Após o Champanhe e Medalha, a Realidade! (FX/B)

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#61 Mensagem por FinkenHeinle » Seg Jun 27, 2005 7:19 pm

The Baaz escreveu:
Talvez fosse o caso de colocar a Avibrás para construir um caça sob licença (tipo su-35). pelo memos ela ainda é 100% nacional.


A Avibrás? Uma das empresas mais corruptas da área no país? :roll:
Pode ser 100% nacional, mas não tem competência alguma pra construir aviões aqui no país, e montar os aviões como kits na escala 1:1 como faz a Helibrás não é avanço algum pra mim.

Olha, Baaz,


Não diria que ela é corrupta, pois isso está longe de ser um julgamento subjetivo. É algo sério, e nunca vi nenhuma denùncia ou evidência de que a Avibrás é corrupta!

Quanto à capacidade dela em desenvolver e fabricar aeronaves de alto desempenho, bom, isso é uma análise subjetiva, mas creio que os Cobras vão concordar comigo quando digo que ela não tem capacidade nenhuma para tal feito!

Na época do F-X, era dito que ela poderia realizar no máximo a montagem do Su-35 e a Manutenção de suas turbinas, o que ainda assim dependeria de capacitação e de recursos para tal!




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#62 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Jun 28, 2005 12:25 am

A Avibras, apesar do nome (para quem não sabe, Avibras = Aviões Brasileiros), não tem capacidade atualmente de montar/fabricar aviões de alto desempenho porque não está equipada para tal, tanto em relação ao material quanto em recursos humanos especializados na área. E não vejo nenhum problema em dizer isso. É o mesmo que dizer que a Mectron também não está. Não são empresas da área. A Avibras pode sim estar na área de UAVs, já que tem experiência com um projeto americano (acho que o Scorpion) e também faz parte do projeto do UAV brasileiro.

Entretanto, não há nada que impeça a Avibras de fabricar um Su-35, por exemplo, caso sejam feitos os investimentos necessários para tal. Agora, temos um grande indústria de aeronaves no país, a Embraer; temos uma empresa de médio porte subsidiária da Embraer, a Neiva, fabricante de aeronaves agrícolas e de pequeno porte; e temos uma outra empresa de médio porte, a Aeromot, que tem uma linha de aviões de treinamento (aeronaves inclusive operadas pela USAF). Sendo assim, não vejo razões para gastar dinheiro na Avibras para que ela entre nessa área. É melhor investir para aumentar a capacidade das empresas atuais e deixar a Avibras na sua área que é a de sistemas bélicos como mísseis, foguetes, explosivos, veículos, etc.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
The Baaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1638
Registrado em: Dom Mai 02, 2004 3:56 pm
Localização: Palmas-PR
Contato:

#63 Mensagem por The Baaz » Ter Jun 28, 2005 12:59 am

Não diria que ela é corrupta, pois isso está longe de ser um julgamento subjetivo. É algo sério, e nunca vi nenhuma denùncia ou evidência de que a Avibrás é corrupta


Salve FinkenHeinle

Existem algumas histórias e fatos que dizem que quando da venda dos ASTROS II para o Iraque e para a Arábia Saudita na década de 80, a Avibrás deveria reduzir o preço dos vendidos para o EB.
Pois bem, eu li há um bom tempo numa revista (se não me engano a Antiga revista manchete que tinha uma entrevista do ministro do exército na época) onde dizia que a Avibrás ao invés de vender mais barato o sistema Astros vendeu pelo mesmo valor.
Outras coisas são como o fato de que ela pediu concordata mas o seu dono o João Verdi possuia uma riqueza que poderia ajudar a empresa além de manter sua mansão no bairro Morumbi em São Paulo, além de sucessivas especulações que ela faz de sua suposta capacidade industrial.

Vou ver se acho essa revista perdida por aqui (ela é de 1995 :shock:) dai completo um pouco mais :mrgreen:




Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
Responder