Videos

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
eu sou eu
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez

Re: Videos

#751 Mensagem por eu sou eu » Sex Fev 13, 2009 5:23 pm

nemesis escreveu:

só para descontrair, no meu serviço é assim que se faz, pé na tabua
você é doido!!!!!!!

quase mata o maluco da moto!!!!

hauefhuaefha

quando se trabalha com carga horaria, e tem sem um motor debaixo do capo, é dai para mais :evil: :evil: :evil:

Imagem

o amor é lindo
eu sou eu
Sênior
Sênior

#752 Mensagem por eu sou eu » Sex Fev 13, 2009 5:36 pm

eu quero assistir esse filme

Imagem

o amor é lindo
Pereira
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 1 vez

#753 Mensagem por Pereira » Sex Fev 13, 2009 7:16 pm

RenaN escreveu:Não sei se já foi postado...

Não tinha visto ! Muito bom.

Por acaso você tem alguma foto que mostre claramente a nossa bandeira no monte ?
cabeça de martelo escreveu:Escola de sargentos das armas

Como é a formação do sargento em Portugal ?

Pereira
Sênior
Sênior

#754 Mensagem por Pereira » Sex Fev 13, 2009 7:29 pm

Só eu senti um pouco de humor nesse filme ?

Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 304 vezes
Agradeceram: 545 vezes

#755 Mensagem por Pablo Maica » Sex Fev 13, 2009 10:08 pm

Contact Ambush

Trecho de documentário muito bom com Marines no Vietnam... cenas excelentes!

Um abraço e t+ :D

xvss
Intermediário
Intermediário

#756 Mensagem por xvss » Sex Fev 13, 2009 10:35 pm

Depois dessa é melhor pensar melhor antes de reclamar da qualidade de trinamento dos nossos infantes :)

Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#757 Mensagem por Moccelin » Sáb Fev 14, 2009 12:55 am

Sinceramente, não ví nada que desabonasse as ações dos soldados americanos... Pô, a imagem do "fearless soldier" (soldado sem medo) é coisa pra tropas Especiais e/ou filme... Soldados comuns sentem medo na hora do vamos ver, eles tem uma família pra voltar, sonhos de carreira, às vezes estão no USArmy pra ganhar o "GI Bill" e poder arcar com uma faculdade, e principalmente numa situação dessas, onde o inimigo sim, não tem medo de morrer (pelos motivos que todos sabem) e ainda está com a vantagem tática da defesa. Alí os soldados americanos sabiam, que mesmo tendo um treinamento maior com as armas de fogo o inimigo não pensaria duas vezes em disparar um RPG à queima roupa ou detonar um IED só pra levar um soldado inimigo junto.

Aí o que acontece, o sargento que estava comandando aquele grupo manda o cara do rádio pedir apoio, chega um Bradley ou Stryker e nivela o prédio com seu canhão, e pronto... Inimigo eliminado e ninguém morreu do lado deles.

Aquela cena bonitinha de entrada "a la SWAT", com todo mundo entrando junto depois de uma granada (letal ou não), cada um cobrindo um canto da sala, gritando "clear" no final, e depois se preparando pra próxima sala serve muito pra uma guerra convencional, ou contra bandidos, enfim, com inimigos que tenham o que perder... Numa guerra assimétrica e distorcida como essa do Iraque, contra inimigos que não pensam duas vezes em tirar sua própria vida só pra levar um inimigo, onde o infomante de hoje é o inimigo de amanhã é foda.

Editado pela última vez por Moccelin em Sáb Fev 14, 2009 1:03 am, em um total de 2 vezes.
The cake is a lie...
Jacobs
Sênior
Sênior

#758 Mensagem por Jacobs » Sáb Fev 14, 2009 1:00 am

É, você deu uma outra visão da guerra agora. Vendo o vídeo, os caras são muito mal organizados e medroso. Mas em compensação, quem não tremeria na base numa situação dessas?

Imagem
xvss
Intermediário
Intermediário

#759 Mensagem por xvss » Sáb Fev 14, 2009 2:54 am

Pora os soldados não tinham a minima idéia do que estavam fazendo na maior parte do tempo, e eram apenas 2 insurgentes, e quando eles saíram correndo um marine quase deu um tiro no próprio pé :|

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2860 vezes

#760 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Fev 14, 2009 8:58 am

Pereira escreveu:
Como é a formação do sargento em Portugal ?[/quote]

:arrow: http://www.exercito.pt/recrutamento/DOS ... ERALii.pdf

Depende, se estás a falar dos sargentos do Exército tu tens 2 possibilidades; Sargentos RC ou QP.

Os RC são militares contractados, como tal fazem a formação normal de qualquer militar:

Fazem em primeiro lugar a Formação Geral Comum (mais conhecida por recruta). Esta fase tem a duração de 12 semanas, 60 Dias Úteis, 426 tempos diurnos e 45 tempos nocturnos. O dia útil tem 7 tempos, cada tempo é de 50 minutos. A seguir tiram a especialidade e vão para as unidades destacadas.
Os candidatos à Formação são civis, de ambos os sexos com idade mínima de 18 anos e máxima de 26.
Os furrieis nos Páras no meu tempo tinham cada um 9 meses de instrução antes de chegarem à condição de "pronto". Nós percebiamos logo que eram novos ou velhos pela forma como davam instução. Os novos eram meio acelarados, os mais velhos tinham por norma uma forma mais pausada e detalhada de dar instrução (mas isso variava de instrutor para instrutor).

