nemesis escreveu:você é doido!!!!!!!
só para descontrair, no meu serviço é assim que se faz, pé na tabua
quase mata o maluco da moto!!!!
hauefhuaefha
quando se trabalha com carga horaria, e tem sem um motor debaixo do capo, é dai para mais
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
nemesis escreveu:você é doido!!!!!!!
só para descontrair, no meu serviço é assim que se faz, pé na tabua
quase mata o maluco da moto!!!!
hauefhuaefha
Não tinha visto ! Muito bom.RenaN escreveu:Não sei se já foi postado...
Como é a formação do sargento em Portugal ?cabeça de martelo escreveu:Escola de sargentos das armas
Como é a formação do sargento em Portugal ?[/quote]Pereira escreveu:
Perfeito.vilmarmoccelin escreveu:Sinceramente, não ví nada que desabonasse as ações dos soldados americanos... Pô, a imagem do "fearless soldier" (soldado sem medo) é coisa pra tropas Especiais e/ou filme... Soldados comuns sentem medo na hora do vamos ver, eles tem uma família pra voltar, sonhos de carreira, às vezes estão no USArmy pra ganhar o "GI Bill" e poder arcar com uma faculdade, e principalmente numa situação dessas, onde o inimigo sim, não tem medo de morrer (pelos motivos que todos sabem) e ainda está com a vantagem tática da defesa. Alí os soldados americanos sabiam, que mesmo tendo um treinamento maior com as armas de fogo o inimigo não pensaria duas vezes em disparar um RPG à queima roupa ou detonar um IED só pra levar um soldado inimigo junto.
Aí o que acontece, o sargento que estava comandando aquele grupo manda o cara do rádio pedir apoio, chega um Bradley ou Stryker e nivela o prédio com seu canhão, e pronto... Inimigo eliminado e ninguém morreu do lado deles.
Aquela cena bonitinha de entrada "a la SWAT", com todo mundo entrando junto depois de uma granada (letal ou não), cada um cobrindo um canto da sala, gritando "clear" no final, e depois se preparando pra próxima sala serve muito pra uma guerra convencional, ou contra bandidos, enfim, com inimigos que tenham o que perder... Numa guerra assimétrica e distorcida como essa do Iraque, contra inimigos que não pensam duas vezes em tirar sua própria vida só pra levar um inimigo, onde o infomante de hoje é o inimigo de amanhã é foda.
http://www.exercito.pt/recrutamento/DOS ... ERALii.pdfcabeça de martelo escreveu:Como é a formação do sargento em Portugal ?Pereira escreveu: