Qual a simbologia que melhor nos representa :?:

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 210 vezes
Agradeceram: 514 vezes

Re: Qual a simbologia que melhor nos representa :?:

#46 Mensagem por delmar » Qui Fev 05, 2009 4:08 pm

SGT GUERRA escreveu:E o que vocês acham da globo fazer novelas sobre a China e a India e mostrar um mundo lindo e maravilhoso, e no Brasil só mostrar pobreza?
O grande filosofo brasileiro, Joaozinho Trinta, já disse a frase definitiva "Pobre gosta de luxo, quem gosta de miséria é intelectual". Assim a novela deve ter luxo para agradar o povão que assiste. Onde ele não existe se inventa.

saudações

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Tupi
Sênior
Sênior

#47 Mensagem por Tupi » Qui Fev 05, 2009 5:48 pm

SGT GUERRA escreveu:E o que vocês acham da globo fazer novelas sobre a China e a India e mostrar um mundo lindo e maravilhoso, e no Brasil só mostrar pobreza?
Em minha opinião, de modo genérico; a intelectulidade brasileira, acha que uma forma de protestar e contribuir com a contrução do Brasil "ideal" ou Brasil "novo".
É colimar através de seus textos, livros, filmes e musicas. A condução de uma linha padrão para "desmoralizar, descontruir e desvalorizar". Qualquer componente da nossa história ou do estado brasileiro, que não corresponda aos interesses da dita "modernidade", ou ainda das ostis de esquerda.

Com o peso unilateral destes formadores de opnião; despertou-se na sociedade, uma hábito equivocado nos cidadãos comuns. Estes sentem-se; "modernos, cultos e irreverentes", quanto aproveitam cada reunião social, para se mostrarem em publico, esforçando-se para chocar a plateia. Criticando e falando mau do nosso pais.
Traduzindo-se em pesquisas comparativas como o aspecto da baixa auto-estima do brasileiro. Ou Sindrome de Vira-Latas.
Esse foi e é um deserviço à Nação Brasileira de nossa elite intelectual.
Com uma elite dessas não é de admirar que não tenhamos alcançado o Status de Nação desenvolvida, apesar das promessas e potencialidades geograficas e da "alma nobre" de nosso povo.

[006]

Se na batalha de Passo do Rosário houve controvérsias. As Vitórias em Lara-Quilmes e Monte Santiago, não deixam duvidas de quem às venceu!
LEO
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Contato:

#48 Mensagem por LEO » Qui Fev 05, 2009 7:35 pm

Nos filmes também. O cinema brasileiro poderia ressaltar tanta coisa, mas fica sempre na mesma...

"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#49 Mensagem por Guerra » Sex Fev 06, 2009 8:50 am

delmar escreveu: O grande filosofo brasileiro, Joaozinho Trinta, já disse a frase definitiva "Pobre gosta de luxo, quem gosta de miséria é intelectual". Assim a novela deve ter luxo para agradar o povão que assiste. Onde ele não existe se inventa.

saudações
Eu tb concordo com ele. Mas veja bem. As novelas da Globo passam em vários paises. dai a Globo faz uma novela sobre uma favela brasileira, mostrando tudo que tem direito, e depois faz uma novela sobre a China e India mostrando outra coisa muito diferente da realidade daqueles paises.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 270 vezes

#50 Mensagem por Frederico Vitor » Sáb Fev 07, 2009 10:51 am

Interessante tal tópico.

Eu ficaria com dois símbolos no qual faria algumas associações bélicas.

O primeiro, o Tucano/Tucano:

Imagem

Imagem
.
.
.
O segundo, uma onça pintada com o MBT Osório:

Imagem

Imagem

Tupi
Sênior
Sênior

#51 Mensagem por Tupi » Sáb Fev 07, 2009 1:34 pm

Frederico Vitor escreveu:Interessante tal tópico.

Imagem
Essa foto da onça pintada westa showzão de bola!!! :shock:

Se na batalha de Passo do Rosário houve controvérsias. As Vitórias em Lara-Quilmes e Monte Santiago, não deixam duvidas de quem às venceu!
Tupi
Sênior
Sênior

#52 Mensagem por Tupi » Sáb Fev 07, 2009 1:47 pm

Imagem
Tenho visto muitas referencias ao tucano.
Mas eu receio, que para tornar-se um indicativo de Brasil. O mesmo sofra duas restrições:
Esta associado no inconciente coletivo a uma agremiação política(PSDB).
No contexto geopolitico, talvez seja "pouco poderoso" para representar uma nação que pretende disputar espaços no futuro(comparado com os simbolos de outros paises).
Mas na minha opinião é muito melhor que o papagaio ou o canarinho.
Como curiosidade, eu vi num programa (acho que foi no discovery) que o simbolo de fauna que melhor representava os EUA seriam o perú. Mas devido a sua pouca imponencia este foi preterido à águia careca.
Acho que este exemplo explica a incompatibilidade simbológica das aves (perequito, canarinho, papagaio, urubú...) :roll:

Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 270 vezes

#53 Mensagem por Frederico Vitor » Sáb Fev 07, 2009 9:58 pm

Tupi escreveu:

Imagem
Tenho visto muitas referencias ao tucano.
Mas eu receio, que para tornar-se um indicativo de Brasil. O mesmo sofra duas restrições:
Esta associado no inconciente coletivo a uma agremiação política(PSDB).
No contexto geopolitico, talvez seja "pouco poderoso" para representar uma nação que pretende disputar espaços no futuro(comparado com os simbolos de outros paises).
Mas na minha opinião é muito melhor que o papagaio ou o canarinho.
Como curiosidade, eu vi num programa (acho que foi no discovery) que o simbolo de fauna que melhor representava os EUA seriam o perú. Mas devido a sua pouca imponencia este foi preterido à águia careca.
Acho que este exemplo explica a incompatibilidade simbológica das aves (perequito, canarinho, papagaio, urubú...) :roll:

Então, ficamos com a onça pintada mesmo, ela já é símbolo de uma parte do Brasil, no caso, o Pantanal e a Amazônia. Mas se eu não me engano, já temos um símbolo muito coeso em nossa sociedade, o Cruzeiro do Sul.

Carioca
Intermediário
Intermediário

#54 Mensagem por Carioca » Sex Fev 20, 2009 11:41 pm

manuel.liste escreveu:
Tupi escreveu:
Espanha = Figura de soldado da época das conquistas do novo mundo com armadura, Capacete e lança.
]
:?:

Algunos españoles consideran que el toro simboliza nuestro país, al que llaman 'la piel de toro':

...aunque en el extranjero creen que lo que de verdad nos simboliza es ésto:
Lo que simboliza a España y su espiritu es la Perdiz Roja, alimento de Don Quixote de La Mancha, el Hidalgo Invencible y arriba de los mortales comunes:

Imagem

Editado pela última vez por Carioca em Sáb Fev 21, 2009 12:44 am, em um total de 1 vez.
Non Multa Sed Multum
Carioca
Intermediário
Intermediário

#55 Mensagem por Carioca » Sáb Fev 21, 2009 12:41 am

A sugestão do Edu Lopes é muito boa. A Harpia campeia pelo interior do pais e representa muito bem o espirito bandeirante, que impulsiona o pais para a frente.
Das imagens postadas a que mais demonstra isto é esta:
Imagem

Non Multa Sed Multum
Responder