Senhores, repeti aqui o post lá da "aviação civil", para levantar a bola das funções constitucionais da FAB e os fazerem pensar(desculpando-me pela pretensão incluída...)**tirado de email da internet
ANAC ESTUDA PERMITIR PILOTOS MILITARES VOANDO NAS COMERCIAIS
Anac está com uma proposta para alterar o RBHA 121. A idéia proposta já consta da minuta de mudança da Regulamentação, se
aprovada, qualquer *piloto militar* poderá assumir os controles de uma aeronave de empresa COMERCIAL em voo regular, *tomando o lugar do co-piloto*
Basicamente o militar voaria pela empresa, mas por ser militar continuaria sendo remunerado pela FAB. Receberiam o treinamento e formariam um batalhão
de pilotos à disposição das empresas comerciais. Se isso for aprovado corre-se o risco das empresas darem preferência aos militares para corte de gastos. A proposta é para adicionar o seguinte parágrafo na seção *121.545 do RBHA*.
*(d)* um piloto das Forças Armadas, autorizado pelo detentor do certificado
de empresa de transporte aéreo operador da aeronave e pelo piloto em
comando, e devidamente qualificado, conforme Programa de Treinamento
aprovado do operador da aeronave.
Qualquer um pode participar da Consulta Pública, não precisa ser piloto, e
dar a sua opinião a respeito disso, basta acessar o link:
http://www.anac.gov.br/transparencia/co ... amento.asp
Anexo está o arquivo com a minuta de alteracao, que tambem pode ser visualizado no site da Anac.
ATENÇAO: O PRAZO PARA PARTICIPAR DA CONSULTA PUBLICA TERMINA DIA 20/02.
PILOTOS, PRECISAMOS NOS UNIR PRA NAO TERMOS QUE ENGOLIR MAIS ESSA. PARTICIPEM E DIVULGUEM A TODOS QUE PUDEREM.
COBREM DE SUAS EMPRESAS E DOS SINDICATOS
Não se trata de discutir aqui o texto, especificamente. Para isso há o tópico adequado. O que quero mostrar é que com certeza, haverá defensores da medida. assim como defendem intervençoes na av. civil. E muitas vezes serão os mesmos que reclamam que a FAB operará P3, que não "solta" a MB, que a FAB tem helis de ataque, etc.
Pois é, esse é o problema. A FAB não está errada, juridicamente falando, ela cumpre a constituição, o que a lei previra na sua criação. Agora, se a constituição está errada, são outros quinhentos...não tem nexo quem apóia este ou outro governo, com poder de legislar e critica a FAB.
A ANAC, recem criada, nao quis se meter com aeroclube e investigação de acidentes...
Quem acompanha o topico de estrategia do Marino, vai lembrar da força aérea douhetiana, que abraça tudo que voa, na tentativa de ampliar ao maximo o poder aeroespacial da nação. Bom, mas daí para perder foco não é dificil, como o proprio douhet dizia...
Não estou afirmando nada, fica só o convite para reflexão. Como disse certa vez o Brig. Lauro Ney Menezes, um dos maiores expoentes da caça e da FAB, "Quem tem medo de mudar?"