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Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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gaitero
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Re: Rafale News

#3391 Mensagem por gaitero » Qua Mar 11, 2009 2:56 pm

soultrain escreveu:O México foi de EC-725.

[[]]'s
Só uma dúvida.
Ouvi dizer em fábrica de helicóptero.
Como será possivel, os EC-725 serão produzidos no Brasil e no México?? O que se passa??? Eles comprarão helicópteros produzidos no Brasil??? Eu não estou entendendo mais nada.....




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
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Re: Rafale News

#3392 Mensagem por Dieneces » Qua Mar 11, 2009 3:34 pm

jp escreveu:O México é uma país amargurado.
É obrigado a ter seu costado fronteiriço com um gigante que lhe espoliou o território, massacrou milhares de cidadãos e povos índigenas mexicanos, ajudou a manter feudos de corrupção caudilhesco (dividir para governar) e manipular - e manter - governos corruptos. Aliás, os EUA, que se arvoram como baluartes da probidade, são os primeiros a incentivar lideranças corroídas pela corrupção, pois assim são mais fáceis de manipular.

E se tudo isto não bastasse, os pobres mexicanos, como nenhuma outra nação latino-americana, tem que que deglutir este rolo de arama farpado com goles de soda cáustica dos estereótipos do seu povo, criados pela literatura de bolso americana e por Hollyhood.
Os caras são esculhambados de cima abaixo, são mais sacudidos que vagaba pé de chinelo em na caçapa de camburão.

Mode off topic off :wink:
Sem os EUA ao lado , o México seria o Bangladesh da América .




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
PRick

Re: Rafale News

#3393 Mensagem por PRick » Qua Mar 11, 2009 4:50 pm

Santiago escreveu:
soultrain escreveu:O México foi de EC-725.

[[]]'s
E a França foi NH-90.

Eurocopter welcomes new order for 22 NH90TTH helicopters from the French Army
08 January 2009

NH90 TTH

The French Defence Procurement Agency (DGA) has ordered a further 22 NH90 TTH (Tactical Transport Helicopter) helicopters for the French Army Aviation on the 23rd of December from NHIndustries* consortium.
A França também encomendeu mais 05 EC-725, terão então pelos menos uns 19 aparelhos em operação.

[]´s




PRick

Re: Rafale News

#3394 Mensagem por PRick » Qua Mar 11, 2009 4:52 pm

gaitero escreveu:
soultrain escreveu:O México foi de EC-725.

[[]]'s
Só uma dúvida.
Ouvi dizer em fábrica de helicóptero.
Como será possivel, os EC-725 serão produzidos no Brasil e no México?? O que se passa??? Eles comprarão helicópteros produzidos no Brasil??? Eu não estou entendendo mais nada.....

Na época do anúncio dos EC-725 e a fábrica em Itajuba isso foi falado, o Brasil será a base para a exportação dos helos para AL, na época se falou em exportação para o México e o Peru, inicialmente.

[]´s




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Re: Rafale News

#3395 Mensagem por Penguin » Qua Mar 11, 2009 5:32 pm

PRick escreveu:
gaitero escreveu: Só uma dúvida.
Ouvi dizer em fábrica de helicóptero.
Como será possivel, os EC-725 serão produzidos no Brasil e no México?? O que se passa??? Eles comprarão helicópteros produzidos no Brasil??? Eu não estou entendendo mais nada.....

Na época do anúncio dos EC-725 e a fábrica em Itajuba isso foi falado, o Brasil será a base para a exportação dos helos para AL, na época se falou em exportação para o México e o Peru, inicialmente.

[]´s
The Mexican Ministry of Defense Orders Six EC725 Helicopters from Eurocopter


(Source: Eurocopter; issued March 10, 2009)



Eurocopter has chalked up another success in Latin America: The Mexican Ministry of Defense has placed an order for six EC725 helicopters.

The medium-lift helicopters will mainly be used for transport and civil security missions.

