Su-35 News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PRick

Re: Su-35 News

#2776 Mensagem por PRick » Seg Fev 16, 2009 12:47 pm

Wolfgang escreveu:PRick, você é o intransigente, não eu. EUA barrar a internet?

Aliás, se eu depender de gente como você para me "mostrar a realidade" eu estaria num fórum francês, com um avatar do Asterix, chorando as pitangas pelo fato da França não apitar NADA no mundo desde Napoleão. Os seus conhecimentos sobre os EUA são ideológicos, preconceituosos e portanto, não são científicos e não podem exprimir a realidade.
Recolha-se ao seu quadrado, vá estudar e não queira dar lição ao outros do que não sabe.

A França continuar sendo o centro da cultura ocidental, e os EUA não cansam de imitar, já falei, estude a Primeira Guerra Mundial e a maior Batalha da História Militar travada entre Alemães e Franceses, chamada Verdum. O problema dos teleguiados dos EUA, é que só veem filmes de Hollywood, que são igual aos EUA, 90% não valem nada, porém, a propaganda é mil.

Em 1988 já tinha um PC do lado com MS-DOS, e desde aquela época, todos sabiam que era uma porcaria de SO, cheio de defeitos. Já na época acompanhava a história da ARPANet, teve um princípio nada comunitário, era apenas uma medida defensiva militar. Porém a criação fugiu ao controle.

[]´s

PRick

#2777 Mensagem por PRick » Seg Fev 16, 2009 12:50 pm

Wolfgang escreveu:Estou dizendo que os EUA possibilitaram a expansão. Pouco importa quem a criou. Os russos não modelaram matematicamente a questão da futividade? E daí? Já aplicaram em alguma aeronave conhecida? Não. Ponto para os EUA.
:lol: :lol: :lol: Isso é a interpretação da história que ensinaram a você, mas não a realidade, a internet foi criada por uma conjunção de fatores, causas, dos quais o governo dos EUA foi um participante involuntário, e contrário a sua difusão, afinal queria a rede somente para seu uso.

[]´s

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#2778 Mensagem por Wolfgang » Seg Fev 16, 2009 12:53 pm

PRick escreveu:
Wolfgang escreveu:PRick, você é o intransigente, não eu. EUA barrar a internet?

Aliás, se eu depender de gente como você para me "mostrar a realidade" eu estaria num fórum francês, com um avatar do Asterix, chorando as pitangas pelo fato da França não apitar NADA no mundo desde Napoleão. Os seus conhecimentos sobre os EUA são ideológicos, preconceituosos e portanto, não são científicos e não podem exprimir a realidade.
Recolha-se ao seu quadrado, vá estudar e não queira dar lição ao outros do que não sabe.

A França continuar sendo o centro da cultura ocidental, e os EUA não cansam de imitar, já falei, estude a Primeira Guerra Mundial e a maior Batalha da História Militar travada entre Alemães e Franceses, chamada Verdum. O problema dos teleguiados dos EUA, é que só veem filmes de Hollywood, que são igual aos EUA, 90% não valem nada, porém, a propaganda é mil.

Em 1988 já tinha um PC do lado com MS-DOS, e desde aquela época, todos sabiam que era uma porcaria de SO, cheio de defeitos. Já na época acompanhava a história da ARPANet, teve um princípio nada comunitário, era apenas uma medida defensiva militar. Porém a criação fugiu ao controle.

[]´s

PRick, PRick... A centro da cultura ocidental é a Grécia. Só ela e Roma nos fizeram distinguirmos do Oriente. Nos deram a Filosofia e o Direito Romano. A França teve sua glória. No passado ficou.
Enquanto rolavam cabeças no Terror francês, os EUA já tinham uma Constituição democrática, princípios libertários e um povo obstinado.
Você, PRick, não tem o direito de vir falar no fórum que tudo o que alguém escreve é fruto de uma alienação propagandística. Essa pessoa "alienada" pode ter lido muitos mais livros em muitas outras línguas que você não domina, por exemplo, o francês.
Você sabia que um francês foi achar um país maravilhoso no Novo Mundo...? Vá ler Tocqueville.

