Sobre o KC-390

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
caixeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 814
Registrado em: Dom Abr 20, 2008 10:34 pm
Agradeceram: 5 vezes

Re: Sobre o C-390

#556 Mensagem por caixeiro » Dom Fev 15, 2009 5:55 pm

HAL And Irkut’s Joint Tactical Transport Project

(NSI News Source Info) BANGALORE - February 15, 2009: The IRKUT Corporation proudly presents the programme of the Indo-Russian Transport Aircraft. The international project on joint development, production and sales of twin-turbofan Tactical Transport Aircraft envisions solidary cooperation of the Hindustan Aeronautics Limited (India), the IRKUT Corporation and the Ilyushin Aviation Complex (Russia), with their design teams to be merged into a virtual enterprise.
The programme of Tactical Transport Aircraft development will significantly broaden the horizons of Indo-Russian military-technical cooperation.

Imagem

While implementing this innovative programme, Russian and Indian engineers will acquire invaluable experience and expertise in joint creation of the top-of-the-line aviation product.
For the first time, the airlifter is being co-developed by both countries on a parity basis without governmental financing with the project's cost of nearly USD 300 … 400 mln. The IRKUT Corporation plays a key role of major investor (40% of project expenses) and coordinator of the Russian side.
By 2015-2020 this transport aircraft with up to 18.5-t carrying capability is supposed to replace aging fleet of the An-12, An-26, C-130. Indian Air Force plans to acquire 45 Tactical Transport Aircraft. Additionally Russian market will demand nearly 100 transport aircraft within next 12 years.
The feasibility study is mainly completed.
Hindustan Aeronautics has entered into a $700-million joint venture (JV) agreement with Irkut Corporation of Russia for manufacturing 60-tonne multi-role transport aircraft (MRTA). Under this 50:50 JV, Ilyushin Design Bureau of Russia will design the MRTA and Irkut corporation of Russia will develop the aircraft.
Series production of 100-seater MRTA aircraft will be taken up by the transport aircraft division of HAL at Kanpur. Initially, HAL plans to develop MRTA as a freighter aircraft for military use. Addressing a press conference here on Wednesday, Ashok Baweja, chairman, HAL, said, “We are also in dialogue with Airbus for setting up a maintenance, repair and overhaul (MRO) plant at the existing HAL airport in Bangalore.
The discussion will start taking shape next month.” He added, “Once the upcoming international airport in Devenhalli becomes operational, we will also use the existing airport for certification process of our own aircraft.”
HAL has also signed a $20-million ten-year deal with the US-based aircraft engine manufacturer Pratt & Whitney, a part of the United Technologies company for manufacturing high-precision engine components.
“HAL order book as of March 2006 is about Rs 30,000 crore, which it expects to liquidate in three to four years,” said Mr Baweja. HAL is planning to set up an engine plant in Bangalore and Koraput in Orissa for manufacturing the high-precision engine components with Pratt & Whitney.
These plants are expected to become operational only after two years. Bangalore will have a plant for static engine parts and Koraput for rotating engine parts.
Concorrente direto do C-390, mais tem de sair do papel antes se nao vai ser dificil para ele.

Abracos Elcio Caixeiro




---------------------------------------------------------------------------------
"There's More Than One of Everything"
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: Sobre o C-390

#557 Mensagem por gaitero » Dom Fev 15, 2009 6:39 pm

Ora concorrente, isto é uma cópia.....




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Sobre o C-390

#558 Mensagem por Bolovo » Dom Fev 15, 2009 6:49 pm

Ainda acho que o C390 pode acabar parando na India.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Junker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1214
Registrado em: Sex Jan 19, 2007 3:47 pm

Re: Sobre o C-390

#559 Mensagem por Junker » Dom Fev 15, 2009 7:30 pm

Ainda há esperança, porque se for como a JV do Brahmos vai ser uma coisa triste esse "novo" cargueiro. Algo como quase 3 vezes mais caro que o preço original, 80% Made in Russia, usando GPS em detrimento do GLONASS, errando o alvo por 1km... [003]




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: Sobre o C-390

#560 Mensagem por Dieneces » Seg Fev 16, 2009 3:42 am

Bolovo escreveu:Ainda acho que o C390 pode acabar parando na India.
Pois eu especulo participação norte-americana...




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Valdemort
Sênior
Sênior
Mensagens: 1319
Registrado em: Ter Jan 15, 2008 11:13 am
Agradeceram: 20 vezes

Re: Sobre o C-390

#561 Mensagem por Valdemort » Seg Fev 16, 2009 5:27 am

Junker escreveu:Ainda há esperança, porque se for como a JV do Brahmos vai ser uma coisa triste esse "novo" cargueiro. Algo como quase 3 vezes mais caro que o preço original, 80% Made in Russia, usando GPS em detrimento do GLONASS, errando o alvo por 1km... [003]
Do jeito que eles constroem as casas ... esse "aviãao" vai ficar meio torto , talvez pra compensar a mania que eles tem de balançar a cabeça sempre que te deizem algo.




"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Sobre o C-390

#562 Mensagem por Skyway » Seg Fev 16, 2009 12:34 pm

Sou mais nosso tupiniquim.
Imagem

Embraer é Embraer... :D




AD ASTRA PER ASPERA
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Sobre o C-390

#563 Mensagem por Enlil » Seg Fev 16, 2009 2:09 pm

Tirando os aviões fabricados sob licença, os projetos próprios da HAL indicam q, no mínimo, aerodinâmica e desing não é o forte dos engenheiros projetistas indianos.




Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Sobre o C-390

#564 Mensagem por Enlil » Seg Fev 16, 2009 2:10 pm

Design...




Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: Sobre o C-390

#565 Mensagem por gaitero » Seg Fev 16, 2009 3:05 pm

Dieneces escreveu:
Bolovo escreveu:Ainda acho que o C390 pode acabar parando na India.
Pois eu especulo participação norte-americana...
Se voce analizar que o C-390 será um C-17, no diminutivo......

Não duvido nada, afinal o MU até já fez sexo com Obama mesmo......




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: Sobre o C-390

#566 Mensagem por Dieneces » Seg Fev 16, 2009 4:22 pm

gaitero escreveu:
Dieneces escreveu:Pois eu especulo participação norte-americana...
Se voce analizar que o C-390 será um C-17, no diminutivo......

Não duvido nada, afinal o MU até já fez sexo com Obama mesmo......
Por aí , Gaitero...tô em dúvida só entre o parceiro para o projeto...achava que era uma empresa já familiarizada com a Embraer , mas acho que atualmente a outra está correndo por fora... :wink:




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: Sobre o C-390

#567 Mensagem por Wolfgang » Seg Fev 16, 2009 4:25 pm

C-17... Boeing? Partes do C-390 sendo feitas com os mesmos componentes compósitos da cauda do C-17? Estranho...




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: Sobre o C-390

#568 Mensagem por Dieneces » Seg Fev 16, 2009 4:27 pm

Minha fonte pediu sigilo.




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: Sobre o C-390

#569 Mensagem por Wolfgang » Seg Fev 16, 2009 4:29 pm

Dieneces escreveu:Minha fonte pediu sigilo.

Sua fonte é de água mineral porque está muito clara...




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Sobre o C-390

#570 Mensagem por Skyway » Seg Fev 16, 2009 5:31 pm

As semelhanças do C-390 com o C-17 cada dia ficam mais interessantes....
Imagem

Claro, para problemas semelhantes, soluções semelhantes, mas sabe como é né.




AD ASTRA PER ASPERA
Responder