F-22 para a USN?

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Hader

Re: F-22 para a USN?

#31 Mensagem por Hader » Ter Fev 24, 2009 6:02 pm

O programa F-22 sofre uma enorme redução de encomendas por conta do fim da Guerra Fria e pelo custo pornográfico do aparelho. A única forma de manter a linha aberta é vendendo mais unidades para a USAF ou USN, daí a viagem na maionese de F-22 naval. Qual a razão disso? O F-22 possui um monte de tecnologia classificada como de segurança nacional. Isto o torna, automaticamente, impossível de ser exportado. É lei. Nem Japão e nem Israel podem receber o aparelho. E alterar esta lei é quase impossível, tendo em vista que geraria um turbilhão de debates e consultas no congresso e Suprema Corte.
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Re: F-22 para a USN?

#32 Mensagem por Dieneces » Ter Fev 24, 2009 7:54 pm

Hader escreveu:O programa F-22 sofre uma enorme redução de encomendas por conta do fim da Guerra Fria e pelo custo pornográfico do aparelho. A única forma de manter a linha aberta é vendendo mais unidades para a USAF ou USN, daí a viagem na maionese de F-22 naval. Qual a razão disso? O F-22 possui um monte de tecnologia classificada como de segurança nacional. Isto o torna, automaticamente, impossível de ser exportado. É lei. Nem Japão e nem Israel podem receber o aparelho. E alterar esta lei é quase impossível, tendo em vista que geraria um turbilhão de debates e consultas no congresso e Suprema Corte.
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Mas acho que esse turbilhão de debates vai começar logo , amigo Hader... :wink:




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Re: F-22 para a USN?

#33 Mensagem por Dieneces » Ter Fev 24, 2009 8:02 pm

gaitero escreveu:Ao contrário da Boeing???? E seu F/A-18??? :roll:

Porque a verdade sempre dói? O F/A-18 SH é um F/A-18 remodelado que foi comprado para tapar o buraco deixado pela aposentadoria dos caças navais, e pela falta de opção, de tempo e de recusros para se comprar coisa melhor.

O F/A-18 SH não passa de um caça tampão, que será substituido pelos F-35.

Quanto ao F-22 Naval, não vejo quais são as dificuldades, se não for de recursos :lol:, a qualidade do F-22 é inquestionavel.
O F-35 voará com o Super Hornet , não irá substituí-lo...quanto as dificuldades do F-22 , são técnicas , como demonstrou o Santiago e principalmente orçamentárias , e estas enormes....o custo-benefício para o mundo ATUAL não seria bom , pensam a maioria das cabeças ribeirinhas ao Potomac... :wink:




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Re: F-22 para a USN?

#34 Mensagem por usskelvin » Ter Fev 24, 2009 9:36 pm

Alguém duvida que F-22 acabe em mãos niponicas e judaicas?




Vamo la moderação, continuamos confiando na sua imparcialidade.
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Re: F-22 para a USN?

#35 Mensagem por Sintra » Ter Fev 24, 2009 10:02 pm

Mais um documento absolutamente "brilhante" (estou a ser irónico) da Air Power Australia, Carlo Koop, Goon e "sus muchachos"... Nos ultimos dias, eles fizeram sair documentos (sempre com argumentos idênticos) acerca da possibilidade de a US Navy adquirir Raptor´s, de o Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos adquirir Raptors ( :shock: ) e ontem foi a vez de a Royal Air Force receber o mesmo tratamento ( :shock: :shock: )! Segundo o sr Carlo Koop, os Russos estão prestes a entrar em choque militar com a NATO e os SU-34 (todos os DOIS que já foram entregues à Força Aérea Russa) e os SU-35 (que ainda nem sequer encomendaram) vão dizimar as frotas de Typhoon´s e F-35 que os aliados Europeus da NATO vão alinhar nas próximas décadas... :shock: Assim a RAF devia encomendar imediatamente o F-22... Drogam-se...

Voltando à "proposta" de a US Navy adquirir o F-22, a ideia é tão "Brilhante" que faz parecer os planos desta força para a sua frota de superfície (DDG-1000/LCS/Ford Class) como algo perfeitamente razoável (viewtopic.php?f=2&t=6584&st=0&sk=t&sd=a&hilit=hara+kiri).