Wolfgang
Sênior
Sênior

#2779 Mensagem por Wolfgang » Seg Fev 16, 2009 12:57 pm

PRick escreveu:
Wolfgang escreveu:Estou dizendo que os EUA possibilitaram a expansão. Pouco importa quem a criou. Os russos não modelaram matematicamente a questão da futividade? E daí? Já aplicaram em alguma aeronave conhecida? Não. Ponto para os EUA.
:lol: :lol: :lol: Isso é a interpretação da história que ensinaram a você, mas não a realidade, a internet foi criada por uma conjunção de fatores, causas, dos quais o governo dos EUA foi um participante involuntário, e contrário a sua difusão, afinal queria a rede somente para seu uso.

[]´s
PRick, é muito deselagante e desonestidade intelectual falar que o que eu sei é devido à propaganda de outros. Feio. Aliás, PRick, aí vai uma para você, que gosta de rótulos (rotular não coisa de americano?)... Você me lembra uma personagem de Machdo de Assis, um médico, metido a sabichão, que por julgar todas as pessoas da cidade loucas, as internou no hospício... Aqui vai uma sinopse:

Simão Bacamarte é o protagonista, médico conceituado em Portugal e na Espanha, decide enveredar-se pelo campo da psiquiatria e inicia um estudo sobre a loucura e seus graus, classificando-os. Funda a Casa Verde, um hospício na vila de Itaguaí e abastece-o de cobaias humanas. Passa a internar todas as pessoas da cidade que ele julgue loucas; o vaidoso, o bajulador, a supersticiosa, a indecisa etc. Costa, rapaz pródigo que dissipou seus bens em empréstimos infelizes, foi preso por mentecapto. A tia de Costa que intercedeu pelo sobrinho também foi trancafiada. O mesmo acontece com o poeta Martim Brito, amante das metáforas, internado por que se referiu ao Marquês de Pombal como o dragão aspérrimo do Nada. Nem D. Evarista, esposa do Alienista escapou: indecisa entre ir a uma festa com o colar de granada ou o de safira. O boticário,os inocentes aficcionados em enigmas e charadas, todos eram loucos. No começo a vila de Itaguaí aplaudiu a atuação do Alienista, mas os exageros de Simão Bacamarte ocasionaram um motim popular, a rebelião das canjicas, liderados pelo ambicioso barbeiro Porfírio. Porfírio acaba vitorioso, mas em seguida compreende a necessidade da Casa Verde e alia-se a Simão Bacamarte. Há uma intervenção militar e os revoltosos são trancafiados no hospício eo alienista recupera seu prestígio. Entretanto Simão Bacamarte chega á conclusão de que quatro quintos da população internada eram casos a repensar. Inverte o critério de reclusão psiquiátrico e recolhe a minoria: os simples, os leais, os desprendidos e os sinceros. O alienista contudo, imbuído de seu rigor científico percebe que os germes do desequilíbrio prosperam porque já estavam latentes em todos. Analisando bem, Bacamarte verifica que ele próprio é o único sadio e reto. Por isso o sábio internou-se no casarão da Casa Verde, onde morreu dezessete meses depois, apesar do boato de que ele seria o único louco de Itaguaí, recebeu honras póstumas.

PRick, nosso Simão de Bacamarte.

PRick

#2780 Mensagem por PRick » Seg Fev 16, 2009 1:24 pm

Wolfgang escreveu:
PRick escreveu: :lol: :lol: :lol: Isso é a interpretação da história que ensinaram a você, mas não a realidade, a internet foi criada por uma conjunção de fatores, causas, dos quais o governo dos EUA foi um participante involuntário, e contrário a sua difusão, afinal queria a rede somente para seu uso.

