Não, não!!!Vamos ser otimistas!!!Novos rumos pode representar novos investimentos, mais esforços!!!Só isso!!!fabioglobo10 escreveu:Agora me preocupei.Brasileiro escreveu:Míssil A-Darter é tema de debate no IAE
Alessandra David
Em reunião realizada em 04 de fevereiro de 2009, representantes do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), da Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC) e do Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI) discutiram sobre os novos rumos para o projeto do míssil A-Darter.
O míssil A-Darter é do tipo ar-ar e de guiamento infravermelho de 5ª geração, cujo desenvolvimento envolve órgãos do governo e da indústria de defesa do Brasil e da África do Sul.
A parceria entre os dois países recebe o suporte financeiro do Ministério da Ciência e Tecnologia e prevê a obtenção de tecnologias críticas para o emprego civil e militar do míssil, além do correspondente fomento científico e industrial para os países.
Participaram da reunião o diretor do IAE, coronel Pantoja (IAE); os coronéis Nelson e Luiz da COPAC; o diretor do IFI, coronel Cavali; o coronel Koyama do GAC-MECTRON; e os demais integrantes das referidas instituições.
Fonte: IAE
abraços]
Abracos Elcio Caixeiro
![[025]](./images/smilies/025.gif)
![[025]](./images/smilies/025.gif)
![[025]](./images/smilies/025.gif)
Acredito que esses "novos rumos" a que esta reunião se refere seja o adiantamento de 2 anos no cronograma original e que culminou recentemente no primeiro teste de solo do míssil, considerado um grande sucesso:
http://www.defenceweb.co.za/index2.php? ... =1&id=1134[/quote]
O que tá pegando mesmo é o raio da crise lá na RAS. O pessoal da Denel está recebendo um reforço de caixa do governo, Mas não se sabe se será suficiente.