Para se fazer carreira é preciso ir para a ESE (Escola de Sargentos do Exército). É um curso que pelo rácio entre o número de vagas/alunos é mais dificil de entrar do que na Academia.
São dois anos a arranhar num curso extrememente exigente e duro. Infelizmente no último curso da Arma de Infantaria morreu um instuendo.

:arrow: http://www.ep-sargentos-exercito.rcts.pt/

:arrow: http://www.ep-sargentos-exercito.rcts.p ... arda26.pdf

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#761 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Fev 14, 2009 10:30 am

:lol:

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Pereira
Sênior
Sênior

#762 Mensagem por Pereira » Sáb Fev 14, 2009 12:11 pm

vilmarmoccelin escreveu:Sinceramente, não ví nada que desabonasse as ações dos soldados americanos... Pô, a imagem do "fearless soldier" (soldado sem medo) é coisa pra tropas Especiais e/ou filme... Soldados comuns sentem medo na hora do vamos ver, eles tem uma família pra voltar, sonhos de carreira, às vezes estão no USArmy pra ganhar o "GI Bill" e poder arcar com uma faculdade, e principalmente numa situação dessas, onde o inimigo sim, não tem medo de morrer (pelos motivos que todos sabem) e ainda está com a vantagem tática da defesa. Alí os soldados americanos sabiam, que mesmo tendo um treinamento maior com as armas de fogo o inimigo não pensaria duas vezes em disparar um RPG à queima roupa ou detonar um IED só pra levar um soldado inimigo junto.

Aí o que acontece, o sargento que estava comandando aquele grupo manda o cara do rádio pedir apoio, chega um Bradley ou Stryker e nivela o prédio com seu canhão, e pronto... Inimigo eliminado e ninguém morreu do lado deles.

Aquela cena bonitinha de entrada "a la SWAT", com todo mundo entrando junto depois de uma granada (letal ou não), cada um cobrindo um canto da sala, gritando "clear" no final, e depois se preparando pra próxima sala serve muito pra uma guerra convencional, ou contra bandidos, enfim, com inimigos que tenham o que perder... Numa guerra assimétrica e distorcida como essa do Iraque, contra inimigos que não pensam duas vezes em tirar sua própria vida só pra levar um inimigo, onde o infomante de hoje é o inimigo de amanhã é foda.
Perfeito.

Uma unidade com treinamento CQC à SWAT teria limpado a casa. Mas como bem falou, nada impede o inimigo de se explodir ao menor sinal de movimento.

Mas deve-se prestar atenção que várias vezes eles deram as costas e correram. Isso sim é um erro.
cabeça de martelo escreveu:
Pereira escreveu:
Como é a formação do sargento em Portugal ?
:arrow: http://www.exercito.pt/recrutamento/DOS ... ERALii.pdf

Depende, se estás a falar dos sargentos do Exército tu tens 2 possibilidades; Sargentos RC ou QP.

Os RC são militares contractados, como tal fazem a formação normal de qualquer militar:

Fazem em primeiro lugar a Formação Geral Comum (mais conhecida por recruta). Esta fase tem a duração de 12 semanas, 60 Dias Úteis, 426 tempos diurnos e 45 tempos nocturnos. O dia útil tem 7 tempos, cada tempo é de 50 minutos. A seguir tiram a especialidade e vão para as unidades destacadas.
Os candidatos à Formação são civis, de ambos os sexos com idade mínima de 18 anos e máxima de 26.
Os furrieis nos Páras no meu tempo tinham cada um 9 meses de instrução antes de chegarem à condição de "pronto". Nós percebiamos logo que eram novos ou velhos pela forma como davam instução. Os novos eram meio acelarados, os mais velhos tinham por norma uma forma mais pausada e detalhada de dar instrução (mas isso variava de instrutor para instrutor).

Para se fazer carreira é preciso ir para a ESE (Escola de Sargentos do Exército). É um curso que pelo rácio entre o número de vagas/alunos é mais dificil de entrar do que na Academia.
São dois anos a arranhar num curso extrememente exigente e duro. Infelizmente no último curso da Arma de Infantaria morreu um instuendo.

:arrow: http://www.ep-sargentos-exercito.rcts.pt/

:arrow: http://www.ep-sargentos-exercito.rcts.p ... arda26.pdf[/quote]

Parece com a formação daqui.

Então para seguir carreira, precisam obrigatoriamente ingressar na ESE ? Mas precisam da Formação Geral Comum também?

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#763 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Fev 14, 2009 12:18 pm

Para ir para a ESE é preciso ser militar, como tal todos os Sargentos QP já foram RC.

Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 270 vezes

#764 Mensagem por Frederico Vitor » Sáb Fev 14, 2009 2:32 pm

Meu irmão acaba de ser aprovado na ESA, foi um prêmio de consolação pela não aprovação dele na EsPCex. Porém, também foi aprovado no vestibular da UFG para o curso de Direito. Vamos ver por qual vai optar.

eu sou eu
Sênior
Sênior

#765 Mensagem por eu sou eu » Sáb Fev 14, 2009 11:14 pm

como pilotar um puma

Imagem

o amor é lindo
Responder