F-5 - FAB pretende adquir mais ?
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Re: F-5 - FAB pretende adquir mais ?
A FAB pretende adquirir mais F-5?
Agora que veio a confirmação de que o nosso governo (e não a FAB), é movido a bananas, a resposta pode não ser mais o tradicional não que o Saito estava acostumado a dar....
Agora que veio a confirmação de que o nosso governo (e não a FAB), é movido a bananas, a resposta pode não ser mais o tradicional não que o Saito estava acostumado a dar....
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Tá certo que o Saito botou essa modernização pra andar rendeu frutos o Japa trouxe novas doutrinas de combate como a formação Jiraya que nos trouxe bons resultados na Red Flag.......porém o caça mesmo modernizado já está defesado para as ameaças atuais até mesmo no subcontinente.
Mas sempre ficará aquela pontinha d einveja dos Chilenos a 5 anos atrás poderíamos ter comprado um bom lote de F-16MLU e aposentado com honra todos os F-5s..............mas fazer o quê!
Mas sempre ficará aquela pontinha d einveja dos Chilenos a 5 anos atrás poderíamos ter comprado um bom lote de F-16MLU e aposentado com honra todos os F-5s..............mas fazer o quê!
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
- Immortal Horgh
- Sênior
talharim escreveu:Tá certo que o Saito botou essa modernização pra andar rendeu frutos o Japa trouxe novas doutrinas de combate como a formação Jiraya que nos trouxe bons resultados na Red Flag.......porém o caça mesmo modernizado já está defesado para as ameaças atuais até mesmo no subcontinente.
Se o FX-1 tivesse andado à contento, hoje a frota da FAB poderia estar padronizada com Gripen C/D.
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
- Thor
- Sênior
- Agradeceu: 34 vezes
- Agradeceram: 185 vezes
Acho que só mais uma duzia de dez, para serem modernizados...glauberprestes escreveu:A FAB pretende adquirir mais F-5?
Brasil acima de tudo!!!
- soultrain
- Sênior
Já agora uma curiosidade, o Brasil comprou os F-5 Jordanos "por causa" de Timor, alguem sabe?
[[]]'s
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
soultrain escreveu:Já agora uma curiosidade, o Brasil comprou os F-5 Jordanos "por causa" de Timor, alguem sabe?
[[]]'s
Como assim, soul véio? Mandar para lá em missão?
- Thor
- Sênior
- Agradeceu: 34 vezes
- Agradeceram: 185 vezes
Essa é nova.soultrain escreveu:Já agora uma curiosidade, o Brasil comprou os F-5 Jordanos "por causa" de Timor, alguem sabe?
[[]]'s
Só se for por causa do Temor dos bolivarianos...
Brasil acima de tudo!!!
- soultrain
- Sênior
não hehehe, eram para ser comprados pela Indónesia, mas a venda foi vetada pelos EUA na altura, por causa de Timor
[[]]'s
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
-
- Júnior
Passei muito tempo fora e nao acompanhei mais as informaçoes. Os amigos poderiam me atualizar me respondendo a quantos anda a modernizaçao dos f5. agradeço
- talharim
- Sênior
A modernização ainda está na metade por culpa do contingenciamento de verbas e da inexperiencia/incompetencia da Enrolaer em modernizar aeronaves militares.
one behind me."
one behind me."
- faterra
- Sênior
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Depois desta informação do Talharim não sei se fico com o "Obrigado, Senhor!" ou, então, com "Misericórdia, Senhor!"
"Obrigado, Senhor!" = quanto mais demorar esta reforma e complementação/reforma de mais F-5's, mais inviável ela se torna, pelos custos cada vez maiores. Até que um "gaiato" encontre algum vetor usado, "novinho em folha", e resolva adquirí-los para substituir estes "infindáveis" F-5.
"Misericórdia, Senhor!" = em relação a estes mesmos gastos cada dia maiores, e para que ilumine a cabeça de nossas autoridades para que decida logo o FX-2 e acaba com esta novela.
"Obrigado, Senhor!" = quanto mais demorar esta reforma e complementação/reforma de mais F-5's, mais inviável ela se torna, pelos custos cada vez maiores. Até que um "gaiato" encontre algum vetor usado, "novinho em folha", e resolva adquirí-los para substituir estes "infindáveis" F-5.
"Misericórdia, Senhor!" = em relação a estes mesmos gastos cada dia maiores, e para que ilumine a cabeça de nossas autoridades para que decida logo o FX-2 e acaba com esta novela.
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
-
- Júnior
valeu. muito obrigado. Nao perdi nada entao.talharim escreveu:A modernização ainda está na metade por culpa do contingenciamento de verbas e da inexperiencia/incompetencia da Enrolaer em modernizar aeronaves militares.
- caixeiro
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Por falar em F-5M
PYTHON-III +F-5M
PYTHON-III +F-5M
---------------------------------------------------------------------------------
"There's More Than One of Everything"
"There's More Than One of Everything"
- talharim
- Sênior
Ainda estamos usando Phyton III ??? Meus Deus como a TAB é atrasada pqp !!!
one behind me."
one behind me."
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Isso nao é um F-5M. É um F-5E do Pampa la pelos anos 2000.caixeiro escreveu: PYTHON-III +F-5M
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)