KDX Class

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

Re: KDX Class

#61 Mensagem por Sintra » Sex Fev 27, 2009 2:47 pm

gaitero escreveu:
AMRAAM escreveu:[
Calculei que fosse isso, mas a F-110, actualmente não passa de alguns gráficos de computador, nem sequer existem um conjunto de KKP´s (objectivos) indicados pela Marinha de Guerra Espanhola, nem sequer se sabe qual o deslocamento dos "futuros" navios. Está ainda menos desenvolvido que o conceito S2C2 da Royal Navy.
Estamos muito longe de um desenho definitivo, década a década e meia, pelo menos.

Abraço :wink:

Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
gaitero
Sênior
Sênior

#62 Mensagem por gaitero » Sex Fev 27, 2009 3:45 pm

old escreveu:
gaitero escreveu: Si, se pensássemos em 1 ou 5 fragatas, pero la marinha de Brasil pensa en substituir todo seu actual quadro naval, algo proximo à 16 unidades. :roll:

Meu Portunhol está Ótimo. :lol: :lol:
Una inversion asi llevara muiiiiito tiempo. Una Marinha de guerra moderna no se construye en 4 o 5 años.

Renovaran material en "pequeños" lotes de 4 o 6 Fragatas del modelo que escojan. En cualquier caso hasta 2015 como minimo no creo que tengan ninguna operativa

Un buen ejemplo de modernizacion "rapida" es la RAN. 2 LHDs con capacidad de portaaviones y 3 destroyers en un solo pedido.

Pero 16 buques de una sola vez? Lo dudo mucho, y eso sin contar en que tienen que renovar su Portaaviones, su aviacion naval etc etc etc

Poco a poco ;)
No, lo primeiro lote será de apenas 4 unidades, pero lo numero chegará proximo a 16, con lo passar de muchos anos, :D . Creo que lá substituição definitiva será entre 2025 Y 2030, pero, é exatamente por eso que las FREMM y las F-100 son más adequadas.
Una KDX II en 2025 estará já defasada e substituida por la KDX III.

A F-100 és o sonho de la Marinha de Brasil, no posso negar su qualidad, pero la disputa ficará somente entre estas duas classes. F-100 y FREMM.

Pero, tanto una quanto otra supririam las necessidades de Brasil. Una más otra menos, claro, pagando su preço.......

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
soultrain
Sênior
Sênior

#63 Mensagem por soultrain » Sex Fev 27, 2009 9:24 pm

AMRAAM escreveu:
soultrain escreveu:E por acaso as FREEM não tem o EMPAR? E as FREDA?

Informe-se melhor sobre as capacidades reais das suas F-100, ok?

[[]]'s
Desde luego las FREMM's francesas no llevan el sistema EMPAR.Si no me equivoco,es Italia la que quería utilizar este sistema en sus FREMM pero no estoy muy seguro.De todas formas el modelo de FREMM que se está ofreciendo para la exportación es el que vendría equipado con el Radar Francés "HERAKLES" de Thales,que será además el que equipe a las propias fragatas francesas.

Este radar "HERAKLES" ya me dirás tu lo que tiene de "Active array".. :roll: .De hecho si ves el vídeo que aquí te dejo,verás que no es más que un radar 3D giratorio(con todas las desventajas que ello conlleva) y con un alcance encima bastante escaso y próximo a los 150km.¿Aún sigues pensando que estas fragatas están al nivel de una F-100,Horizon,T-45,etc? :shock: :mrgreen:
http://www.marineaddict.0rg.fr/

¡¡Me da a mí que quien se tiene que informar un poco más eres tú Soultrain!! :wink:

PD:Las Freda a día de hoy,no son más que un proyecto,ya que aún andan en estudio.Igualmente también vendrían con el Radar Herakles aunque con una versión algo mejorada.. :roll:

SALUDOS!!
Para acabarmos a conversa, ninguem falou em FREMM francesa, ou Classe Aquitaine, apenas em FREMM, caso não saiba e esforçou-se para não o dizer, a FREMM usa de facto o EMPAR da SELEX Sistemi Integrati, empresa bem conhecida da Marinha do Brasil, a FREMM como sabe é um projecto modular.

Comparar as F-100 com T-45 e Horizon... enfim, tipico daquela coisa que tenho dificuldade em encontrar palavras.

FREDA só em projecto...