[]´s
PRick, é muito deselagante e desonestidade intelectual falar que o que eu sei é devido à propaganda de outros. Feio. Aliás, PRick, aí vai uma para você, que gosta de rótulos (rotular não coisa de americano?)... Você me lembra uma personagem de Machdo de Assis, um médico, metido a sabichão, que por julgar todas as pessoas da cidade loucas, as internou no hospício... Aqui vai uma sinopse:

Simão Bacamarte é o protagonista, médico conceituado em Portugal e na Espanha, decide enveredar-se pelo campo da psiquiatria e inicia um estudo sobre a loucura e seus graus, classificando-os. Funda a Casa Verde, um hospício na vila de Itaguaí e abastece-o de cobaias humanas. Passa a internar todas as pessoas da cidade que ele julgue loucas; o vaidoso, o bajulador, a supersticiosa, a indecisa etc. Costa, rapaz pródigo que dissipou seus bens em empréstimos infelizes, foi preso por mentecapto. A tia de Costa que intercedeu pelo sobrinho também foi trancafiada. O mesmo acontece com o poeta Martim Brito, amante das metáforas, internado por que se referiu ao Marquês de Pombal como o dragão aspérrimo do Nada. Nem D. Evarista, esposa do Alienista escapou: indecisa entre ir a uma festa com o colar de granada ou o de safira. O boticário,os inocentes aficcionados em enigmas e charadas, todos eram loucos. No começo a vila de Itaguaí aplaudiu a atuação do Alienista, mas os exageros de Simão Bacamarte ocasionaram um motim popular, a rebelião das canjicas, liderados pelo ambicioso barbeiro Porfírio. Porfírio acaba vitorioso, mas em seguida compreende a necessidade da Casa Verde e alia-se a Simão Bacamarte. Há uma intervenção militar e os revoltosos são trancafiados no hospício eo alienista recupera seu prestígio. Entretanto Simão Bacamarte chega á conclusão de que quatro quintos da população internada eram casos a repensar. Inverte o critério de reclusão psiquiátrico e recolhe a minoria: os simples, os leais, os desprendidos e os sinceros. O alienista contudo, imbuído de seu rigor científico percebe que os germes do desequilíbrio prosperam porque já estavam latentes em todos. Analisando bem, Bacamarte verifica que ele próprio é o único sadio e reto. Por isso o sábio internou-se no casarão da Casa Verde, onde morreu dezessete meses depois, apesar do boato de que ele seria o único louco de Itaguaí, recebeu honras póstumas.

PRick, nosso Simão de Bacamarte.
Sim, rótulos é coisa de americano, por isso eu uso, quer dizer usando o feitiço contra o feiticeiro.

Sobre o outro texto seu, com um outro monte coisas sem sentido, seguem as respostas.

A base da ideologia moderna do capitalismo é a Revolução Francesa, ou "Liberdade, Igualdade e Fraternidade", os filósofos Rousseau, Montesquie, se lembra da obra o DO CONTRATO SOCIAL e não a Grécia, afinal a democracia grega era baseada na escravidão.

O Direito Romano, e não o grego, porque nunca tiveram direito significativo, é a base para os povos germanos-latinos, não para os Anglo-saxões.

Quanto ao autor que você fala, escreveu Crise do Antigo Regime e Democracia na América, mas você poderia ler Ferdinand Braudel, Mauroce Dobb, Jacques Goff, Lucien Lefrev, Albert Soubol, e outros históriadores franceses, que dominam por completo essa ciência no mundo, mas pode ir para os pais e maiores sociólogos, como August Comte, Levy Straus, ou o maior sociologo, Émile Durkheim. Pode ir mais para frente e ler Michael Foucoult, que tive o privilégio de assistir uma palestra na PUC/RJ. Ou pode ir na UCLA, para assistir uma aula com Perry Anderson, um das maiores autoridades em História Medieval. Engraçado como todos são franceses ou estudaram na França. Não posso mudar a realidade, como o maior museu do mundo ser o Louvre. E fse formos para a pintura, literatura, folosofia, ou qualquer outro ramo da cultura humana, vou encontrar franceses. Olha moda, comida, etc.. Isso é a realidade, a história da cultura ocidental.