This new order—the first ever placed with Eurocopter by the Mexican Ministry of Defense—will help reinforce the European helicopter manufacturer’s presence in Mexico. The Mexican Naval Ministry already operates Panther helicopters manufactured by Eurocopter, and the EC225 and Super Puma currently serve the Mexican President. Some 350 Eurocopter helicopters are in service in the region, and the Group's market share has progressed steadily to more than 50% today.

Eurocopter has been present in Mexico for more than 25 years. In 1982, the subsidiary Eurocopter de Mexico SA (EMSA) was opened to cover Central America, the Caribbean, Columbia, Venezuela and Ecuador. The main activities of the subsidiary, which now has a staff of 165 employees, are maintenance, aircraft assembly, customization, and technical and logistics support for the Eurocopter fleet in the region.

In response to rapid market growth, the Group has become a major provider of training for pilots and technicians in the region through partnership agreements with educational institutions such as the National Polytechnic Institute (IPN), (CONALEP) Mexico’s National Technical Professional School and the country’s Pilot Training Academy. Another response to this rapid growth has been the development of the Group’s industrial activities in Mexico, and talks are currently underway with the Mexican authorities to decide on the location of an industrial plant.

The EC725 is the latest member of the Cougar family. The medium-lift, twin-engine helicopter in the 11-ton class is equipped with five main rotor blades. With its impressive fuel capacity, the EC725 offers flight endurance of 5.5 hours. It can carry up to 29 passengers in addition to the two pilots.

The EC725 was designed to perform a wide range of missions, including search and rescue, long-distance transport, emergency medical services and logistics support. Before the current contract was signed, 151 orders for the EC725 and its civil version (the EC225) had already been received from 17 different customers. Its multi-purpose capabilities made it the logical choice of the Mexican Ministry of Defense.


Eurocopter established in 1992, the Franco-German-Spanish Eurocopter Group is a Division of EADS, a world leader in aerospace, defence and related services. The Eurocopter Group employs approx. 15,600 people. In 2008, Eurocopter confirmed its position as the world’s No. 1 helicopter manufacturer in the civil and parapublic market, with a turnover of 4.5 billion Euros, orders for 715 new helicopters, and a 53 percent market share in the civil and parapublic sectors.

-ends-




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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Re: Rafale News

#3396 Mensagem por PRick » Qua Mar 11, 2009 5:40 pm

Santiago escreveu:
PRick escreveu:
Na época do anúncio dos EC-725 e a fábrica em Itajuba isso foi falado, o Brasil será a base para a exportação dos helos para AL, na época se falou em exportação para o México e o Peru, inicialmente.

[]´s
The Mexican Ministry of Defense Orders Six EC725 Helicopters from Eurocopter


(Source: Eurocopter; issued March 10, 2009)


-ends-
:roll: :roll: Onde a notícia fala em fabricação no México de EC-725? Mesmo porque a compra de 06 EC-725 não dá para falar em fabricação, eles serão importados, e como já falei a nóticia vinda da França, a Helibras seria a plataforma de exportação do modelo para a América Latina, e especificava o México e o Peru como os possíveis compradores.

O México usa a versão civil o EC-225, como muitos outros países. Porém, não fabrica e nem vai fabricar Ec-725/225. Quanto a fazer peças a Helibras também faz para modelos da Eurocopter

Lembre-se de uma coisa, a Helibrás é a Eurocopter do Brasil para todos os efeitos, dado que ele detém o controle acionário da Helibrás.

[]´s




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Re: Rafale News

#3397 Mensagem por Penguin » Qua Mar 11, 2009 6:10 pm

Em seguida, o diretor-geral da EADS Brasil, Eduardo Marson, fez a apresentação das atividades do grupo europeu, cujo faturamento anual é da ordem de 40 bilhões de euros. Antes, porém, dirigiu agradecimento ao presidente da FIESP e ao governo brasileiro, pelo entendimento de que se trata de um programa industrial não apenas de um Estado brasileiro, mas do País como um todo. Segundo informou, o grupo elegeu o Brasil, México, Índia, Rússia e China como mercados preferenciais para desenvolvimento de suas atividades industriais fora da Europa. No Brasil, a idéia é transformar a Helibras numa fabricante de helicópteros com capacidade em projeto, produção, montagem e manutenção.
ESQUILO:
Atualmente, os modelos Eurocopter fabricados no Brasil têm um índice de nacionalização da ordem de 40%.
Se o com simplório Esquilo o indice não passa de 40%...

