Paraguai

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explorador'

#1411 Mensagem por Dieneces » Sex Fev 13, 2009 3:36 am

rafafoz escreveu:Eu acho que foi um Brasileiro que escreveu heim, ou um brasiguaio, hehehe.

Só que uma coisa se percebe, a mídia paraguaia possui muitas controvérsias até dentro dos mesmos jornais, parece uma guerra interna dentro deles, de redatores contra redatores, por que será. Duvido que isso seja só questões ideológicas.

Mais uma pergunta? os dados que ele citou sobre compra de armamentos na AL estão corretos?
Quanto a tua última pergunta Rafafoz , os dados são extremamente imprecisos , coisa de quem não sabe nada do assunto....

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
toalinha
Júnior
Júnior

#1412 Mensagem por toalinha » Sex Fev 13, 2009 9:42 pm

O mais divertido disso tudo é que há setores radicais na sociedade paraguaia que defendem a nacionalização completa da usina de Itaipú já que as duas margens do rio Paraná são, em tese, território paraguaio, tendo em vista que o governo brasileiro teria se aproveitado de um momento de fragilidade do Paraguai (no caso seria a guerra do Chaco contra a Bolívia em 1935) para impor um tratado desleal, segundo eles, e anexar vastas extensões de terras em troca da neutraliadade brasileira no conflito.

Preparem-se pois a reivindicação sobre os lucros de Itaipú é apenas o começo, se demonstrarmos fraqueza logo os paraguaios estarão na corte internacional com reclamações sobre áreas de fronteira, indenizações pelos prejuízos causados pela guerra da tríplice aliança, etc.

Chega desse troço de softpower, a única coisa que pode ser soft é o papel higiênico :lol: tá na hora de um hardpower só pra variar [004]

"Don't forget to bring a towel"
Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#1413 Mensagem por Sterrius » Sáb Fev 14, 2009 12:24 am

Preparem-se pois a reivindicação sobre os lucros de Itaipú é apenas o começo, se demonstrarmos fraqueza logo os paraguaios estarão na corte internacional com reclamações sobre áreas de fronteira, indenizações pelos prejuízos causados pela guerra da tríplice aliança, etc.

Nao se discute fronteira em tribunal internacional. Isso tem que ser de comum acordo de ambos os paises, no maximo existe um terceiro país tentando servir de mediador mas mesmo ele tem poder limitado na solução.

A guerra da triplice aliança tb não tem como se rever. levantar isso é tão ridiculo quanto a russia pedir indenização a frança pelas guerras napoleonicas por exemplo.

Tribunais internacionais são principalmente para acordos comerciais e so possui jurisdição se ambos os paises assinaram os acordos o legitimando para resolver o problema especifico daquela area. Eles nao são o juri do mundo.

toalinha
Júnior
Júnior

#1414 Mensagem por toalinha » Sáb Fev 14, 2009 10:29 am

Talvez eu não tenha sido compreendido, sobre a eventual indenização pela guerra da tríplice aliança é certamente um exagero da minha parte, porém a idéia central é que as demandas paraguaias não se limitarão ao reajuste dos lucros em Itaipú. Agora sobre as disputas sobre áreas de fronteira eu as mencionei porque há casos em que esses litígios são resolvidos nesses tribunais, como no caso Chile-Perú pelo Mar del Grau ou Honduras-Nicarágua.

Embora eu tenha enfatizado no último parágrafo do post anterior uma solução militar ao litígio Brasil-Paraguai essa hipótese só seria cabível em situações drásticas, como um massacre de colonos brasileiros perpetrado pelos campesinos com anuência (ainda que implícita) do governo paraguaio por exemplo. Acredito que a melhor opção seria dar uma ''canseira'' no Paraguai, atrasando ao máximo essa discussão, e de certa forma o que irá acontecer será isso mesmo já que como qualquer revisão em tratados ou acordos internacionais deve ser submetidos à aprovação no Congresso Nacional esse reajuste que os paraguaios tanto reclamam passará por um trâmite tão longo como no caso da Venezuela, que pediu para entrar no Mercosul e até hoje não saiu uma decisão.

O tempo está ao nosso favor 8-]

"Don't forget to bring a towel"
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#1415 Mensagem por WalterGaudério » Sex Fev 20, 2009 8:25 am

toalinha escreveu:Talvez eu não tenha sido compreendido, sobre a eventual indenização pela guerra da tríplice aliança é certamente um exagero da minha parte, porém a idéia central é que as demandas paraguaias não se limitarão ao reajuste dos lucros em Itaipú. Agora sobre as disputas sobre áreas de fronteira eu as mencionei porque há casos em que esses litígios são resolvidos nesses tribunais, como no caso Chile-Perú pelo Mar del Grau ou Honduras-Nicarágua.