Ou seja, você atribui aos outros suas "qualidades", mas na hora do debate expõe suas reais capacidades, como essa série lamentável de textos, cada um pior que o outro. Dar opiniões contra a realidade, não vai fazer suas teses melhorarem. :wink:

[]´s

Wolfgang
Sênior
Sênior

#2781 Mensagem por Wolfgang » Seg Fev 16, 2009 1:38 pm

PRick, nosso Simão de Bacamarte.[/quote]

Sim, rótulos é coisa de americano, por isso eu uso, quer dizer usando o feitiço contra o feiticeiro.

Sobre o outro texto seu, com um outro monte coisas sem sentido, seguem as respostas.

A base da ideologia moderna do capitalismo é a Revolução Francesa, ou "Liberdade, Igualdade e Fraternidade", os filósofos Rousseau, Montesquie, se lembra da obra o DO CONTRATO SOCIAL e não a Grécia, afinal a democracia grega era baseada na escravidão.

O Direito Romano, e não o grego, porque nunca tiveram direito significativo, é a base para os povos germanos-latinos, não para os Anglo-saxões.

Quanto ao autor que você fala, escreveu Crise do Antigo Regime e Democracia na América, mas você poderia ler Ferdinand Braudel, Mauroce Dobb, Jacques Goff, Lucien Lefrev, Albert Soubol, e outros históriadores franceses, que dominam por completo essa ciência no mundo, mas pode ir para os pais e maiores sociólogos, como August Comte, Levy Straus, ou o maior sociologo, Émile Durkheim. Pode ir mais para frente e ler Michael Foucoult, que tive o privilégio de assistir uma palestra na PUC/RJ. Ou pode ir na UCLA, para assistir uma aula com Perry Anderson, um das maiores autoridades em História Medieval. Engraçado como todos são franceses ou estudaram na França. Não posso mudar a realidade, como o maior museu do mundo ser o Louvre. E fse formos para a pintura, literatura, folosofia, ou qualquer outro ramo da cultura humana, vou encontrar franceses. Olha moda, comida, etc.. Isso é a realidade, a história da cultura ocidental.

Ou seja, você atribui aos outros suas "qualidades", mas na hora do debate expõe suas reais capacidades, como essa série lamentável de textos, cada um pior que o outro. Dar opiniões contra a realidade, não vai fazer suas teses melhorarem. :wink:

[]´s[/quote]

PRick, sua ignorância é do tamanho da sua soberba. O direito romano é muito mais próximo do direito comum anglo-saxão do que o sistema continental, latino. O direito romano é pretoriano, baseado em questões casuísticas, assim como o sistema anglo-saxão. Para amaninar sua ignorância, ler: Michel Villey, Le droit Rormain e Filosofia do Direito e Max Kaser, Direito Romano. Mais uma vez escreve sobre o que não sabe.

Le Goff é leitura de cabeceira para mim. E daí que eu não o citei? Não achei necessário.

A democracia grega não era baseada na escravidão e muito menos Aristóteles a admitia como um dever-ser (ele libertou todos seus escravos em testamento). Ele escrevia éticas (do grego, etika), que tem dois significados: um de costume e outro de moralidade. Essa última por conta da tradução do grgo para o latim. Etika transformou-se em moral.
A democracia grega (ateniense) era baseada na idéia de Nomos, que pode ser traduzida por ordem ou lei. Lei mas não no sentido que hoje temos, de proposição de ordens ou prescrições escritas. Mas de regras de natureza das coisas. Portanto, os gregos acgavam natural que existisse escravidão porque assim era, não porque deveria ser.
Aliás, esse salto do ser para o dever-ser é fruto da ideologia kantiana, da qual não espero que você conheça nada. Bom, já dei a dica de que o que hoje temos é fruto de Kant não de Rousseau...
Continuo logo mais, vou almoçar.

