Sobre o KC-390
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Valdemort
- Sênior
- Mensagens: 1319
- Registrado em: Ter Jan 15, 2008 11:13 am
- Agradeceu: 15 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Re: Sobre o C-390
A Embraer ja divulgou diversas vezer que pretende se associar tanto a Boeing ou a Airbus para desenvolver uma nova linha de aviões em parceria para substituir os atuais B737NG ou A320X .
Tenho certeza que a Embraer ja tem um projeto muito eficiente para esse tipo de avião e se associando com a Boeing no C390 é um começo de parceria mais ampla , com o dinheiro e o "poder" da Boeing , com certeza esses projetos deslancham .
Só espero que a nossa Embraer não seja comprada pela Boeing .
Tenho certeza que a Embraer ja tem um projeto muito eficiente para esse tipo de avião e se associando com a Boeing no C390 é um começo de parceria mais ampla , com o dinheiro e o "poder" da Boeing , com certeza esses projetos deslancham .
Só espero que a nossa Embraer não seja comprada pela Boeing .
"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Winston Churchill
Re: Sobre o C-390
Olha eu não li isso em lugar nenhum, todas as propostas de parcerias feitas pela Embraer, foram recusadas pelos EUA, a última foi a concorência que a Embraer saiu vencedora, e não levou, por sinal, estva associada a LM, e não a Boieng. A Embraer está indo muito bem no mercado civil, não vejo porque se associar com a Boieng.Valdemort escreveu:A Embraer ja divulgou diversas vezer que pretende se associar tanto a Boeing ou a Airbus para desenvolver uma nova linha de aviões em parceria para substituir os atuais B737NG ou A320X .
Tenho certeza que a Embraer ja tem um projeto muito eficiente para esse tipo de avião e se associando com a Boeing no C390 é um começo de parceria mais ampla , com o dinheiro e o "poder" da Boeing , com certeza esses projetos deslancham .
Só espero que a nossa Embraer não seja comprada pela Boeing .
Os EUA nunca compraram material militar fabricado no Brasil, e o C390 deve caminha com suas próprias pernas, se os EUA quiserem podem comprar eles.
A Boieng não pode comprar a Embraer, o Governo detém as Ações Golden Share, que não permitem a mudança do controle acionário.
[]´s
Re: Sobre o C-390
Vinicius Pimenta
Esse tipo de "noticia" que sujere tais parcerias de forma "implicita" vão ser comuns no jogo na reta final da escolha do FX2.E noiva disponivel só tem uma,a Embraer.Os candidatos a noivo vão dizer mil coisas,só que nesse processo quem concede a mão é o governo.
É por ai pessoal,não vamos nos esquecer do Fx1!A Embraer que se saiba está aguardando a decisão governamental quietinha(dispensando 4 mil caras ),e fará couro com ela!Só uma coisa, se a Boeing estiver mesmo interessada no C-390, não é o F-X que vai definir sua entrada ou não no programa. É a mesma coisa dos alemães na venda de submarinos. Prometeram como off-set uma siderúrgica no Brasil. Perderam o contrato mas a siderúrgica (CSA) está quase pronta.
Esse tipo de "noticia" que sujere tais parcerias de forma "implicita" vão ser comuns no jogo na reta final da escolha do FX2.E noiva disponivel só tem uma,a Embraer.Os candidatos a noivo vão dizer mil coisas,só que nesse processo quem concede a mão é o governo.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Sobre o C-390
A EMBRAER é uma empresa privada que precisa apresentar resultado. Não tem espaço para "ismos" e paíxões. Daí se aparecer um noivo pintudo (:lol: ) e o negócio lucrativo, porque não investir na parada. E, dependendo o quanto pintudo é o noivo e os resultados esperados, até tenta convencer o papai (governo???) a aceitar o rapaz.Bender escreveu: É por ai pessoal,não vamos nos esquecer do Fx1!A Embraer que se saiba está aguardando a decisão governamental quietinha(dispensando 4 mil caras ),e fará couro com ela!
