Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
Moderador: Conselho de Moderação
-
Dieneces
- Sênior

- Mensagens: 6524
- Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
- Localização: São Gabriel , RS
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
#16
Mensagem
por Dieneces » Ter Fev 24, 2009 12:07 pm
gaitero escreveu:Bourne, o F/A-18 SH esta aquem das necessidades da marinha, todos estão desesperados na Navy, o coitado não chega nem aos pés do que era esperado, não consegue ser equivalente em nada ao F-14.
Todos pedem F-35 + F-22......
Todos=Lockheed

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
-
Immortal Horgh
- Sênior

- Mensagens: 7038
- Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am
#18
Mensagem
por Immortal Horgh » Ter Fev 24, 2009 12:39 pm
E a coisa não para só no fato de se precisar manter empregos: os caças da USN e USAF "envelheceram" muito com os envolvimentos militares recentes.
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
-
Bourne
- Sênior

- Mensagens: 21086
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
#19
Mensagem
por Bourne » Ter Fev 24, 2009 1:23 pm
Que empregos??? A Lockheed Martin está interessada em ter lucro com as vendas de F-35 e F-22. Então, dentro dessa perspectiva, a LM quer mandar os Super Hornet e F-15 para o quinto dos infernos. Só que a USN não tem opção melhor do que o Super Hornet para manter a correria e substituir os desgastados Hornets nos próximos anos.
E, no longo prazo, nada garante que com as evoluções do Super Hornet, conjugado com os maiores custos e atrasos no projeto F-35, o F-35 vai entregar muito mais do que o Super Hornet. Isto é, o F-35 pode ser mais propaganda da LM do que realidade.
-
Immortal Horgh
- Sênior

- Mensagens: 7038
- Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am
#20
Mensagem
por Immortal Horgh » Ter Fev 24, 2009 1:36 pm
Bourne escreveu:Que empregos??? A Lockheed Martin está interessada em ter lucro com as vendas de F-35 e F-22. Então, dentro dessa perspectiva, a LM quer mandar os Super Hornet e F-15 para o quinto dos infernos. Só que a USN não tem opção melhor do que o Super Hornet para manter a correria e substituir os desgastados Hornets nos próximos anos.
E, no longo prazo, nada garante que com as evoluções do Super Hornet, conjugado com os maiores custos e atrasos no projeto F-35, o F-35 vai entregar muito mais do que o Super Hornet. Isto é, o F-35 pode ser mais propaganda da LM do que realidade.
Bourne, lucro ela sempre teve, os custos do projeto já foram à muito reembolsados, o que ela quer é manter a linha do F-22 aberta, porque do contrário isso significa sim corte de postos de trabalho. Alguns senadores ianques (notadamente os ligado à indústria de defesa), estão tentando conseguir a liberação de verbas para a USAF adquirir ao menos mais 60 F-22 e se chegar em uma frota de 243 aparelhos, obviamente muito aquém do número inicial previsto (750) e esse papo de exportação, pode esquecer. O F-22 não "cruzará" o Atlântico e nem o Pacífico.
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
-
Bourne
- Sênior

- Mensagens: 21086
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
#21
Mensagem
por Bourne » Ter Fev 24, 2009 1:43 pm
Immortal Horgh escreveu:
Bourne, lucro ela sempre teve, os custos do projeto já foram à muito reembolsados, o que ela quer é manter a linha do F-22 aberta, porque do contrário isso significa sim corte de postos de trabalho. Alguns senadores ianques (notadamente os ligado à indústria de defesa), estão tentando conseguir a liberação de verbas para a USAF adquirir ao menos mais 60 F-22 e se chegar em uma frota de 243 aparelhos, obviamente muito aquém do número inicial previsto (750) e esse papo de exportação, pode esquecer. O F-22 não "cruzará" o Atlântico e nem o Pacífico.
[ ]s
A LM ganha se vender F-22, se não, ganha bem menos que poderia. A Lm não é uma entidade filantropica que busca manter empregos. isso é só para efeteitos de marketing. Portanto, quer vender para a USAF ou U. S. Navy ou qualquer país do mundo. E pode ter certeza que a LM está mexendo os pauzinhos, junto com outras empresas interessadas, para exportar o F-22. Nisso eu aposto qualquer coisa!!!
-
gaitero
- Sênior

- Mensagens: 4237
- Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm
#22
Mensagem
por gaitero » Ter Fev 24, 2009 1:51 pm
Ao contrário da Boeing???? E seu F/A-18???
Porque a verdade sempre dói? O F/A-18 SH é um F/A-18 remodelado que foi comprado para tapar o buraco deixado pela aposentadoria dos caças navais, e pela falta de opção, de tempo e de recusros para se comprar coisa melhor.
O F/A-18 SH não passa de um caça tampão, que será substituido pelos F-35.
Quanto ao F-22 Naval, não vejo quais são as dificuldades, se não for de recursos

, a qualidade do F-22 é inquestionavel.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
-
Immortal Horgh
- Sênior