PRick

#2782 Mensagem por PRick » Seg Fev 16, 2009 2:01 pm

Wolfgang escreveu:
PRick, sua ignorância é do tamanho da sua soberba. O direito romano é muito mais próximo do direito comum anglo-saxão do que o sistema continental, latino. O direito romano é pretoriano, baseado em questões casuísticas, assim como o sistema anglo-saxão. Para amaninar sua ignorância, ler: Michel Villey, Le droit Rormain e Filosofia do Direito e Max Kaser, Direito Romano. Mais uma vez escreve sobre o que não sabe.

Le Goff é leitura de cabeceira para mim. E daí que eu não o citei? Não achei necessário.

A democracia grega não era baseada na escravidão e muito menos Aristóteles a admitia como um dever-ser (ele libertou todos seus escravos em testamento). Ele escrevia éticas (do grego, etika), que tem dois significados: um de costume e outro de moralidade. Essa última por conta da tradução do grgo para o latim. Etika transformou-se em moral.
A democracia grega (ateniense) era baseada na idéia de Nomos, que pode ser traduzida por ordem ou lei. Lei mas não no sentido que hoje temos, de proposição de ordens ou prescrições escritas. Mas de regras de natureza das coisas. Portanto, os gregos acgavam natural que existisse escravidão porque assim era, não porque deveria ser.
Aliás, esse salto do ser para o dever-ser é fruto da ideologia kantiana, da qual não espero que você conheça nada. Bom, já dei a dica de que o que hoje temos é fruto de Kant não de Rousseau...
Continuo logo mais, vou almoçar.
Não, como falei antes, falta o estudo sistemático de história, a democracia grega, não era democracia, porque não era universal, mas para um minoria, na verdade, o correto seria falar em democracia ateniense, porque as outras cidades estados gregas nunca tiveram nem sombra disso. Atenas tinha uma pequena elite de patrícios, a democracia era para eles, os escravos(quem realmente trabalhava) e os pebleus não tinha direito a nada. Por sinal, isso é um traço de toda a cultura greco-romana, uma brutal contradição entre o explendor cultural da elite e o modo de produção escravista.

Não, o dever-ser é fruto da filosofia greco-romana, passada para a Igreja Católica, que nasceu com o estoicismo grego. Propagado pela tríade filosófica mais danosa a humanidade :twisted: :twisted: , Aristóteles, Sócrate e Platão. Depois a Igreja Católica se encarregou de continuar o desastre.

Você mais uma vez está se apegando as aparências, as ideologias, não sou um historiador voltado para o discurso, porém, comparo o discursos com as práticas, desse ponto de vista a democracia ateniense não é moderna, porque não é baseada em princípios universais, mas feita sobre um universo excludente, diria, uma forma social baseada da hipocrisia, ou no dever ser, isso não é princípio da história, o historiador estuda o ser, a realidade, e não o dever ser, nam mesmo mais a filosofia moderna faz isso, isso é coisa válida antes de Marx, apos ele, a filosofia idealista perdeu o sentido. Tanto quanto a pintura retratista, após a difusão da fotografia.

O mesmo vale para o confronto entre Kant e Roussaeu e Montesquie, não se trata aqui de debater qual tinha melhor filosofia ou pensamento, mas saber qual deles serviu de base ou influênciou mais a cultura ocidental, e Kant continua sendo apenas um grande folósof idealista, porém, foi com a dupla da Revolução Francesa, que a filosofia fez a "cabeça" dos homens de sua época, quer dizer fizeram história.