Embora eu tenha enfatizado no último parágrafo do post anterior uma solução militar ao litígio Brasil-Paraguai essa hipótese só seria cabível em situações drásticas, como um massacre de colonos brasileiros perpetrado pelos campesinos com anuência (ainda que implícita) do governo paraguaio por exemplo. Acredito que a melhor opção seria dar uma ''canseira'' no Paraguai, atrasando ao máximo essa discussão, e de certa forma o que irá acontecer será isso mesmo já que como qualquer revisão em tratados ou acordos internacionais deve ser submetidos à aprovação no Congresso Nacional esse reajuste que os paraguaios tanto reclamam passará por um trâmite tão longo como no caso da Venezuela, que pediu para entrar no Mercosul e até hoje não saiu uma decisão.

O tempo está ao nosso favor 8-]
Eu acho que o lugo foi comprado e está na mão. O preocupante são os radicais que ele reboca.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
WalterGaudério
Sênior
Sênior

#1416 Mensagem por WalterGaudério » Sex Fev 20, 2009 8:36 am

Ras escreveu:
rafafoz escreveu:Fico pensando em um presidente que faça isso tudo mudar, e o único que vejo que seria bem duro contra isso, talvez extremamente duro, seria o Requião (atual governador do Paraná) mesmo não gostando da gestão dele. Ele seria o ideal no caso da política externa com o eixo bolivariano, já que ele só fala 1 vez e ainda só fala com quem ele quer e lhe convém. O único problema seria com os outros países que o Brasil tem uma boa diplomacia (na questão de países desenvolvidos) que acabaria com tal diplomacia em apenas uma conversa. Poderiam colocá-lo somente para ele lidar com esse eixo.
Requião tem la os seus defeitos, mas ninguem aqui do parana pode reclamar sobre a postura nacionalista dele por mais que a imprensa daki malhe ele, ele é do tipo que nao se deixa ser chantageado, eu gosto dele por causa disso, esses bolivarianos iam ver oque é bom pra tosse caso ele fosse presidente.
O problema que tem o requião, é que o nacionalismo dele é bastante infantil na maioria das vezes, o que tira sua credibilidade. Em um provável governo de Dilma Roussef, ele poderia ser o acessor principal para política internacional com o Mercosul. Seria uma política de: " Bateu, levou".

Ia viver de mão quente.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
WalterGaudério
Sênior
Sênior

#1417 Mensagem por WalterGaudério » Sex Fev 20, 2009 8:50 am

Túlio escreveu:Charla! Eu diria apenas: te horrorizas com aquela guerra? Esperes a PRÓXIMA... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Ou...

"...de onde veio tudo aquilo, tem muito mais agora..."

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#1418 Mensagem por Guerra » Sex Fev 20, 2009 9:10 am

rafafoz escreveu:Fico pensando em um presidente que faça isso tudo mudar, e o único que vejo que seria bem duro contra isso, talvez extremamente duro, seria o Requião (atual governador do Paraná) mesmo não gostando da gestão dele. Ele seria o ideal no caso da política externa com o eixo bolivariano, já que ele só fala 1 vez e ainda só fala com quem ele quer e lhe convém. O único problema seria com os outros países que o Brasil tem uma boa diplomacia (na questão de países desenvolvidos) que acabaria com tal diplomacia em apenas uma conversa. Poderiam colocá-lo somente para ele lidar com esse eixo.

Ras escreveu: Requião tem la os seus defeitos, mas ninguem aqui do parana pode reclamar sobre a postura nacionalista dele por mais que a imprensa daki malhe ele, ele é do tipo que nao se deixa ser chantageado, eu gosto dele por causa disso, esses bolivarianos iam ver oque é bom pra tosse caso ele fosse presidente.
cicloneprojekt escreveu: O problema que tem o requião, é que o nacionalismo dele é bastante infantil na maioria das vezes, o que tira sua credibilidade. Em um provável governo de Dilma Roussef, ele poderia ser o acessor principal para política internacional com o Mercosul. Seria uma política de: " Bateu, levou".

Ia viver de mão quente.
Cara, com todo respeito a opinião de vcs, mas acho que vcs estão loucos!

Requião é o maior admirador do Chavez aqui no Brasil. REQUIÃO ADORA O CHAVEZ!!!

Procurem saber o que a oposiçaõ fez para afetar as relações de Requião e Chavez.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes

#1419 Mensagem por Beronha » Sex Fev 20, 2009 11:54 am

Requião no planalto?? hummmmmm

Isso não é bom...

