!
Hehehehehehehehehe, agora ele pousa! :lol:




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: Sobre o C-390

#704 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Mar 13, 2009 11:22 pm

cicloneprojekt escreveu: Pelo número de parceiros que está aparecendo..., melhor manter as coisas bem claras... :lol: :lol:

Ainda acho que irão aumentar um pouco as especificações do C-390 e jogar o A-400 na tumba.


[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
PRick

Re: Sobre o C-390

#705 Mensagem por PRick » Sex Mar 13, 2009 11:31 pm

Esse tópico é o mais viajandão do DB, olha, vamos ter mais sócios que o A-400 pelo jeito. :mrgreen: :mrgreen:

A Boieng vai produzir sob licença, os EUA e a França vão comprar dezenas deles. :mrgreen: :mrgreen:

E ainda vamos usar ele para ir a Lua! :lol: :lol:

Calma gente, daqui a pouco vai começar a cobrar imposto por sonhar. [003] [003]

[]´s




Responder