Não o direito anglo-saxão é baseado nos costumes e na jurisprudência, o direito romano é baseado na codificação e em tribunais ou pretores. Um veio dos chamados povos bárbaros e outro dos romanos. É certo que o direito contratual vindo dos romanos é usado por todo o mundo ocidental, porém, isso não é base do direito. Apenas parte dele. A lógica do dever-ser nasce com a mitologia grega, e seus filósofos, para mim o maior culpado é Sócrates, a figura mais nefasta que Aristóteles para o naufrágio ocidental :lol: :lol: . Marx foi quem salvou o navio afundado, marcando o fim do idealismo filosófico ocidental.

[]´s

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#2783 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Fev 16, 2009 2:13 pm

PQP, isso aqui é tópico do SU-35 e não de discussões de cunho pessoal.

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
PRick

#2784 Mensagem por PRick » Seg Fev 16, 2009 2:22 pm

Immortal Horgh escreveu:PQP, isso aqui é tópico do SU-35 e não de discussões de cunho pessoal.

[ ]s
:lol: :lol: :lol: Maculamos o templo sagrado russófilo, mas é bom para sabermos as origens das espécies, americanólifa e francófila, infelizmente, nessas épocas os russófilos estavam ocupados em comer criancinhas. :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Wolfgang
Sênior
Sênior

#2785 Mensagem por Wolfgang » Seg Fev 16, 2009 2:22 pm

Se os envolvidos toparem, abrimos um tópico nos Gerais.

PRick

#2786 Mensagem por PRick » Seg Fev 16, 2009 2:35 pm

Wolfgang escreveu:Se os envolvidos toparem, abrimos um tópico nos Gerais.

Apoiado, :mrgreen: o Título pode ser A Origem das Espécies. :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2759 vezes
Agradeceram: 2438 vezes

#2787 Mensagem por P44 » Seg Fev 16, 2009 2:41 pm

Croissant vs. Big Mac :mrgreen:

Triste sina ter nascido português 👎
Wolfgang
Sênior
Sênior

#2788 Mensagem por Wolfgang » Seg Fev 16, 2009 2:44 pm

O engraçado é que nada tenho contra a França, inclusive passei minha lua-de-mel em Paris. O PRick é que não separa as coisas. Acho que a professora dele era caixa do Carrefour.

gaitero
Sênior
Sênior

#2789 Mensagem por gaitero » Seg Fev 16, 2009 2:46 pm

Santiago escreveu:Finalmente a Forca Aerea Russa recebe um caça novo:
Ares - A Defense Technology Blog

The Russian Air Force Gets New Fighters
Posted by Sean Meade at 2/13/2009 3:25 PM CST

Maxim Pyadushkin writes:

The Russian Air Force has received new fighters for the first time in at least a decade. As MiG CEO Mikhail Pogosyan said yesterday at the Aero India 2009 air show, his company has already handed over to the military 12 MiG-29SMT fighters. The contract for the delivery of 28 MiG-29SMTs to the country’s Air Force was signed in December 2008 while these fighters were initially assembled for Algeria, but later rejected by the customer in 2007-2008.

MiG-29SMT is a modernized version of the MiG-29 basic variant the Russian Air Force has in its inventory. It has improved Zhuk-ME radar with slot array, new processing system, modernized cockpit with LCD indicators and in-air refueling pod. In contrast with basic MiG-29s that are pure fighters, the SMT version can also engage ground-based targets.

The new aircraft have come in time as the Air Force has recently suspended flights of all MiG-29 for almost two months after the crash in December 2008. The official reason for the accident was the corrosion in the tail part and the same problem was reportedly found on one third of the Air Force’s ageing fleet of MiG-29s. The flights were resumed in February, but only for the aircraft that are not affected by the corrosion.
http://www.aviationweek.com/aw/blogs/de ... 3e0b896001
Estes aviões foram devolvidos pela Argelia, que alegou baixa qualidade dos produtos.....

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2759 vezes
Agradeceram: 2438 vezes

#2790 Mensagem por P44 » Seg Fev 16, 2009 2:58 pm

Já foram incorporados na RuAF

Imagem
Imagem

Triste sina ter nascido português 👎
Responder