F-124 Fragata de defesa aérea

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
gaitero
Sênior
Sênior

Re: F-124 Fragata de defesa aérea

#31 Mensagem por gaitero » Seg Mar 02, 2009 2:17 pm

Marino escreveu:Estão oferecendo os navios, sem pressão.
A MB está fazendo os estudos com independência.
Isto é uma ótima notícia, pois mostra a maturidade da MB.

Eu particularmente acho a opção Alemã, muito atraente.

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
JLRC
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#32 Mensagem por JLRC » Seg Mar 02, 2009 4:52 pm

soultrain escreveu: ... só julgo que as FREMM não são um projecto fechado, são modulares, cada cliente pode escolher a opção que mais lhe convier.

[[]]'s
Não é bem assim. Sempre li e também ouvi dizer da parte de pessoas mais bem informadas que eu, que é impossível instalar o radar SMART-L nas FREMM, razão pela qual ele não está incluído nas especificações das FREDA, nem nas francesas nem nas propostas à Grécia. Por outro lado as FREMM francesas só deverão serem equipadas com o HERAKLES, não sei porque motivo :cry: . Para terem fragatas FREMM com o EMPAR, terão que as comprar à Itália e com o EMPAR elas são muito mais caras.

Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#33 Mensagem por Sintra » Seg Mar 02, 2009 7:46 pm

JLRC escreveu:
soultrain escreveu: ... só julgo que as FREMM não são um projecto fechado, são modulares, cada cliente pode escolher a opção que mais lhe convier.

[[]]'s
Não é bem assim. Sempre li e também ouvi dizer da parte de pessoas mais bem informadas que eu, que é impossível instalar o radar SMART-L nas FREMM, razão pela qual ele não está incluído nas especificações das FREDA, nem nas francesas nem nas propostas à Grécia. Por outro lado as FREMM francesas só deverão serem equipadas com o HERAKLES, não sei porque motivo :cry: . Para terem fragatas FREMM com o EMPAR, terão que as comprar à Itália e com o EMPAR elas são muito mais caras.
JLRC

Eu lembro-me de ver à cerca de dois anos um projecto muito detalhado apresentado pela Thales Nederlands de uma FREMM equipada com o APAR, o Smart L e 32 VLS MK41 (não o guardei, infelizmente). O que correu nos "mentideros" é que o Eliseu (MBDA...) se tinha mandado aos "arames" e que se recusaram a dar permissão para que esta proposta fosse apresentada para exportação pela DCNS em colaboração com a Thales Nederlands (se queres uma FREMM compras ASTER e não misseis americanos), se é verdade ou não... :?

Abraços :wink:

Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
JLRC
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#34 Mensagem por JLRC » Seg Mar 02, 2009 11:47 pm

Sintra escreveu:

JLRC

Eu lembro-me de ver à cerca de dois anos um projecto muito detalhado apresentado pela Thales Nederlands de uma FREMM equipada com o APAR, o Smart L e 32 VLS MK41 (não o guardei, infelizmente). O que correu nos "mentideros" é que o Eliseu (MBDA...) se tinha mandado aos "arames" e que se recusaram a dar permissão para que esta proposta fosse apresentada para exportação pela DCNS em colaboração com a Thales Nederlands (se queres uma FREMM compras ASTER e não misseis americanos), se é verdade ou não... :?

Abraços :wink:
Pois, eu também penso que o problema seja mais político do que de projecto mas na realidade, a FREDA francesa também não tem o S-1850L (montado nas Horizon e equivalente ao SMART-L). Julgo que o projecto actual não permite a instalação do radar. Talvez alterando o projecto isso possa ser feito mas se calhar tornava-se demasiado caro.
Abraços

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#35 Mensagem por Marino » Qui Mar 05, 2009 7:25 pm

Correio da Bahia
Frota alemã ficará atracada por cinco dias na costa da capital

Duas fragatas alemãs, a 'Sachsen' e 'Lübeck', e um navio de apoio logístico, 'Frankfurt am Main' vão atracar no porto de Salvador na quinta-feira (12) a partir das 10h. Segundo informações da Embaixada alemã no Brasil, a parada vai durar cinco dias e faz parte das atividades de formação de oficiais e de reforço de relações internacionais da Marinha da Alemanha.

Na programação da estadia estão previstos uma visita à Fazenda do Natal, do Projeto Pontos Coração, um jogo de futebol entre oficiais alemães e brasileiros e, para um grupo de empresários convidados, uma exposição sobre a potencialidade da indústria naval alemã.

Para o público em geral, as três embarcações estarão abertas à visitação nos dias 14 e 15, das 14h às 17h. O Brasil é o quinto destino da viagem que começou na Alemanha, em Wilhemshaven, no dia 20.01, e já passou pelas cidades de Portsmouth (Reino Unido), Lisboa (Portugal), Catânia (Itália) e Tenerife (Ilhas Canária).

À bordo dos navios encontram-se cerca de 600 soldados, entre os quais 70 cadetes (aspirantes à oficial), e 15 marinheiros de países como Algéria, Geórgia, Tailândia, Inglaterra, França e Estados Unidos.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
irlan
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 40 vezes

#36 Mensagem por irlan » Qui Mar 05, 2009 8:03 pm

Marino, sabe me dizer a classe das fragatas?

Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Junker
Sênior
Sênior

#37 Mensagem por Junker » Qui Mar 05, 2009 8:27 pm

a Sachsen é F124, a Lübeck é F122. A caminho da UNITAS GOLD.

Imagem

http://www.marine.de/portal/a/marine/kc ... ontent.jsp

gaitero
Sênior
Sênior

#38 Mensagem por gaitero » Sáb Mar 07, 2009 6:02 pm

Então eles deverão se encontrar em breve com o mais poderoso submarino brasileiro '' THE Tikuna ''.

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Responder