Fonte: tecnodefesa.




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Re: Rafale News

#3398 Mensagem por PRick » Qua Mar 11, 2009 6:23 pm

Santiago escreveu:
Em seguida, o diretor-geral da EADS Brasil, Eduardo Marson, fez a apresentação das atividades do grupo europeu, cujo faturamento anual é da ordem de 40 bilhões de euros. Antes, porém, dirigiu agradecimento ao presidente da FIESP e ao governo brasileiro, pelo entendimento de que se trata de um programa industrial não apenas de um Estado brasileiro, mas do País como um todo. Segundo informou, o grupo elegeu o Brasil, México, Índia, Rússia e China como mercados preferenciais para desenvolvimento de suas atividades industriais fora da Europa. No Brasil, a idéia é transformar a Helibras numa fabricante de helicópteros com capacidade em projeto, produção, montagem e manutenção.
ESQUILO:
Atualmente, os modelos Eurocopter fabricados no Brasil têm um índice de nacionalização da ordem de 40%.
Se o com simplório Esquilo o indice não passa de 40%...

Fonte: tecnodefesa.
Como já foi falado, o indice de nacionalização do Esquilo é de 43%, e o que você colocou acima, apenas comprova o fato geral, porém, o EC-725 na AL só será fabricado no Brasil, porque fazer peças é algo comum. O índice de nacionalização dos EC-725 já foi falado, tem meta de 50%. E isso é siginificativo para qualquer produto, a Embraer não alcança indices maiores.

Por sinal, a informação que você trouxe dá mais importância ainda para a Helobras, será mesmo a PRINCIPAL base da Eurocopter na América Latina, em momento algum alguém falou que a Helibras será a única base, mesmo porque a subsidiária chinesa da Eurocopter é mais importante que a Helibras.

[]´s




HIGGINS

Re: Rafale News

#3399 Mensagem por HIGGINS » Qua Mar 11, 2009 6:28 pm

Prick, mudando se assunto...

O RBE-2, versão AESA, terá as mesmas funções de
Ficção-Científica que os americanos alegam para o seu
APG-79?

Abs




PRick

Re: Rafale News

#3400 Mensagem por PRick » Qua Mar 11, 2009 7:02 pm

HIGGINS escreveu:Prick, mudando se assunto...

O RBE-2, versão AESA, terá as mesmas funções de
Ficção-Científica que os americanos alegam para o seu
APG-79?

Abs

O radar AESA cumpre determinadas funções de Guerra Eletrônica, em conjunto com os sistemas passivos, no caso do Rafale, o Spectra possui suas próprias antenas ativas AESA, ficam na base dos canard´s, no entanto, em maior grau que o F-18E, o Rafale foi pensado para ser totalmente integrado, todos os sensores atuam em conjunto. Um dos casos é o radar ser usado como fonte de cancelamento de outro radar, além de inumeros outros modos de operação. Até quanto isso é realidade? É algo difícil de saber. :wink:

O que parece certo, é que os radares AESA são um salto de qualidade frente aos radares pulso doppler comuns, um combate entre um caça equipado com AESA e outro comum, ele tem grande possibilidade de jammear o radar não AESA.

[]´s




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Re: Rafale News

#3401 Mensagem por Penguin » Qua Mar 11, 2009 7:26 pm

PRick escreveu:
HIGGINS escreveu:Prick, mudando se assunto...

O RBE-2, versão AESA, terá as mesmas funções de
Ficção-Científica que os americanos alegam para o seu
APG-79?

