JAS-39 Gripen
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Re: JAS-39 Gripen
Bolovo escreveu:
Eu sou o unico ser desse forum que acha que os 99 A-29 fazem parte do Low? Talvez mais uns 24 LIFT nessa conta. O resto são Caças, com C maiusculo, que serão o FX2.
Falar em LIFT para a FAB é falar em M 346 e A/T 50.
não esqueça do yak 130, ou quem sabe hawk 200
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Eu sou o unico ser desse forum que acha que os 99 A-29 fazem parte do Low? Talvez mais uns 24 LIFT nessa conta. O resto são Caças, com C maiusculo, que serão o FX2.
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Re: JAS-39 Gripen
Golden Eagle como caça low na FAB pode ser bem interessante. Entretanto, tem que ser numa versão Br, bem modificada e com grande compatibilidade com o caça do F-X em relação aos componentes e armamentos.
Contudo, ainda acho que um LIFT ou treinador avançado brasileiro, no estilo do Golden Eagle, utilizando tencologias conhecidas, com enorme compatibilidade com o caça do F-X e, se possível, com a consultoria desta empresa. Assim, a pode conceber esse treinador avançado e produzi-lo em grandes quantidades, mas deve custar 1/5 ou 1/4 do caça do F-X. Aliás, se a EMBRAER e FAB querem tocar o C-390 e tocaram o projeto Super Tucano, por que não um treinador avançado???
Antes que me venham fala sobre a elevada concorrência internacional nesse nicho dificultam o sucesso do projeto e tal. Se a FAb e MBV adquiriam quantidades robustas desses treinadores avançado, algo como 200 -300 ou mais, ele se viabiliza por si só. E como as tecnologias são conhecidas e utilizadas em outros caças, os custos agregados não são tão altos.
Contudo, ainda acho que um LIFT ou treinador avançado brasileiro, no estilo do Golden Eagle, utilizando tencologias conhecidas, com enorme compatibilidade com o caça do F-X e, se possível, com a consultoria desta empresa. Assim, a pode conceber esse treinador avançado e produzi-lo em grandes quantidades, mas deve custar 1/5 ou 1/4 do caça do F-X. Aliás, se a EMBRAER e FAB querem tocar o C-390 e tocaram o projeto Super Tucano, por que não um treinador avançado???
Antes que me venham fala sobre a elevada concorrência internacional nesse nicho dificultam o sucesso do projeto e tal. Se a FAb e MBV adquiriam quantidades robustas desses treinadores avançado, algo como 200 -300 ou mais, ele se viabiliza por si só. E como as tecnologias são conhecidas e utilizadas em outros caças, os custos agregados não são tão altos.
Re: JAS-39 Gripen
Vou dar só um palpite de um LOW de baixo custo e que com certesa seia muito querido por aqui...
Que tal nós negociar-mos com a Northrop, a planta industrial do F-20.
Ai a EMBRAER revisaria o projeto, adicionando as novas tecnologias de materiais compostos e absorventes de ondas de radar e com sistemas eletronicos TOP, como o radar 2052 de Israel, RDY 2 da FR ou o radar AESA do Gripen. Já o motor, ficaria com o GE-404G, assim teriamos uma padrão na motorização ( caso o escolhido seja o F-18E )
Esse super Tigershark, não ficaria à dever nada para um Gripen C, mas bem mais barato e MADE IN BRAZIL
Que tal nós negociar-mos com a Northrop, a planta industrial do F-20.
Ai a EMBRAER revisaria o projeto, adicionando as novas tecnologias de materiais compostos e absorventes de ondas de radar e com sistemas eletronicos TOP, como o radar 2052 de Israel, RDY 2 da FR ou o radar AESA do Gripen. Já o motor, ficaria com o GE-404G, assim teriamos uma padrão na motorização ( caso o escolhido seja o F-18E )
Esse super Tigershark, não ficaria à dever nada para um Gripen C, mas bem mais barato e MADE IN BRAZIL
Re: JAS-39 Gripen
Xiiii......
O a Saab ruim das pernas
http://carmagazine.uol.com.br/materia/?id=0950091849
http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,, ... 58,00.html
O a Saab ruim das pernas
http://carmagazine.uol.com.br/materia/?id=0950091849
http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,, ... 58,00.html
Re: JAS-39 Gripen
Jin!Jin Jones escreveu:Xiiii......
O a Saab ruim das pernas
http://carmagazine.uol.com.br/materia/?id=0950091849
http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,, ... 58,00.html
Uma não tem nada a ver com a outra desde 1995, quando a GM comprou a Saab Automobile.
Assim como a Scania tbm não tem nada a ver.
Agora, as tres empresas usam o grifo na logomarca...
Editado pela última vez por Benke em Sex Fev 20, 2009 4:49 pm, em um total de 1 vez.
ars longa vita brevis
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Re: JAS-39 Gripen
Ia falar a mesma coisa.
Então cuidado com os nomes dessas grandes transnacionais. As vezes elas vendem divisões inteiras, mas a nova proprietária, manter a maca como estratégia de mercado, apesar de não ter nenhuma ligação com a antiga empresa. Por exemplo, no Brasil, a MAN alemã comprou a divisão de caminhões e ônibus da VW no fim do ano passado e assumiu no começo desse ano, mas, ainda, mantém a marca VW, apesar de não ter nenhuma ligação com a VW automóveis. Ainda, a MAN não informou nada sobre a alteração da marca VW, já que é uma marca com grande poder de mercado razoável e custoso de alterar.
