Paraguai
Moderador: Conselho de Moderação
- irlan
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 40 vezes
Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explorador'
E o lugo enchendo o nosso saco...
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
- Valdemort
- Sênior
- Agradeceu: 15 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Ele ta jogando pra arquibancada ... Igual ao Evo
"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Winston Churchill
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Avacalharam com os Herdeiros de Solano López.Junker escreveu:Dos nossos amigos sul-africanos, só para descontrair um pouco:
Cavalaria com cavalos e CC(?) Sherman/Stuart
http://www.defenceweb.co.za/index.php?o ... Itemid=388A parody on Paraguay
Written by defenceWeb editor Leon Engelbrecht
Friday, 20 February 2009
I have spent affair amount of my reading time this week perusing the latest copy of the Military Balance, the flagship publication of the venerable International Institute for Strategic Studies.
The London think-tank’s 488 page tome is arguably the most reliable source of force level and capacity data available in the public domain and is packed with data on every significant military power – and may insignificant ones as well.
I had a good laugh this morning paging through the section dealing with Latin American militaries, in part because I was mulling concerns in some quarters about the military capacity of the South African National Defence Force.
The SANDF has from this year lengthened basic training from about three to roughly five months because of concerns about recent recruits’ elementary military skills. Army chief Lt Gen Solly Shoke last week also expressed himself somewhat unhappy with the state of military discipline and noted many recruits were still hanging from their mother’s apron strings (he called them mommy’s boys, which is perhaps not fair on female recruits).
The structure of the Army – and of the SANDF by extension – is less than perfect. There is presently no general staff system. The structure is a bundle of stovepipes and the chain of command is too long. Logistics are a muddle and the Army’s prime mission equipment was old when I was young. The Reserve Force is severely understrength and the regular force is overstretched.
There is also negative feedback among South African senior noncommissioned officers and foreign military attachés regarding the performance of our soldiers in the field (meaning on peace duty).
Judging by his comments at a media breakfast last week Shoke is aware of these problems and has tasked his team to address these concerns. Times are tight and may remain so for some years. Meanwhile, problem areas will remain fodder for the media.
But in a sense Shoke is fortunate: here fodder is figurative. In Paraguay it is literal. I was taken aback that the country’s Army still fields cavalry divisions – a horsed cavalry divisions. The Military Balance lists three, each of two regiments. These formations are assigned to each of three field corps that otherwise include two infantry divisions and some supporting elements. I’m pleased to report there are also three regiments of armoured cavalry – equipped with some 30 Brazilian-made 1970s vintage EE-9 Cascavel armoured cars. No problem there. But Paraguay’s armour holdings certainly made me smile: five M4A3 Sherman medium tanks and 12 M3A1 Stuart light tanks.
Now there is a force modernisation problem! (And, in case you are wondering, with a full time strength of around 7600 and about 164 000 reserves, the Paraguayan Army is not exactly over strength, despite the pretentious “order of battle”.)
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- lelobh
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 14 vezes
Cavalaria com cavalos é sacanagem!
Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.
Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
- rafafoz
- Avançado
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Bem esse Lugo não dura muito na presidência do Paraguai, eu tive a oportunidade de conversar esses dias com alguns paraguaios, e provavelmente vou para lá sábado.
E pelo que disseram não lhe agradam a Lugo, eles só queriam tirar o partido colorado do poder no Paraguai e como Lugo era um dos únicos candidatos que poderia fazer esse feito, votaram nele. Mais o próprio povo não gosta muito dele. Pois ele não fez nada até hoje, tirando a questão de Itaipu e dos brasiguaios, e eles não imaginam que ele o faça mais que isso. Além que não são todos os paraguaios que concordam com a atitude do governo em relação aos brasiguaios.
Agente conversou bem de boa com eles, e a questão política pra eles é algo ainda como incógnita, pois eles sabem que os políticos não prestam mais não tem nenhum outro que preste para bater de frente. Nesse lado só virão o Lugo como o menos pior para tirar o partido colorado do poder. Acho que temos que empurrar com a barriga o tratado de Itaipu até a próxima eleição paraguaia, e isso nós sabemos fazer muito bem.
E pelo que disseram não lhe agradam a Lugo, eles só queriam tirar o partido colorado do poder no Paraguai e como Lugo era um dos únicos candidatos que poderia fazer esse feito, votaram nele. Mais o próprio povo não gosta muito dele. Pois ele não fez nada até hoje, tirando a questão de Itaipu e dos brasiguaios, e eles não imaginam que ele o faça mais que isso. Além que não são todos os paraguaios que concordam com a atitude do governo em relação aos brasiguaios.
Agente conversou bem de boa com eles, e a questão política pra eles é algo ainda como incógnita, pois eles sabem que os políticos não prestam mais não tem nenhum outro que preste para bater de frente. Nesse lado só virão o Lugo como o menos pior para tirar o partido colorado do poder. Acho que temos que empurrar com a barriga o tratado de Itaipu até a próxima eleição paraguaia, e isso nós sabemos fazer muito bem.