Abs

O radar AESA cumpre determinadas funções de Guerra Eletrônica, em conjunto com os sistemas passivos, no caso do Rafale, o Spectra possui suas próprias antenas ativas AESA, ficam na base dos canard´s, no entanto, em maior grau que o F-18E, o Rafale foi pensado para ser totalmente integrado, todos os sensores atuam em conjunto. Um dos casos é o radar ser usado como fonte de cancelamento de outro radar, além de inumeros outros modos de operação. Até quanto isso é realidade? É algo difícil de saber. :wink:

O que parece certo, é que os radares AESA são um salto de qualidade frente aos radares pulso doppler comuns, um combate entre um caça equipado com AESA e outro comum, ele tem grande possibilidade de jammear o radar não AESA.

[]´s
Como vc pode afirmar que o grau de integracao dos sensores do Rafale eh maior? Achometro...
Os diversos sensores do SH Block II estao integrados por rede de fibra otica de alta capacidade.

O Rafale possui as anteninhas na base dos canards pq nao possuia AESA. E mesmo com AESA, a capacidade de electronic attack (EA) nao eh automatica. Tera que ser desenvolvida.

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
PRick

Re: Rafale News

#3402 Mensagem por PRick » Qua Mar 11, 2009 7:41 pm

Santiago escreveu:
PRick escreveu:
O radar AESA cumpre determinadas funções de Guerra Eletrônica, em conjunto com os sistemas passivos, no caso do Rafale, o Spectra possui suas próprias antenas ativas AESA, ficam na base dos canard´s, no entanto, em maior grau que o F-18E, o Rafale foi pensado para ser totalmente integrado, todos os sensores atuam em conjunto. Um dos casos é o radar ser usado como fonte de cancelamento de outro radar, além de inumeros outros modos de operação. Até quanto isso é realidade? É algo difícil de saber. :wink:

O que parece certo, é que os radares AESA são um salto de qualidade frente aos radares pulso doppler comuns, um combate entre um caça equipado com AESA e outro comum, ele tem grande possibilidade de jammear o radar não AESA.

[]´s
Como vc pode afirmar que o grau de integracao dos sensores do Rafale eh maior? Achometro...
Os diversos sensores do SH Block II estao integrados por rede de fibra otica de alta capacidade.

O Rafale possui as anteninhas na base dos canards pq nao possuia AESA. E mesmo com AESA, a capacidade de electronic attack (EA) nao eh automatica. Tera que ser desenvolvida.

[]s
O problema não é fibra ótica, mas a concepção do sistema, o F-18, não é a mesma do Rafale, o Spectra já tinha capacidade eletrônica de ataque, o Radar AESA do Rafale já estava sendo desenvolvido desde a década 1990. O Spectra possui as antenas AESA porque sua concepção incluia o cancelamento ativo de radar, entre outras capacidades. Como guiagem de mísseis e erro de apenas 01 grau de determinação de alvo em 3D.

Agora o Rafale vai poder ser ainda mais flexível, porém, ao contrário do APG-73, o RBE PESA já tinha sido concebido como um sensor dentro do sistema integrado do Rafale e já era LPI. :wink:

[]´s




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Re: Rafale News

#3403 Mensagem por Penguin » Qua Mar 11, 2009 8:06 pm

PRick escreveu:
Santiago escreveu: Como vc pode afirmar que o grau de integracao dos sensores do Rafale eh maior? Achometro...
Os diversos sensores do SH Block II estao integrados por rede de fibra otica de alta capacidade.

O Rafale possui as anteninhas na base dos canards pq nao possuia AESA. E mesmo com AESA, a capacidade de electronic attack (EA) nao eh automatica. Tera que ser desenvolvida.

[]s
O problema não é fibra ótica, mas a concepção do sistema, o F-18, não é a mesma do Rafale, o Spectra já tinha capacidade eletrônica de ataque, o Radar AESA do Rafale já estava sendo desenvolvido desde a década 1990. O Spectra possui as antenas AESA porque sua concepção incluia o cancelamento ativo de radar, entre outras capacidades. Como guiagem de mísseis e erro de apenas 01 grau de determinação de alvo em 3D.

