![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Pablo , os Leopard 1BE nada mais são que Leos 1A1 belgas , com pequeníssimas modificações como a troca da MG3 pela MAG , por exemplo...pelo que sei se usa a terminologia Leo 1BZ para os nossos ...na prática , são 1A1 ...Pablo Maica escreveu:Algumas informações interessantes que sairam na ultima Tecnologia e Defesa sobre os Leo-1A5:
- O EB adquiriu no total 269 viaturas sendo 250 VBC CC Leopard-1A5 sendo que dessas 30 serão destinadas ao treinamento e capacitação de pessoal bem como engenharia reversa e fonte de peças, e 19 VBE (7 recuperadores, unido-se as 3 que o EB ja possui; 4 Lança pontes; 4 de Engenharia e 4 escola que se unirão aos 2 ja existentes.
-Esses 30 exemplares destinados a treinamento, capacitação de pessoal, engenharia reversa e fonte de peças dos quais fazem parte os 10 primeiros que ja chegaram, não receberam revitalização e virão no estado em que se encontram estocados, as outras 220 VBC estão sendo revitalizadas pela Kraus Maffei Wegmann (KMW) enquanto que as 19 VBE pela Rhenmetall AG.
- Foram adquiridas 5 torres didaticas que ficarão nos quatro RCC e no C I Bld.
- Até o final de 2009 ja devem estar operacionais 2 esquadrões equipados com Leo-1A5.
- Os Leopard-1BE (não 1A1 como costuamvamos dizer os Leopard do EB são na verdade da versão BE) e os M-60 A3TTS não serão aposentados como nós pensavamos e sim redistribuidos aos quatro RCB.
- Os nossos Leo-1A5 vem equpados com o sistema de tiro EMES 18, superior ao EMES 15 instalado nos Leopard 2, sendo que o cerne desse sistema esta no módulo de visão termal, telêmetro Laser e na mira estabilizada primariamente adicionados ao computador analogico, o telêmtro é capaz de ver alvos com alcance de 400m a 9.900m e o computador de armazenar dados de até sete tipos de munição e executar cálculos até uma distância de 4000m.
-Com a opção feita pelo Leopard como carro padrão para os RCC e RCB, cresce a a possibilidade de que o EB venha a adquirir, eventualmente, outros modelos da familia que continuam a receber modernização na Alemanha.
Um abraço e t+
Leopard 1A1Dieneces escreveu:Pablo , os Leopard 1BE nada mais são que Leos 1A1 belgas , com pequeníssimas modificações como a troca da MG3 pela MAG , por exemplo...pelo que sei se usa a terminologia Leo 1BZ para os nossos ...na prática , são 1A1 ...Pablo Maica escreveu:Algumas informações interessantes que sairam na ultima Tecnologia e Defesa sobre os Leo-1A5:
- O EB adquiriu no total 269 viaturas sendo 250 VBC CC Leopard-1A5 sendo que dessas 30 serão destinadas ao treinamento e capacitação de pessoal bem como engenharia reversa e fonte de peças, e 19 VBE (7 recuperadores, unido-se as 3 que o EB ja possui; 4 Lança pontes; 4 de Engenharia e 4 escola que se unirão aos 2 ja existentes.
-Esses 30 exemplares destinados a treinamento, capacitação de pessoal, engenharia reversa e fonte de peças dos quais fazem parte os 10 primeiros que ja chegaram, não receberam revitalização e virão no estado em que se encontram estocados, as outras 220 VBC estão sendo revitalizadas pela Kraus Maffei Wegmann (KMW) enquanto que as 19 VBE pela Rhenmetall AG.
- Foram adquiridas 5 torres didaticas que ficarão nos quatro RCC e no C I Bld.
- Até o final de 2009 ja devem estar operacionais 2 esquadrões equipados com Leo-1A5.
- Os Leopard-1BE (não 1A1 como costuamvamos dizer os Leopard do EB são na verdade da versão BE) e os M-60 A3TTS não serão aposentados como nós pensavamos e sim redistribuidos aos quatro RCB.
- Os nossos Leo-1A5 vem equpados com o sistema de tiro EMES 18, superior ao EMES 15 instalado nos Leopard 2, sendo que o cerne desse sistema esta no módulo de visão termal, telêmetro Laser e na mira estabilizada primariamente adicionados ao computador analogico, o telêmtro é capaz de ver alvos com alcance de 400m a 9.900m e o computador de armazenar dados de até sete tipos de munição e executar cálculos até uma distância de 4000m.
-Com a opção feita pelo Leopard como carro padrão para os RCC e RCB, cresce a a possibilidade de que o EB venha a adquirir, eventualmente, outros modelos da familia que continuam a receber modernização na Alemanha.
Um abraço e t+
Acho que não. Pelo o que eu sei o Leo 1 A1 veio com todos os componentes do LEO 1A5 da epoca.Dieneces escreveu: Pablo , os Leopard 1BE nada mais são que Leos 1A1 belgas , com pequeníssimas modificações como a troca da MG3 pela MAG , por exemplo...pelo que sei se usa a terminologia Leo 1BZ para os nossos ...na prática , são 1A1 ...
PabloIfex escreveu:Os Leopard-1BE (não 1A1 como costuamvamos dizer os Leopard do EB são na verdade da versão BE) e os M-60 A3TTS não serão aposentados como nós pensavamos e sim redistribuidos aos quatro RCB.
Não entendi , Sargento .SGT GUERRA escreveu:Acho que não. Pelo o que eu sei o Leo 1 A1 veio com todos os componentes do LEO 1A5 da epoca.Dieneces escreveu: Pablo , os Leopard 1BE nada mais são que Leos 1A1 belgas , com pequeníssimas modificações como a troca da MG3 pela MAG , por exemplo...pelo que sei se usa a terminologia Leo 1BZ para os nossos ...na prática , são 1A1 ...