“melhor seria viver sozinho, mas isso não é possível: precisamos do poder de todos para proteger o de cada um e dos outros” (Francis Wolff)
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Tu foste para que região do Paraguai? Alto Paraná CDE? e o que que tu podes nos passar de novidades nas conversas c/ os guaranis.rafafoz escreveu:Bem esse Lugo não dura muito na presidência do Paraguai, eu tive a oportunidade de conversar esses dias com alguns paraguaios, e provavelmente vou para lá sábado.
Tb costumo ir bastante aí por estas bandas.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- rafafoz
- Avançado
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Na verdade eu estava em Santa Helena e lá tinha uma família de paraguaios, ai conversei com eles.
Hoje vou pra CDE, mais sempre que conversei com eles ou que vejo não mudou nada a relação nossa aqui de fronteira com eles pelo menos com o pessoal do Alto Paraná, eu conversei com um cara de Coronel Oviedo, e ele também falou a mesma coisa. Há uma parte da população principalmente fazendeiros que tem interesse nas terras dos brasiguaios, mais por cobiça do que por realmente apoiar a ladainha que Lugo fala. Isso eles tem noção, eles me disseram algo que eu desconhecia e que não tinha visto notícias referentes a isso, que foi a questão de latifundiários paraguaios pressionarem o governo para que essas terras de brasiguaios sejam tomadas e transferidas a eles, além de talvez certos (alguns) ataques serem a mando de quartéis de droga de Amanbay, San Pedro, Concepción, só que isso eu não posso confirmar que foi só boato, já que praticamente muitos dessas plantações de droga pertencem a grandes latifundiários paraguaios.
Só repito isso foi só conversa, não sei nem se falaram serio ou brincando, então acho que isso deve ser desconsiderado, só achei interessante repassar, pois nunca se sabe né.
Hoje vou pra CDE, mais sempre que conversei com eles ou que vejo não mudou nada a relação nossa aqui de fronteira com eles pelo menos com o pessoal do Alto Paraná, eu conversei com um cara de Coronel Oviedo, e ele também falou a mesma coisa. Há uma parte da população principalmente fazendeiros que tem interesse nas terras dos brasiguaios, mais por cobiça do que por realmente apoiar a ladainha que Lugo fala. Isso eles tem noção, eles me disseram algo que eu desconhecia e que não tinha visto notícias referentes a isso, que foi a questão de latifundiários paraguaios pressionarem o governo para que essas terras de brasiguaios sejam tomadas e transferidas a eles, além de talvez certos (alguns) ataques serem a mando de quartéis de droga de Amanbay, San Pedro, Concepción, só que isso eu não posso confirmar que foi só boato, já que praticamente muitos dessas plantações de droga pertencem a grandes latifundiários paraguaios.
Só repito isso foi só conversa, não sei nem se falaram serio ou brincando, então acho que isso deve ser desconsiderado, só achei interessante repassar, pois nunca se sabe né.
“melhor seria viver sozinho, mas isso não é possível: precisamos do poder de todos para proteger o de cada um e dos outros” (Francis Wolff)
- Pasquale Catozzo
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Outra resposta ao meu video sobre a guerra do Paraguai, fica sempre mais interessante:
PS: Em um de meus videos, controlando no "insight" vi que foi visto no vaticano! fora o papa e os religiosos quem mais mora la? Talvez foi o papa mesmo, o nome do video é "Preussens gloria 1870" ehehe
revisionismo paraguaio?Guerra do Paraguai
Ola! Assisti ao video:
Numa parte vc diz que o Lopez levou ao Paraguai a destruicao... Por que escreves isso? Sou historiador da America Latina, e tem muita mas muita literatura a respeito. Aceito que tem coisas que o Lopez poderia ter evitado, mas a guerra nao. Foi a Inglaterra quem financiou e os Aliados quems fizeram a guerra.
E so isso que queria dizer. Gostaria que se informa-se melhor a respeito.
Com todo respeito, um abraco.
Aureliano Medina
Presidente Franco, PY
Poderia ler o libro de Jose Chiavenato (brasileiro) "Genocidio Americano", simples e concreto.
Desculpe meu portugues.
PS: Em um de meus videos, controlando no "insight" vi que foi visto no vaticano! fora o papa e os religiosos quem mais mora la? Talvez foi o papa mesmo, o nome do video é "Preussens gloria 1870" ehehe
"Gutta cavat lapidem"
- Luiz Bastos
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 25 vezes
- Contato:
Pasquale.
Não sei se você já leu o livro do Jaceguai sobre a participação da marinha do /Brasil na guerra do Paraguai. Eu tenho ele em arquivo. Se você quiser eu posso envia-lo para você. É muito interessante e esclarecedor. São memórias de um marinheiro que participou durante todo o conflito. Se te interessar, mande mensagem que eu te mando. Fui
Não sei se você já leu o livro do Jaceguai sobre a participação da marinha do /Brasil na guerra do Paraguai. Eu tenho ele em arquivo. Se você quiser eu posso envia-lo para você. É muito interessante e esclarecedor. São memórias de um marinheiro que participou durante todo o conflito. Se te interessar, mande mensagem que eu te mando. Fui
- bruno mt
- Sênior
Luiz Bastos, se puder mandar pra mim tambem eu agradeço, obrigado.