Esse tipo de "noticia" que sujere tais parcerias de forma "implicita" vão ser comuns no jogo na reta final da escolha do FX2.E noiva disponivel só tem uma,a Embraer.Os candidatos a noivo vão dizer mil coisas,só que nesse processo quem concede a mão é o governo.
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: Sobre o C-390
Resumo da ópera: os americanos entraram para matar os franceses.Bourne escreveu:A EMBRAER é uma empresa privada que precisa apresentar resultado. Não tem espaço para "ismos" e paíxões. Daí se aparecer um noivo pintudo (:lol: ) e o negócio lucrativo, porque não investir na parada. E, dependendo o quanto pintudo é o noivo e os resultados esperados, até tenta convencer o papai (governo???) a aceitar o rapaz.Bender escreveu: É por ai pessoal,não vamos nos esquecer do Fx1!A Embraer que se saiba está aguardando a decisão governamental quietinha(dispensando 4 mil caras ),e fará couro com ela!
Esse tipo de "noticia" que sujere tais parcerias de forma "implicita" vão ser comuns no jogo na reta final da escolha do FX2.E noiva disponivel só tem uma,a Embraer.Os candidatos a noivo vão dizer mil coisas,só que nesse processo quem concede a mão é o governo.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Sobre o C-390
Não necessariamente, depende de quem quer dar mais: os americanos ou franceses ou suecos. Pensando bem, não dá para esquecer aqueles filmes suecos e o fato recente um um jovem belo e sedutor (me lembra muito eu mesmo ) ter sido estrupado por quatro suecas pervertidas, não descartaria a Suécia. Daí... aiaiaiaia....que gostoso...
-
- Sênior
- Mensagens: 5921
- Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Re: Sobre o C-390
Moderação: vamos exercitar seu mister e moderar a pederastia do colega Bourne ?
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: Sobre o C-390
Calma, ele está exercitando seu espírito momimo[068] e se soltando[105] um pouco...alexandre lemos escreveu:Moderação: vamos exercitar seu mister e moderar a pederastia do colega Bourne ?
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
- Mensagens: 2074
- Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
- Localização: São Paulo / SP
- Agradeceram: 25 vezes
Re: Sobre o C-390
Amigos
A esta altura do campeonato tenho duvidas quanto ao conteudo que a EMBRAER tem declarado em seus comunicados à imprensa:
Em dezembro do ano passado, o correspondente de São José dos Campos do jornal a Gazeta Mercantil publicou uma nota dizendo que a EMBRAER devido a crise mundial planejava demitir 4000 funcionários. Logo depois durante um almoço de fim de ano promovido pela EMBRAER a jornalistas, Frederico Curado ,presidente da EMBRAER fez um discurso desqualificando o jornalista da Gazeta Mercantil (Julio Otoboni que sequer foi convidado no evento) e desmentindo peremptoriamente uma eventual demissão de funcionários.
Passados 60 dias vejo que o jornalista da Gazeta Mercantil estava errado pois não foram 4000 demitidos e sim 4200!!!!
Pergunto : Dá para acreditar no que a EMBRAER declara a imprensa?
Abraços
Hélio
A esta altura do campeonato tenho duvidas quanto ao conteudo que a EMBRAER tem declarado em seus comunicados à imprensa:
Em dezembro do ano passado, o correspondente de São José dos Campos do jornal a Gazeta Mercantil publicou uma nota dizendo que a EMBRAER devido a crise mundial planejava demitir 4000 funcionários. Logo depois durante um almoço de fim de ano promovido pela EMBRAER a jornalistas, Frederico Curado ,presidente da EMBRAER fez um discurso desqualificando o jornalista da Gazeta Mercantil (Julio Otoboni que sequer foi convidado no evento) e desmentindo peremptoriamente uma eventual demissão de funcionários.
Passados 60 dias vejo que o jornalista da Gazeta Mercantil estava errado pois não foram 4000 demitidos e sim 4200!!!!
Pergunto : Dá para acreditar no que a EMBRAER declara a imprensa?
Abraços
Hélio
Re: Sobre o C-390
Ué....a crise esta se manifestando agora.....talvez tenha vazado alguma coisa da EMBRAER aquela época......nada que qualquer grande empresa não faça.....prever cenários futuros.