Então cuidado com os nomes dessas grandes transnacionais. As vezes elas vendem divisões inteiras, mas a nova proprietária, manter a maca como estratégia de mercado, apesar de não ter nenhuma ligação com a antiga empresa. Por exemplo, no Brasil, a MAN alemã comprou a divisão de caminhões e ônibus da VW no fim do ano passado e assumiu no começo desse ano, mas, ainda, mantém a marca VW, apesar de não ter nenhuma ligação com a VW automóveis. Ainda, a MAN não informou nada sobre a alteração da marca VW, já que é uma marca com grande poder de mercado razoável e custoso de alterar.
Re: JAS-39 Gripen
Ou um AMX-T.......
O que o Alenia M 346 tem que um AMX-T não pode ter????
O que o Alenia M 346 tem que um AMX-T não pode ter????
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
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Re: JAS-39 Gripen
Não seria um AMX-T, mas, sim, um novo treinador avançado com um projeto mais moderno e concebido para uma gama de missões um pouco diferentes. Além do mais, se esse treinador avançado atingir velocidades supersonicas, algo semelhante ao F-5 ou Golden Eagle, seria de muita utilidade em suas missões. Por exemplo, em interceptações "leves".
Re: JAS-39 Gripen
Com tanto que seja produzido no Brasil, com elevada nacionalização de peças.......... eu apoio.
T-50 ou o M 346 seria um sonho, porem com a compra de 60 unidades nada é impossivel.
De qualquer forma não acredito que a FAB gaste dinheiro em tal compra, vamos acabar de AMX-T ou pampa II mesmo.
T-50 ou o M 346 seria um sonho, porem com a compra de 60 unidades nada é impossivel.
De qualquer forma não acredito que a FAB gaste dinheiro em tal compra, vamos acabar de AMX-T ou pampa II mesmo.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
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Re: JAS-39 Gripen
Apresentar um elevado grau de nacionalização é esperado nesse tipo de projeto, como também, a máxima intercambialidade com o caça do F-X, começando pela a motorização que deve ser a mesma. Por exemplo, se o Super Hornet for o escolhido no F-X, é natural é que a turbina GE414 seja a escolhida para a motorização desse treinador avançado.
Outro questão é que pode ter componentes importantos e ter consultoria ou cooperação de alguma grande empresa do setor com experiência em caça. Essa empresa pode ser qualquer uma das finalistas do F-X. inclusive pode se tornar uma parceria interessante se for oferecido em concorrências internacionais.
Não importa o tamanho desse treinador avançado pode até ser do tamanho do Mirage2000, o que até pode ser uma vantagem muito desejável. Entretanto, precisa preservar o binômio baixo custo (1/5 a 1/4 do caça do F-X) e eficiência para as missões que foi pensado.
Outro questão é que pode ter componentes importantos e ter consultoria ou cooperação de alguma grande empresa do setor com experiência em caça. Essa empresa pode ser qualquer uma das finalistas do F-X. inclusive pode se tornar uma parceria interessante se for oferecido em concorrências internacionais.
Não importa o tamanho desse treinador avançado pode até ser do tamanho do Mirage2000, o que até pode ser uma vantagem muito desejável. Entretanto, precisa preservar o binômio baixo custo (1/5 a 1/4 do caça do F-X) e eficiência para as missões que foi pensado.
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Re: JAS-39 Gripen
Tudo... O M346 é capaz de ultrapassar Mach 1,2. Foi desenvilvido para ser usado como LIFT desde o inicio, ou seja, feito para aguentar o tranco. Usa duas turbinas não problematicas e com ótimo custo/benefício. Pode ainda receber radar, conforme a solicitação do fabricante, como o avançadado como o Grifo-F e fazer uso de armas BVR. E será a meu ver o melhor LIFT do mundo pelos próximos 20/30 anos.gaitero escreveu:Ou um AMX-T.......
O que o Alenia M 346 tem que um AMX-T não pode ter????
[]s
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
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Re: JAS-39 Gripen
Não vamos entrar em detalhes isto é assunto para outro tópico
Editado pela última vez por gaitero em Sex Fev 20, 2009 8:11 pm, em um total de 1 vez.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Re: JAS-39 Gripen
ele tem um FBW que pode simular o envelope de outros caças e configurações de cargas não existentes (simular que está carregado de bombas sem levar nenhuma). Mas para LIFT não são requerimentos obrigatórios.gaitero escreveu:Ou um AMX-T.......
O que o Alenia M 346 tem que um AMX-T não pode ter????
G-LOC
Re: JAS-39 Gripen
1 - nem a USAF usa a capacidade supersônica (na horizontal) do T-38.Alitson escreveu:Tudo... O M346 é capaz de ultrapassar Mach 1,2. Foi desenvilvido para ser usado como LIFT desde o inicio, ou seja, feito para aguentar o tranco. Usa duas turbinas não problematicas e com ótimo custo/benefício. Pode ainda receber radar, conforme a solicitação do fabricante, como o avançadado como o Grifo-F e fazer uso de armas BVR. E será a meu ver o melhor LIFT do mundo pelos próximos 20/30 anos.gaitero escreveu:Ou um AMX-T.......
O que o Alenia M 346 tem que um AMX-T não pode ter????
[]s
2 - se serve para LIFT é o suficiente
3 - duas turbinas já é um problema e não sabia que a Spey era problemática (fumaça não atrapalha a função de LIFT)
4 - no Lift usam um radar virtual e não o real e muito menos disparam BVR reais.
G-LOC