- Mensagens: 7038
- Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am
#23
Mensagem
por Immortal Horgh » Ter Fev 24, 2009 1:56 pm
gaitero escreveu:Ao contrário da Boeing???? E seu F/A-18???
Porque a verdade sempre dói? O F/A-18 SH é um F/A-18 remodelado que foi comprado para tapar o buraco deixado pela aposentadoria dos caças navais, e
pela falta de opção, de tempo e de recusros para se comprar coisa melhor.
O F/A-18 SH não passa de um caça tampão, que será substituido pelos F-35.
Quanto ao F-22 Naval, não vejo quais são as dificuldades, se não for de recursos

, a qualidade do F-22 é inquestionavel.
E ainda teve o fim da Guerra Fria, que derrubou os investimentos militares na maioria dos países.
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
-
Bourne
- Sênior

- Mensagens: 21086
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
#24
Mensagem
por Bourne » Ter Fev 24, 2009 2:03 pm
Não vou discutir mais por que se não vem com carteiradas e dizer que sou um americanófilo que vive no mundo encantado. Sem contar o ignorante e não descobri a verdade. Esse último argumento fantástico é tão suícida quanto atrativo.
Então, vão a....
Ou, a mais famosa,
"Cala a boca, Jabour"
-
Immortal Horgh
- Sênior

- Mensagens: 7038
- Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am
#25
Mensagem
por Immortal Horgh » Ter Fev 24, 2009 2:19 pm
Bourne escreveu:Não vou discutir mais por que se não vem com carteiradas e dizer que sou um americanófilo que vive no mundo encantado. Sem contar o ignorante e não descobri a verdade. Esse último argumento fantástico é tão suícida quanto atrativo.
Então, vão a....
Ou, a mais famosa,
"Cala a boca, Jabour"
E precisa que alguém lhe chame de americanófilo? Só falta você colocar um luminoso em sua assinatura com os dizeres: "Born in the USA"
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
-
EDSON
- Sênior

- Mensagens: 7303
- Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
- Localização: CURITIBA/PR
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
#26
Mensagem
por EDSON » Ter Fev 24, 2009 2:44 pm
Vamos por os pingos nos ííísss.
Vocês acham que aquela encomendinha da FAB com 36 aviões vai salvar a Boing????
Olha se o F18 não for mais para linha de produção a Boing ganha o contrato dos KCS.
-
gaitero
- Sênior

- Mensagens: 4237
- Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm
#27
Mensagem
por gaitero » Ter Fev 24, 2009 2:52 pm
Immortal Horgh escreveu:Bourne escreveu:Não vou discutir mais por que se não vem com carteiradas e dizer que sou um americanófilo que vive no mundo encantado. Sem contar o ignorante e não descobri a verdade. Esse último argumento fantástico é tão suícida quanto atrativo.
Então, vão a....
Ou, a mais famosa,
"Cala a boca, Jabour"
E precisa que alguém lhe chame de americanófilo? Só falta você colocar um luminoso em sua assinatura com os dizeres: "Born in the USA"
[ ]s
Ele devia é por um luminoso no
CENSURADO.

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
-
Bourne
- Sênior

- Mensagens: 21086
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
#28
Mensagem
por Bourne » Ter Fev 24, 2009 3:06 pm
EDSON escreveu:Vamos por os pingos nos ííísss.
Vocês acham que aquela encomendinha da FAB com 36 aviões vai salvar a Boing????
Olha se o F18 não for mais para linha de produção a Boing ganha o contrato dos KCS.
Não. Mas que uma venda de alguns bilhões é muito gostosinha, isto é. Então, não é bom deixar passar.
-
Bourne
- Sênior

- Mensagens: 21086
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
#29
Mensagem
por Bourne » Ter Fev 24, 2009 3:13 pm
Mais um boato sobre a minha pessoa que ganhou vida própria.
Olha, que até agora, só defendi os Super Hornet como equipamento norte-americano e uns KC. Além de ver outras pacerias muito interessantes, viáveis e essenciais para colocar o C-390 no filé do mercado de transporte militar mundial e vencer o C-130 da Lockheed Martin e o escudo de proteção do governo norte-americano. Isso não é necessariamente os EUA, mas, sim, seus aliados mais próximos.
O Obama do meu avatar é por que estou aproveitando o embalo da eleição e do seu significado. Afinal, mais revolucionário que ter um presidente afro-americano, é ter um presidente gay. Depois, ano que vem, ponho uma foto bem sexy da Dona Dilma ou do Lula de sunga vermelha.
-
HIGGINS
#30
Mensagem
por HIGGINS » Ter Fev 24, 2009 5:10 pm
A pergunta que se deve fazer é: O projeto do F-22 aceita bem uma navalização?
Outra pergunta é: A restrição quanto as exportações do F-22 se manterá quando houver a entrada em serviço do projeto Indo-eslavo (PAK-FA), ou de equivalente Chinês?