Com a recessão atual, vai sobrar muito petróleo no mundo, por sinal, não me agrada nada ser fornecedor de uma única comidititie e ainda não renovável, para um país que apenas gasta ela de forma irresponsável. Isso é bom para a Venezuela para o Brasil muito ruim, no resto vemos o mesmo de sempre protecionismo para todo o lado, inclusive nesse novo pacote do Obama. Não melhoraram nada nessa área, e os governos democratas são os piores.Valdemort escreveu:E isso ai Orestesorestespf escreveu: Tocou na ferida, Valdemort, este é o ponto principal que está fazendo os americanos "cederem" mais do que o habitual em relação ao FX-2. Ponto para o F-18 SH!!! Atualmente é complicado para os EUA baterem totalmente de frente com o Chavez, são dependentes do petróleo venezuelano. Existindo outra fonte de petróleo, tenham certeza, os americanos "embargam" de vez a Venezuela.
Isto não significa que esta fonte será o Brasil, pois compraríamos uma "guerra" que não é nossa, ainda mais com o "atingido" fazendo fronteira com nosso país. Supondo (por absurdo???) que tal coisa aconteça, então é razoável algum tipo de "retaliação" venezuelana ao Brasil, e daí...
Quanto ao etanol, bem, só estaria pegando carona nos negócios maiores oriundos da possível exploração de petróleo do nosso pré-sal.
Abração,
Orestes
Ainda acho que o Obama quer si livrar do Chaves e tb ser menos dependente do Oriente Medio , esse Pre-Sal parece que caiu como uma luva pra ele , quanto ao Ethanol Brazuka tb estao interesadissimo pois cada vez mais adcionam alcool em suas gazolinas e o alcool deles ja ta no batente da producao .
Titio Sam tem muitos brinquedinhos sobrando pra adocar nossa boca .
Abcs
Quanto ao alcool esqueçam, porque existem produtores internos, é o mesmo caso dos diversos produtos agrícolas que vendemos para eles, do suco de laranja até o café.
[]´s