-
- Sênior
- Mensagens: 2074
- Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
- Localização: São Paulo / SP
- Agradeceram: 25 vezes
Re: Sobre o C-390
Brisa
Voce acha que isto não foi planejado há meses? Voce acha que dá para demitir 4000 empregados num piscar de olhos,sem planejamento previo e analise com todos os deapartamentos? A crise estava vislumbrada desde setembro! Ou vc acha que alguma corporação vai comprar um Phenom numa época atual?
Que visão polyana é esta?
Hélio
Voce acha que isto não foi planejado há meses? Voce acha que dá para demitir 4000 empregados num piscar de olhos,sem planejamento previo e analise com todos os deapartamentos? A crise estava vislumbrada desde setembro! Ou vc acha que alguma corporação vai comprar um Phenom numa época atual?
Que visão polyana é esta?
Hélio
Re: Sobre o C-390
Ué....mas o que que eu falei..... a previsão de cenarios futuros que toda empresa faz, seje ela pequena media e grande gera em caso de um cenario negativo a preparação daquilo que venha a ser uma solução para o problema(no caso da EMBRAER as demissões).
E se o cenario tivesse mudado? Em empresas do porte da EMBRAER com mais de 30000 funcionarios, estes estudos e preparativos são coisas corriqueiras...não rotineiras.
Veja o exemplo das montadoras , suas demissões e suas ferias coletivas..... A VW chamou todo mundo de volta e esta readimitindo porque houve um aquecimento do mercado interno.
Outra analise, poderia ser os novos metodos de produção adotados pela EMBRAER e um possivel inchaço no seu quadro de pessoal....veja bem, não estou afirmando isto.
Um abraço
PS: que que é uma visão polyana??? Se for a minha vizinha, ela vai muito bem obrigado
E se o cenario tivesse mudado? Em empresas do porte da EMBRAER com mais de 30000 funcionarios, estes estudos e preparativos são coisas corriqueiras...não rotineiras.
Veja o exemplo das montadoras , suas demissões e suas ferias coletivas..... A VW chamou todo mundo de volta e esta readimitindo porque houve um aquecimento do mercado interno.
Outra analise, poderia ser os novos metodos de produção adotados pela EMBRAER e um possivel inchaço no seu quadro de pessoal....veja bem, não estou afirmando isto.
Um abraço
PS: que que é uma visão polyana??? Se for a minha vizinha, ela vai muito bem obrigado
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Sobre o C-390
A crise é momento de conquistar novos mercados e firmar novos parcerios. Entretanto, a crise certamente vai afetar as vendas da EMBRAER no mercado civil, como todas as demais empresas. Isso é esperado. Daí uma penetração maior no mercado militar, num primeiro momento, através do F-X e C-390 é muitissimo interessante como estratégia de mercado. Por que são menos voláteis a crise e é uma forma dos Estados nacionais não deixarem na mão a empresa.
Se esquecer que se as vendas cairiam, as demissões são esperadas. A questão é como foi feita, sem negociação com os sindicatos e intermediação do governo em busca de uma soluçaõ que preservasse os empregos, tal como muitas montadoras de automoveis fizeram e tiveram exito. Até parece que a EMBRAER queria se livrar dos indesejáveis.
Se esquecer que se as vendas cairiam, as demissões são esperadas. A questão é como foi feita, sem negociação com os sindicatos e intermediação do governo em busca de uma soluçaõ que preservasse os empregos, tal como muitas montadoras de automoveis fizeram e tiveram exito. Até parece que a EMBRAER queria se livrar dos indesejáveis.
Re: Sobre o C-390
A EMBRAER tem mais de vinte mil funcionários e o número (20%) demitido é um naco laboral bem significativo.
Portanto, e o que me intriga, o fato dela não ter dado sinais exteriores de preocupação mais relevante - diante da crise econômica - instiga a pensar que "algo há" por trás daqueles resultados pomposos que ela andava alardeando.
Portanto, e o que me intriga, o fato dela não ter dado sinais exteriores de preocupação mais relevante - diante da crise econômica - instiga a pensar que "algo há" por trás daqueles resultados pomposos que ela andava alardeando.