Portanto, os EUA (e o resto do planeta) estão no meio da maior crise financeira desde os tempos da Grande Depressão, estão envolvidos em duas guerras de guerrilha na “cintura do camelo”, o orçamento do Pentágono vai sofrer cortes brutais nos próximos cinco anos, e subitamente alguém se lembra “vamos agarrar no mais caro caça alguma vez produzido e torná-lo AINDA MAIS DISPENDIOSO, criando uma versão naval”!
Como se não bastasse terem criado um avião de combate a custar 360 milhões de dólares por unidade, era desta que íamos ver um caça a custar tanto como um moderno DESTROYER DE 6000 Ton!
MAS QUE GRANDE IDEIA…

Lá para os lados da Australia fuma-se umas "ganzas" giras...
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Re: F-22 para a USN?

#36 Mensagem por Bolovo » Ter Fev 24, 2009 10:23 pm

Mas Sintra, é o Carlo Kopp! Temos que acreditar! [003] [003] :mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
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Re: F-22 para a USN?

#37 Mensagem por Sintra » Ter Fev 24, 2009 10:35 pm

Bolovo escreveu:Mas Sintra, é o Carlo Kopp! Temos que acreditar! [003] [003] :mrgreen:
Desta vez não foi o Koop, mas o seu "companheiro de cruzada" Peter Goon.

Aquela de os custos de "R&D" necessários para navalizar o Raptor se resumirem a 230 milhões de dólares é de gente louca...

Depois de fazerem documentos acerca de como é uma "grande ideia" a US Navy, os Marines, e a RAf adquirirem o Raptor, o próximo documento criado pela Air Power Australia vai intular-se "F-22 for the Portuguese Air Force"... É que os futuros regimentos de SU-35 (ainda não encomendados) da Força Aérea Russa vão ser estacionados em Koenigsberg (perdão, eu queria dizer Kalilinegrado) e vão ser uma ameaça terrível para a travessia do Tejo pelos "Cacilheiros" da Fertagus...

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Re: F-22 para a USN?

#38 Mensagem por Bourne » Ter Fev 24, 2009 10:36 pm

A tá...

O artigo é do Carlos Kopp :mrgreen:

Não tinha percebido




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Re: F-22 para a USN?

#39 Mensagem por Penguin » Ter Fev 24, 2009 11:09 pm

Sintra escreveu:
Bolovo escreveu:Mas Sintra, é o Carlo Kopp! Temos que acreditar! [003] [003] :mrgreen:
Desta vez não foi o Koop, mas o seu "companheiro de cruzada" Peter Goon.

Aquela de os custos de "R&D" necessários para navalizar o Raptor se resumirem a 230 milhões de dólares é de gente louca...

Depois de fazerem documentos acerca de como é uma "grande ideia" a US Navy, os Marines, e a RAf adquirirem o Raptor, o próximo documento criado pela Air Power Australia vai intular-se "F-22 for the Portuguese Air Force"... É que os futuros regimentos de SU-35 (ainda não encomendados) da Força Aérea Russa vão ser estacionados em Koenigsberg (perdão, eu queria dizer Kalilinegrado) e vão ser uma ameaça terrível para a travessia do Tejo pelos "Cacilheiros" da Fertagus...

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Re: F-22 para a USN?

#40 Mensagem por Dieneces » Qua Fev 25, 2009 1:47 am

Bom , parece que o Sea Raptor submergiu... :wink:




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
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Re: F-22 para a USN?

#41 Mensagem por Carlos Lima » Qua Fev 25, 2009 2:49 am

Eu apostaria mais no X-47B do que no Sea Raptor...

Esse sim representa o que a USN quer fazer em termos de Stealth para operar em conjunto com os F-35.

Sugiro dar uma olhada... o primeiro prototipo ja foi apresentado e estara voando at'e o fim do ano com as provas de mar em Porta-avioes se eu nao me engano comecando em 2011.

:wink:

O resto... como disse o Sintra ... 'e bobagem :)

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Re: F-22 para a USN?

#42 Mensagem por caixeiro » Qua Fev 25, 2009 4:36 am

usskelvin escreveu:Alguém duvida que F-22 acabe em mãos niponicas e judaicas?

Se nao mudar a cabeca dos generais americanos eu duvido, nem Japao, Israel, Coreia ou Singapura terao o F-22, ja li ate de F22-Lite(nova tentativa para mudar coracoes e mentes) mais acho improvavel, tomemos como comparacao a venda dos F-35 a Israel, eles pediram acesso e possibilidade de integracao de equipamentos e armas proprias, e receberam a pouco uma negativa dos EUA e qual foi o motivo alegado, "O F-35 divide muita tecnologia sensivel com o F-22", entao para quem sonha com F-22 vai continuar sonho.

Abracos Elcio Caixeiro




Editado pela última vez por caixeiro em Qua Fev 25, 2009 10:06 am, em um total de 1 vez.
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Re: F-22 para a USN?

