Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
Moderador: Conselho de Moderação
-
Carlos Lima
- Sênior

- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
#61
Mensagem
por Carlos Lima » Qui Fev 26, 2009 7:28 pm
Pessoal...
Repetindo mais uma vez... isso 'e texto do Kopp e a sua turminha...
Acordem
O futuro da USN 'e F-18E/F/G, F-35 e X-47B.
O resto 'e papo furado.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima

-
Immortal Horgh
- Sênior

- Mensagens: 7038
- Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am
#62
Mensagem
por Immortal Horgh » Qui Fev 26, 2009 8:00 pm
gaitero escreveu:
Não é o SH, mas já da para ter dó do super lento....
Mas dá até vergonha: o Hornet parece um raquítico quando comparado com um monstro consagrado como o Tomcat.
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
-
Penguin
- Sênior

- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
#63
Mensagem
por Penguin » Qui Fev 26, 2009 8:36 pm
Immortal Horgh escreveu:gaitero escreveu:
Não é o SH, mas já da para ter dó do super lento....
Mas dá até vergonha: o Hornet parece um raquítico quando comparado com um monstro consagrado como o Tomcat.
[ ]s
Eh verdade, eh uma bela aeronave. Veloz e com grande autonomia. Porem nao resistia a um combate ar-ar contra o Hornet.
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
-
usskelvin
- Sênior

- Mensagens: 737
- Registrado em: Sáb Dez 27, 2008 6:25 pm
#64
Mensagem
por usskelvin » Qui Fev 26, 2009 10:24 pm
O tomCat é algo que faz bem aos olhos, ao ver suas linhas no ar é como se estivessemos lendo Sheakspeare ou beijando a mais linda ruiva da praia.
Vamo la moderação, continuamos confiando na sua imparcialidade.
-
Gerson Victorio
- Sênior

- Mensagens: 2317
- Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
- Localização: Campo Grande - MS
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
#65
Mensagem
por Gerson Victorio » Qui Fev 26, 2009 10:54 pm
Santiago escreveu:
Eh verdade, eh uma bela aeronave. Veloz e com grande autonomia. Porem nao resistia a um combate ar-ar contra o Hornet.
[]s
Santiago,
pra saber...que tipo de combate ar-ar você se refere....dogfight ou BVR?
Gerson
de volta a Campo Grande - MS.
-
Penguin
- Sênior

- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
#66
Mensagem
por Penguin » Qui Fev 26, 2009 11:15 pm
GERSON VICTORIO escreveu:Santiago escreveu:
Eh verdade, eh uma bela aeronave. Veloz e com grande autonomia. Porem nao resistia a um combate ar-ar contra o Hornet.
[]s
Santiago,
pra saber...que tipo de combate ar-ar você se refere....dogfight ou BVR?
Gerson
Dogfight com certeza.
O F-14 utilizava dois misseis BVR, o AIM-7 e o AIM-54. Contudo o AIM-54 nao era otimizado para engajamentos contra alvos manobraveis. O Hornet usava tb o AIM-7.
O radar do F-14 possuia mais alcance, dando-lhe vantagem em BVR.
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
-
gaitero
- Sênior

- Mensagens: 4237
- Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm
#67
Mensagem
por gaitero » Sex Fev 27, 2009 1:53 pm
Ora Santiago, o F-14 ganhava do Hornet só no grito.....
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
-
gaitero
- Sênior

- Mensagens: 4237
- Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm
#68
Mensagem
por gaitero » Sex Fev 27, 2009 2:00 pm
O único motivo da retirada de serviço foi o elevado custo de manutenção, sendo que para cada hora de vôo gastava-se até 50 horas de manutenção, contra 5 a 10 horas do Super Hornet.
Um F-14 carregava 6xAIM-54 + 2xAIM-9 ou 6xAIM-7 + 2xAIM-9 ou 2xAIM-54 + 4xAIM-7 + 2xAIM-9 ou 4xAIM-54 + 2xAIM-7 + 2xAIM-9
O seu radar era capaz de detectar alvos do tamanho de bombas a distâncias além de 160 km (100 milhas), conseguindo perseguir 24 alvos e atacar 6 em simultâneo.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
-
Penguin
- Sênior

- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
#69
Mensagem
por Penguin » Sex Fev 27, 2009 4:40 pm
gaitero escreveu:O único motivo da retirada de serviço foi o elevado custo de manutenção, sendo que para cada hora de vôo gastava-se até 50 horas de manutenção, contra 5 a 10 horas do Super Hornet.
Um F-14 carregava 6xAIM-54 + 2xAIM-9 ou 6xAIM-7 + 2xAIM-9 ou 2xAIM-54 + 4xAIM-7 + 2xAIM-9 ou 4xAIM-54 + 2xAIM-7 + 2xAIM-9
O seu radar era capaz de detectar alvos do tamanho de bombas a distâncias além de 160 km (100 milhas), conseguindo perseguir 24 alvos e atacar 6 em simultâneo.
Como o Tomcat se sairia contra um Mirage 2000, Fulcrum, Flanker ou J-10?
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
-
saullo
- Sênior

- Mensagens: 2943
- Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
- Agradeceu: 592 vezes
- Agradeceram: 195 vezes
#70
Mensagem
por saullo » Sex Fev 27, 2009 7:43 pm
Vale lembrar, pessoal, que o Tomcat foi projetado para abater primordialmente os bombardeiros estratégicos da extinta e falecida URSS, antes que os mesmos disparassem salvas de mísseis contra os PA da USN. Realmente não saberia dizer como os Tomcat se comportariam contra alvos menores e em pouca distância, tipo dogfight.
Mas que ele é (pois certos caças são eternos) lindão e rápido, ah isso ele é mesmo.
Abraços
-
gaitero
- Sênior

- Mensagens: 4237
- Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm
#71
Mensagem
por gaitero » Sex Fev 27, 2009 8:41 pm
Santiago escreveu:gaitero escreveu:O único motivo da retirada de serviço foi o elevado custo de manutenção, sendo que para cada hora de vôo gastava-se até 50 horas de manutenção, contra 5 a 10 horas do Super Hornet.
Um F-14 carregava 6xAIM-54 + 2xAIM-9 ou 6xAIM-7 + 2xAIM-9 ou 2xAIM-54 + 4xAIM-7 + 2xAIM-9 ou 4xAIM-54 + 2xAIM-7 + 2xAIM-9
O seu radar era capaz de detectar alvos do tamanho de bombas a distâncias além de 160 km (100 milhas), conseguindo perseguir 24 alvos e atacar 6 em simultâneo.
Como o Tomcat se sairia contra um Mirage 2000, Fulcrum, Flanker ou J-10?
[]s
Se o F-14 fosse modernizado, com certeza se sairia muito melhor que o SH....
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
-
LEO
- Sênior

- Mensagens: 3469
- Registrado em: Sáb Fev 22, 2003 6:07 pm
- Localização: Campinas/SP
- Agradeceu: 1 vez
-
Contato:
#72
Mensagem
por LEO » Sex Fev 27, 2009 8:47 pm
E provavelmente tão mais caro que compensaria ter Super Hornets.
-
Plinio Jr
- Sênior

- Mensagens: 5278
- Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Agradeceram: 1 vez
#73
Mensagem
por Plinio Jr » Sex Fev 27, 2009 8:47 pm
Não haveria o que modernizar, vetores que foram usados até o osso e utilizados durante décadas...
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
-
gaitero
- Sênior

- Mensagens: 4237
- Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm
#75
Mensagem
por gaitero » Sex Fev 27, 2009 9:03 pm
Ora, não estão até hoje produzindo F-15?
Eu em momento algum pensei na hipótese de produzir um F-14-2000. Apenas discordei da opinião do nosso amigo, de que o Hornet venceria uma batalha frente ao F-14, e o cenário poderia ser qualquer um.....
Mas com creteza eu prefiro ter 5 hornets que 1 F-14, dado o alto custo e tempo para manter o caça operacional, creio que a US Navy pensou o mesmo.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???