Bem ..., já que provocou polêmica estou escaneando e postando. Não é nada confirmado. Mas o respo´sável pela bomba é ninguém mais, ninguém menos, que o Aparecido Camazano Alamino, que dispensa comentários. O cidadão não iria se queimar postando uma bola fora como essa. Mas... ta aí.joao fernando escreveu:Pela Asas é vero. E por mim tambem, que ja tinha cantado essa bola de que se for F, é apenas o F5 que podemos comprar.
FAB NEWS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: FAB NEWS
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Não acredito que venham mais F5. Acho muito dificil. Comprar para peças de reposição faz sentido, mas para colocar em operação, não.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Se vier, deve ser uma compra de oportunidade. Assim, dar uma bombada nos esquadrões de F-5 e para por pra voar no curto prazo tá legal. E, se pensar bem, o Brasil tem poucos F-5 e aviões de caça considerando o tamanho do país.
Não estou defendendo sucata, mas se estiverem em boas condições de uso e o preço for legal, não custa nada conversar
Não estou defendendo sucata, mas se estiverem em boas condições de uso e o preço for legal, não custa nada conversar
-
- Sênior
`Pode ser issso tb. Na coluna do Alamino da revista ASAS , simplesmente a notícia é de que os Chilenos vão colocar seus F-5 Tiger III em carcga a partir de agosto, com a chegada de mais F-16.. Mas não cita se os F-5 seiam empregados em vôo ou se seriam apenas fornecedores de peças.Bolovo escreveu:Não acredito que venham mais F5. Acho muito dificil. Comprar para peças de reposição faz sentido, mas para colocar em operação, não.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Um fonte de peças pode ser outra alternativa para dar uma boa sobrevida aos F-5 da FAB.
- Mapinguari
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Acho que você queria dizer que os chilenos vão descarregar os seus F-5 a partir de agosto, não Walter?cicloneprojekt escreveu:`Pode ser issso tb. Na coluna do Alamino da revista ASAS , simplesmente a notícia é de que os Chilenos vão colocar seus F-5 Tiger III em carcga a partir de agosto, com a chegada de mais F-16.. Mas não cita se os F-5 seiam empregados em vôo ou se seriam apenas fornecedores de peças.Bolovo escreveu:Não acredito que venham mais F5. Acho muito dificil. Comprar para peças de reposição faz sentido, mas para colocar em operação, não.
Mapinguari
- Valdemort
- Sênior
- Agradeceu: 15 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Bourne escreveu:Se vier, deve ser uma compra de oportunidade. Assim, dar uma bombada nos esquadrões de F-5 e para por pra voar no curto prazo tá legal. E, se pensar bem, o Brasil tem poucos F-5 e aviões de caça considerando o tamanho do país.
Concordo , e esses F5s podem entrar direto em operação sem precisar de modernização .
E tambem isso não tem nada a ver com o FX que acho que ja chegou ao ponto de não retorno.
Pode até sinalizar uma caida pro Gripen que só seria entregue em 2014.
"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Winston Churchill
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Em termos de sistemas os nossos F-5 e os chilenos não tem nada ver. Seria mais um problema do que uma ajuda. Em termos de peças de reposição acho que faz sentido.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Gostei . Agora temos que tentar comprar os Suíços . Uns dois esquadrões tá bom, 24-30 aeronaves . F-5 é bom custo-benefício , já dominamos e não vai tardar para esquentar a chapa sulamericana. FX SERÃO POUCOS POR ENQUANTO E AINDA VAI DEMORAR...
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
-
- Sênior
Positivo MapinguariMapinguari escreveu:Acho que você queria dizer que os chilenos vão descarregar os seus F-5 a partir de agosto, não Walter?cicloneprojekt escreveu: `Pode ser issso tb. Na coluna do Alamino da revista ASAS , simplesmente a notícia é de que os Chilenos vão colocar seus F-5 Tiger III em carcga a partir de agosto, com a chegada de mais F-16.. Mas não cita se os F-5 seiam empregados em vôo ou se seriam apenas fornecedores de peças.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Immortal Horgh
- Sênior
Dieneces escreveu:Gostei . Agora temos que tentar comprar os Suíços . Uns dois esquadrões tá bom, 24-30 aeronaves . F-5 é bom custo-benefício , já dominamos e não vai tardar para esquentar a chapa sulamericana. FX SERÃO POUCOS POR ENQUANTO E AINDA VAI DEMORAR...
Mas isto tudo vai em desencontro com as palavras do Saito e sei lá, pra mim comprar mais F-5 é uma coisa totalmente sem sentido.
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Nada, deixam os Chilenos em novos esquadrões, já que ja estão modernizados.
Quem tem F5 quer mais, que não tem quer ter.
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Immortal Horgh
- Sênior
Os F-5 chilenos foram modernizados mais de 10 anos antes do que os nossos, então não tem nada parecido.joao fernando escreveu:Nada, deixam os Chilenos em novos esquadrões, já que ja estão modernizados.
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Não falei que eram parecidos...Mas que ja estavam modernizados. E só vão ser aposentados pela chegada dos F16.
Mas...dependendo do barramento usado, será que algumas partes nossas do F5-Br não se encaixam no deles??? Sendo digital...
Mas...dependendo do barramento usado, será que algumas partes nossas do F5-Br não se encaixam no deles??? Sendo digital...
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
+ F-5?????????? No, gracias!!!!!!!!
Ô gente, peloamordedeus, chega de F-5, vamos pensar no FUTURO...
[]'s a todos.
Ô gente, peloamordedeus, chega de F-5, vamos pensar no FUTURO...
[]'s a todos.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."