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
JLRC
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#64 Mensagem por JLRC » Sex Fev 27, 2009 11:43 pm

Sintra escreveu:
O radar Herakles é Phased Array rotativo.

Imagem
Eu sei que é Phased Array e rotativo. Na Meretmarine passou até um vídeo das fragatas sauditas em que se via muito bem o radar a rodar. Eu só estava a chamar a atenção do Marino para isso pois pareceu-me que ele pensava que era de antenas planas. Nem o EMPAR das FREMM italianas é fixo, também é rotativo, como o SAMPSON inglês. Já o APAR das fragatas holandesas, alemães e dinamarquesas é constituído por 4 antenas planas.

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#65 Mensagem por Marino » Sáb Fev 28, 2009 8:25 am

JLRC escreveu:
Sintra escreveu:
O radar Herakles é Phased Array rotativo.

Imagem
Eu sei que é Phased Array e rotativo. Na Meretmarine passou até um vídeo das fragatas sauditas em que se via muito bem o radar a rodar. Eu só estava a chamar a atenção do Marino para isso pois pareceu-me que ele pensava que era de antenas planas. Nem o EMPAR das FREMM italianas é fixo, também é rotativo, como o SAMPSON inglês. Já o APAR das fragatas holandesas, alemães e dinamarquesas é constituído por 4 antenas planas.
Exato. Eu sei disso.
Para MIM, a MB escolheria o Active Phased Array Radar (APAR). Mas vamos ter que aguardar.
Só de curiosidade, os alemães estão fazendo diversas paradas no Brasil com as 124.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1221 vezes
Agradeceram: 733 vezes

#66 Mensagem por FIGHTERCOM » Sáb Fev 28, 2009 11:09 am

Dos projetos alemães, eu gosto do desenho da Meko A-200.
Pena o deslocamento ser 3500 toneladas (totalmente carregado), muito abaixo do pretendido pela MB (5000~6000t)
Imagem

Abraços,

Wesley

"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior

#67 Mensagem por FIGHTERCOM » Sáb Fev 28, 2009 11:23 am

Marino escreveu:Só de curiosidade, os alemães estão fazendo diversas paradas no Brasil com as 124.
Alemanha promovendo suas F-124. Será que vamos ganhar mais um siderúrgica? :twisted: :twisted: :twisted:

Abraços,

Wesley

"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 545 vezes

#68 Mensagem por Brasileiro » Sáb Fev 28, 2009 12:24 pm

FIGHTERCOM escreveu:Dos projetos alemães, eu gosto do desenho da Meko A-200.
Pena o deslocamento ser 3500 toneladas (totalmente carregado), muito abaixo do pretendido pela MB (5000~6000t)
Imagem

Abraços,

Wesley
Apesar do impacto qualitativo que as fragatas de 6000 ton vão causar na esquadra, duvido muito que a mesma vai conseguir adquiri-las de forma a substituir TODOS os meios atuais.

Na minha opinião o que vai acontecer é termos um núcleo (uns seis navios) de navios de maior porte e uns 8 de menor, como este navio que você citou.

abraços]

----------------
amor fati
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#69 Mensagem por Bourne » Sáb Fev 28, 2009 2:17 pm

FIGHTERCOM escreveu:
Marino escreveu:Só de curiosidade, os alemães estão fazendo diversas paradas no Brasil com as 124.
Alemanha promovendo suas F-124. Será que vamos ganhar mais um siderúrgica? :twisted: :twisted: :twisted:

Abraços,

Wesley
Pelo menos, em relação as escoltas, a MB parece ter muitas opções e propostas muito tentadoras em todos os sentidos. Assim, não precisam por a coleira de diamante francês :mrgreen:

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#70 Mensagem por Marino » Sáb Fev 28, 2009 4:27 pm

Bourne escreveu:
FIGHTERCOM escreveu: Alemanha promovendo suas F-124. Será que vamos ganhar mais um siderúrgica? :twisted: :twisted: :twisted:

Abraços,

Wesley
Pelo menos, em relação as escoltas, a MB parece ter muitas opções e propostas muito tentadoras em todos os sentidos. Assim, não precisam por a coleira de diamante francês :mrgreen:
Bourne, expanda seu pensamento, por favor.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior

#71 Mensagem por FIGHTERCOM » Dom Mar 01, 2009 12:36 pm

KDX-III ADVANCED IR SUPPRESSION

http://www.wrdavis.com/docs/news/pdf/newsletter13.pdf

Abraços,

Wesley

Responder