- Luiz Bastos
- Sênior
- Contato:
Opinión de maestras brasileras sobre la Guerra del Paraguay
Está no youtube. Duas professoras de ponta porã falando das injustiças da guerra e da covardia de três países contra o pobrezinho paraguai que nada fez de errado ao mundo. Acho que o Lugo deu uma grana para estas duas patetas falarem isso. São mais duas traidoras da nação como aquela auditora do MF que tem caso com o Correa. Morte aos traidores do Brasil. Que suas almas queimem no inferno. Fui
Está no youtube. Duas professoras de ponta porã falando das injustiças da guerra e da covardia de três países contra o pobrezinho paraguai que nada fez de errado ao mundo. Acho que o Lugo deu uma grana para estas duas patetas falarem isso. São mais duas traidoras da nação como aquela auditora do MF que tem caso com o Correa. Morte aos traidores do Brasil. Que suas almas queimem no inferno. Fui
- Luiz Bastos
- Sênior
- Contato:
bruno mt escreveu:Luiz Bastos, se puder mandar pra mim tambem eu agradeço, obrigado.
Mando sim. Me envia teu correio eletrônico. O meu é luizao.rio@oi.com.br.
Abraços.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6309 vezes
- Agradeceram: 6659 vezes
- Contato:
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
E essa agora???? Vão querer mexer com as fronteiras???? peloamordedeus................
-------------------------------->>>
Cancillería de Brasil presiona para impedir apertura de achivo
http://www.abc.com.py
El Ministerio de Relaciones Exteriores de Brasil presiona para impedir la apertura de los archivos de la Guerra de la Triple Alianza, contra Paraguay, en el siglo XIX, debido a informaciones relativas a la demarcación de las fronteras de ambos países, publicó hoy el diario O Globo. El gobierno del presidente Luiz Lula da Silva decretó que documentos federales secretos de valor histórico sean liberados al público tras algunos años, pero ciertos papeles podrán permanecer indefinidamente en sigilo.
“El gobierno (de Lula da Silva) alega reservadamente que la preocupación es con documentos de Itamaraty (Cancillería), como es el caso de los referidos a la demarcación de las fronteras tras la finalización de la guerra de Paraguay (1864-1870)”, publicó hoy el diario carioca en su sección Panorama Político.
En 2008 el senador federal Cristovam Buarque, del Partido Democrático Trabalhista, dijo en entrevista con ANSA que es necesario abrir esos archivos y admitió que el gobierno pueda querer mantenerlos ocultos por contener datos sobre las fronteras entre Brasil y Paraguay.
Antes de dejar el gobierno, el ex presidente Fernando Henrique Cardoso, había firmado otra resolución por la cual se mantendrán en secreto algunas informaciones sensibles a la seguridad nacional.
El propio Cardoso declaró años después a O Globo que rubricó esa medida como consecuencia de “descuido burocrático o por mala fe de alguien” que mezcló el papel entre otros que aguardaban su firma.
Para el ex presidente brasileño (1995-2002) no se justifica que haya papeles que se mantengan eternamente fuera del alcance del público.
-------------------------------->>>
Cancillería de Brasil presiona para impedir apertura de achivo
http://www.abc.com.py
El Ministerio de Relaciones Exteriores de Brasil presiona para impedir la apertura de los archivos de la Guerra de la Triple Alianza, contra Paraguay, en el siglo XIX, debido a informaciones relativas a la demarcación de las fronteras de ambos países, publicó hoy el diario O Globo. El gobierno del presidente Luiz Lula da Silva decretó que documentos federales secretos de valor histórico sean liberados al público tras algunos años, pero ciertos papeles podrán permanecer indefinidamente en sigilo.
“El gobierno (de Lula da Silva) alega reservadamente que la preocupación es con documentos de Itamaraty (Cancillería), como es el caso de los referidos a la demarcación de las fronteras tras la finalización de la guerra de Paraguay (1864-1870)”, publicó hoy el diario carioca en su sección Panorama Político.
En 2008 el senador federal Cristovam Buarque, del Partido Democrático Trabalhista, dijo en entrevista con ANSA que es necesario abrir esos archivos y admitió que el gobierno pueda querer mantenerlos ocultos por contener datos sobre las fronteras entre Brasil y Paraguay.
Antes de dejar el gobierno, el ex presidente Fernando Henrique Cardoso, había firmado otra resolución por la cual se mantendrán en secreto algunas informaciones sensibles a la seguridad nacional.
El propio Cardoso declaró años después a O Globo que rubricó esa medida como consecuencia de “descuido burocrático o por mala fe de alguien” que mezcló el papel entre otros que aguardaban su firma.
Para el ex presidente brasileño (1995-2002) no se justifica que haya papeles que se mantengan eternamente fuera del alcance del público.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- bruno mt
- Sênior
bruno.rinschede@hotmail.comLuiz Bastos escreveu:bruno mt escreveu:Luiz Bastos, se puder mandar pra mim tambem eu agradeço, obrigado.
Mando sim. Me envia teu correio eletrônico. O meu é luizao.rio@oi.com.br.
Abraços.