Alcantara, esqueceu-se de comentar que isso com 30 min on station. 30 min x M 0.8+ (deve ser máx alcance), ou seja mais quase uns 500 km.Alcantara escreveu:Ok, PRick, o Rafale pode até ter mais alcance, mas o mais interessante nessa notícia, pra mim, é que a pecha de "perna curta" não lhe cai bem mais (Edit.: ao Gripen).PRick escreveu:Não dizem qual é a configuração, mas deve ser com o máximo possível de tanques subalares, nesse contexto 1300 kms, é interessante, mas bem inferior ao raio de combate do Rafale de 1000 MN, ou mais de 1800kms, já é dado como certo que o Rafale F-3+ com as turbinas ECO deve ter um raio de combate algo como 2000 kms. Quer dizer o Gripen NG melhorou, mas está longe do Rafale nesse item.
[]´s
Tenho certeza de que o Gripen NG atende os requesitos da FAB quanto ao alcance de combate.
PS: quanto a configuração, consta "full missile load". Isso seria o que? Dez mísseis? Acho que devemos procurar melhor essa informação, porque 1.300 Km com 10 míseis seria um avanço e tanto sobre o Gripen C/D
Abra