#43 Mensagem por caixeiro » Qua Fev 25, 2009 5:18 am

Parece que nao sou so eu que acho isso :

http://www.defenseindustrydaily.com/Aus ... #more-5301

Australian MP: US Allies Sold Short on New Fighters

24-Feb-2009 19:01 EST

Related Stories: Alliances, Fighters & Attack, Issues - International, Issues - Political, Policy - Procurement

Dr. Dennis Jensen
Guest Article by Dr. Dennis Jensen, MP


The US refusal to sell the F-22 Raptor to its main allies is a matter of grave concern to many around the world and is an issue exacerbated by the possible termination of the Raptor project before it even delivers the number of aircraft demanded by the American military itself.

There seem to be no dissenting voices to the view that the Raptor is far and away the best air dominance fighter on the planet.

But key US allies – particularly Australia, Britain, Japan and, although with a very different relationship, Israel – have been told the Raptor is simply too good for them, and that they will have to be content with the F-35 Joint Strike Fighter (and a hobbled export model at that, to ensure even America’s closest friends remain inferior in the skies).

Now there have been many serious concerns raised about the JSF, and specifically its ability to meet the air defence requirements of some intended client states such as Australia. Some critics suggest this aircraft will never be a match for the new Russian-origin aircraft and air defence systems already proliferating in the Asia-Pacific, and so will fail both as a deterrent and as a counter in any conflict. But even giving the JSF the benefit of the doubt, its staunchest proponents quite openly concede it will be found lacking against the Raptor.

To foist this inferior “Little Brother” of the Raptor on close long-term allies is akin to a motorcycle dealer telling a customer they can buy only a 50cc scooter.

Unfortunately, such light-hearted analogies fail to convey the gravity of the issue.
Embora lendo esse artigo, parece nao ser boa ideia comprar F-22

High-Maintenance F-22 Stealth Features Keeping It in the Shop
Project On Government Oversight (POGO) | Feb 24, 2009


The Project On Government Oversight (POGO) has learned from internal Pentagon sources that stealth maintenance on the F-22 fighter aircraft is the primary cause of its maintenance headaches, which are in turn undermining its mission capability. POGO believes that this may be the primary reason for Defense Department Acquisition Chief John Young’s findings that the F-22’s mission capable rate was too low to waste additional taxpayer dollars on further procurement.

One of the key justifications for the F-22 is that it will achieve air-superiority advantage by its low observability (LO), or stealth. When fully operational, LO suppresses the F-22’s visual signature, radar signature, infrared signature, electromagnetic emissions, and sound. The F-22’s LO is designed to provide improved survivability and lethality against air-to-air and surface-to-air threats.

However, sources tell POGO that LO maintenance hours accounts for over half of all maintenance time, not only significantly reducing the mission capability of the plane, but also undermining the [US Air Force’s] claim that the F-22 will “have better reliability and maintainability than any fighter aircraft in history.”

LO maintenance hours, which include time for the planes to cure, translate into time that the F-22 is not operable. As a result, there are concerns that there will be too many F-22’s unable to fly when they are needed. Air Force Chief of Staff General Norton Schwartz has stated publicly that given these stealth issues, the F-22’s mission capable rate is only 60 percent.

“At a total of $354 million per plane this new information shows the F-22 is not only the most expensive but also the most difficult fighter aircraft to maintain—and it isn’t even experiencing combat stress,” said Danielle Brian, Executive Director of the Project On Government Oversight.

“Congress and the Defense Department should recognize these dollars would be better spent on modernized F-15s or F-16s. More procurement of the F-22 isn’t smart strategically or financially.”

Congress has given the Defense Department a March 1 deadline to determine whether to buy more F-22s or to shut down the plane’s production line.

Founded in 1981, the Project On Government Oversight (POGO) is an independent nonprofit that investigates and exposes corruption in order to achieve a more accountable federal government.




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Re: F-22 para a USN?

#44 Mensagem por P44 » Qua Fev 25, 2009 7:38 am

Should Britain ask the United States for the F-22?

http://www.defpro.com/daily/details/253/




Triste sina ter nascido português 👎
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Re: F-22 para a USN?

#45 Mensagem por Sintra » Qua Fev 25, 2009 8:04 am

P44 escreveu:Should Britain ask the United States for the F-22?

http://www.defpro.com/daily/details/253/
ARGGGGGGHHHHHHHHHHHHHH

Claro que a RAF deve encomendar imediatamente uma centena de Raptors, os Klingon´s vão invadir a Terra...




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