Ele tem várias qualidades, um defeito aparente (a proximidade com o lugo e o chaves) e uma postura muito franca e intempestiva publicamente!
Na minha humilde opinião, mesmo até gostando do governo dele, ele não tem perfil para estar nas cabeças lá em Brasília não!

rafafoz
Avançado
Avançado
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 4 vezes

#1420 Mensagem por rafafoz » Sex Fev 20, 2009 12:02 pm

É também acho, só citei o nome dele no caso do eixo bolivariano onde ele poderia ser o que cuidaria da diplomacia com tais países.

“melhor seria viver sozinho, mas isso não é possível: precisamos do poder de todos para proteger o de cada um e dos outros” (Francis Wolff)
Izaias Maia
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes

#1421 Mensagem por Izaias Maia » Sex Fev 20, 2009 2:58 pm

Rafafoz, nada pessoal, cara, nada mesmo... mas você não acha esse seu avatar odioso? Desculpe!

Tchelo
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 1 vez

#1422 Mensagem por Tchelo » Sex Fev 20, 2009 3:30 pm

Rafa...na boa...também achei de péssimo gosto...

bruno mt
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes

#1423 Mensagem por bruno mt » Sex Fev 20, 2009 4:23 pm

Pô povo, um Vai-Filhão, é só uma brincadeira isso ae, se vcs procurarem no youtube vão ver um monte.
Esse video do Rafafoz tá acelerado até não querer mais, ou vocês acham que depois de uma pandada dessa velocida o gurí iria conseguir virar a cabeça como ele fez?

ImagemImagemImagem
rafafoz
Avançado
Avançado
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 4 vezes

#1424 Mensagem por rafafoz » Sex Fev 20, 2009 5:17 pm

:twisted: ...

Pra mim parece montagem, mais se acham que incomoda eu tiro.
Se um guri como esse levar um tapa desse e ainda ficar lúcido tem que dar é um premio pro garoto.

“melhor seria viver sozinho, mas isso não é possível: precisamos do poder de todos para proteger o de cada um e dos outros” (Francis Wolff)
Junker
Sênior
Sênior

#1425 Mensagem por Junker » Sex Fev 20, 2009 5:21 pm

Dos nossos amigos sul-africanos, só para descontrair um pouco:

[003] Cavalaria com cavalos e CC(?) Sherman/Stuart :twisted:
A parody on Paraguay
Written by defenceWeb editor Leon Engelbrecht
Friday, 20 February 2009

I have spent affair amount of my reading time this week perusing the latest copy of the Military Balance, the flagship publication of the venerable International Institute for Strategic Studies.
The London think-tank’s 488 page tome is arguably the most reliable source of force level and capacity data available in the public domain and is packed with data on every significant military power – and may insignificant ones as well.

I had a good laugh this morning paging through the section dealing with Latin American militaries, in part because I was mulling concerns in some quarters about the military capacity of the South African National Defence Force.

The SANDF has from this year lengthened basic training from about three to roughly five months because of concerns about recent recruits’ elementary military skills. Army chief Lt Gen Solly Shoke last week also expressed himself somewhat unhappy with the state of military discipline and noted many recruits were still hanging from their mother’s apron strings (he called them mommy’s boys, which is perhaps not fair on female recruits).

The structure of the Army – and of the SANDF by extension – is less than perfect. There is presently no general staff system. The structure is a bundle of stovepipes and the chain of command is too long. Logistics are a muddle and the Army’s prime mission equipment was old when I was young. The Reserve Force is severely understrength and the regular force is overstretched.

There is also negative feedback among South African senior noncommissioned officers and foreign military attachés regarding the performance of our soldiers in the field (meaning on peace duty).

Judging by his comments at a media breakfast last week Shoke is aware of these problems and has tasked his team to address these concerns. Times are tight and may remain so for some years. Meanwhile, problem areas will remain fodder for the media.

But in a sense Shoke is fortunate: here fodder is figurative. In Paraguay it is literal. I was taken aback that the country’s Army still fields cavalry divisions – a horsed cavalry divisions. The Military Balance lists three, each of two regiments. These formations are assigned to each of three field corps that otherwise include two infantry divisions and some supporting elements. I’m pleased to report there are also three regiments of armoured cavalry – equipped with some 30 Brazilian-made 1970s vintage EE-9 Cascavel armoured cars. No problem there. But Paraguay’s armour holdings certainly made me smile: five M4A3 Sherman medium tanks and 12 M3A1 Stuart light tanks.

Now there is a force modernisation problem! (And, in case you are wondering, with a full time strength of around 7600 and about 164 000 reserves, the Paraguayan Army is not exactly over strength, despite the pretentious “order of battle”.)
http://www.defenceweb.co.za/index.php?o ... Itemid=388

Responder