Agora o Rafale vai poder ser ainda mais flexível, porém, ao contrário do APG-73, o RBE PESA já tinha sido concebido como um sensor dentro do sistema integrado do Rafale e já era LPI. :wink:

[]´s
Essas capacidades estao presentes nos diversos vetores de 4a geracao. Logicamente que as capacidades sao distintas e sao informacoes altamente sigilosas. Logo nao ha nenhuma base para se afirmar que A eh melhor que B ou C.

As duas anteninhas sao para jamming. Cancelamento ativo de radar fica por sua conta.

Vc ainda nao compreendeu a diferenca entre o SH block I e o Block II. Eh muito maior que a diferenca entre o Rafale F1 e o F3+.

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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Re: Rafale News

#3404 Mensagem por PRick » Qua Mar 11, 2009 8:18 pm

Santiago escreveu:

Essas capacidades estao presentes nos diversos vetores de 4a geracao. Logicamente que as capacidades sao distintas e sao informacoes altamente sigilosas. Logo nao ha nenhuma base para se afirmar que A eh melhor que B ou C.

As duas anteninhas sao para jamming. Cancelamento ativo de radar fica por sua conta.

Vc ainda nao compreendeu a diferenca entre o SH block I e o Block II. Eh muito maior que a diferenca entre o Rafale F1 e o F3+.

[]s

Oras, por isso mesmo o Rafale é mais evoluído, o SH Block I era um F-18C melhorado na parte eletrônica, e piorado em outras áreas. :mrgreen: :mrgreen:

O SH Block II não tem tempo de desenvolvimento maior que o Rafale, esse já nasceu moderno, não é um remendo, feito sobre outro remendo. :twisted: :twisted:

O cancelamento ativo tomou forma com o Spectra nos caças, todos são de 4ª geração, alguns são legítimos, outros cópias paraguaias de caças de 3ª geração. :lol: :lol:

[]´s




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Re: Rafale News

#3405 Mensagem por GDA_Fear » Qua Mar 11, 2009 10:51 pm

PRick escreveu:
Santiago escreveu:

Essas capacidades estao presentes nos diversos vetores de 4a geracao. Logicamente que as capacidades sao distintas e sao informacoes altamente sigilosas. Logo nao ha nenhuma base para se afirmar que A eh melhor que B ou C.

As duas anteninhas sao para jamming. Cancelamento ativo de radar fica por sua conta.

Vc ainda nao compreendeu a diferenca entre o SH block I e o Block II. Eh muito maior que a diferenca entre o Rafale F1 e o F3+.

[]s

Oras, por isso mesmo o Rafale é mais evoluído, o SH Block I era um F-18C melhorado na parte eletrônica, e piorado em outras áreas. :mrgreen: :mrgreen:

O SH Block II não tem tempo de desenvolvimento maior que o Rafale, esse já nasceu moderno, não é um remendo, feito sobre outro remendo. :twisted: :twisted:

O cancelamento ativo tomou forma com o Spectra nos caças, todos são de 4ª geração, alguns são legítimos, outros cópias paraguaias de caças de 3ª geração. :lol: :lol:

[]´s
Sem comentários.Primeiro diz que F-18E é meia-sola,depois fala que o mesmo é de 3°G aiaiai haja paciência :evil: :evil: , já perdi a nossão de quantas vezes falei isso é a mesma coisa comparar Tucano com Super-Tucano ¬¬, F-18C para o F-18E muda estrutura,radar,aviônicos,autonomia,capacidade de armas aumentada,raio de combate,empuxo,até entrada de ar mudou enfim é SIM uma aeronave nova com aproveitamento dos conhecimentos do F-18C.
Mesmo o Rafale tendo um "visual" novo a Dassault certamente usou alguma experiência do Mirage,um exemplo as asas em Delta,a antena do Radar igual a do Mirage,porém as capacidades são outras mais aprimoradas,tanto no Rafale quanto no SH,e em qualquer aeronave, é assim.




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