Paraguai

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
rafafoz
Avançado
Avançado
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explorador'

#1396 Mensagem por rafafoz » Qui Fev 05, 2009 2:12 pm

Isso de um jornal para outro.
Mais dentro de um jornal (pelo menos um bom jornal), é que ele tenha uma ideologia e seus redatores a sigam, e não como ocorre no abc, que hora ataca o Brasil, hora defende. Não tendo uma opinião ou uma ideologia própria, aqui no Brasil jornais como O globo, Folha de São Paulo, possuem e seguem uma linha ou doutrina, sendo que raramente as mudam, além de terem redatores específicos que abordam certos temas, também não deixam que outros redatores lancem artigos ou notícias que entrem em contradições com outras já lançadas anteriormente pelo mesmo jornal.
O que não ocorre no abc, que na minha opinião deve ser uma bagunça esse jornal.

“melhor seria viver sozinho, mas isso não é possível: precisamos do poder de todos para proteger o de cada um e dos outros” (Francis Wolff)
toalinha
Júnior
Júnior

#1397 Mensagem por toalinha » Qui Fev 05, 2009 2:24 pm

Vejo algo de similar entre os papéis representados pelo Paraguai hoje com a antiga Iugoslávia de Tito, não creio que o presidente Fernando Lugo esteja alinhado com essa doutrina bolivariana, na verdade embora seja um governo de esquerda seria um equivoco enquadrá-lo na mesma categoria onde estão Venezuela, Bolívia e Equador, inclusive em seus discursos Lugo dificilmente critica os Estados Unidos, sabe muito bem que os yankees são importantes até mesmo como garantia de existência do Paraguai.

Mesmo que aconteça uma eventual aliança do Paraguai com o eixo bolivariano isso não implicaria em um rearranjo de forças na região, talvez só no campo político é que esse fato seria mais sentido, sendo então inevitável um afastamento do Brasil no âmbito regional já que a América do sul estaria dominada por ditaduras esquerdistas possivelmente hostis a nossa influência. Uma alternativa interessante para escapar desse cenário de isolamento a nivel regional seria através do fortalecimento da CPLP e fazer dessa instituição plataforma para as ambições brasileiras em médio e longo prazo.

"Don't forget to bring a towel"
Pasquale Catozzo
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#1398 Mensagem por Pasquale Catozzo » Sáb Fev 07, 2009 5:32 pm

cvn73 escreveu:
Pasquale Catozzo escreveu:Não querendo abrir outro topico ponho aqui os acontecimentos:

Alguns tempos atras coloquei um video no youtube sobre a guerra do paraguai. 2 dias atras me chegou o seguinte comentario:
Queria ver o vídeo. :oops: :oops:
O video incriminado

"Gutta cavat lapidem"
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#1399 Mensagem por Marino » Sáb Fev 07, 2009 5:54 pm

Um vídeo que conclama à paz, e é criticado.
Pena que não constaram Curuzu, Curupaity e Humaitá.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#1400 Mensagem por Sterrius » Sáb Fev 07, 2009 9:49 pm

otimo video.

O que mais me deixa aborrecido com essa guerra é o fato que se fosse qualquer pessoa menos um extremista como solano lopez ela teria terminado com 1 ou 2 anos de batalha e poupado a vida de milhares de paraguaios, brasileiros, argentinos e uruguaios. Assim como teria poupado o Paraguai de seu destino atual.

Com 1 ano seria na vitoria do Brasil no RS o que empurrou o paraguai a lutar em casa dali até o final da guerra. Ja estava claro que não daria pra vencer os 3 paises e conseguir os objetivos da guerra. (O grande paraguai) Qualquer 1 com bom senso pararia ali ou apenas manteria enquanto fosse possivel alcançar um tratado de paz mais favoravel.

Com 2 anos foi a tomada da capital. Estava claro que o país não receberia ajuda e que o pais nunca conseguiria expulsar os exercitos por conta propria. Qualquer 1 com bom senso tb se renderia ali. Sabendo que mesmo com pesados tributos no tratado o país ainda sim sairia melhor que continuando a guerra que so pioraria a situação.

Mas não Solano Lopez, alguem que numa espiral auto-destrutiva resolveu levar o país junto consigo como se ele fosse o país. (Isso lembra muito o final da II guerra onde hitler sabia que era o fim, todos lhe diziam isso (indiretamente logico :mrgreen: ) mas resolveu continuar até o final ).

Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#1401 Mensagem por Clermont » Sáb Fev 07, 2009 10:28 pm

Sterrius escreveu:Mas não Solano Lopez, alguem que numa espiral auto-destrutiva resolveu levar o país junto consigo como se ele fosse o país.
Mas como, ao menos, ele pensava nos dele ("mateus, primeiro os teus"), Titio Solano tratou de passar grandes parcelas de terras públicas para o nome do filho dele.

Muitos e muitos anos depois da guerra, este filho apareceu no Brasil, querendo tais terras de volta. Terras que tinham ficado para o Brasil, após os tratados de paz com o Paraguai.

E um advogado muito famoso passou a trabalhar para o filho de Solano. Buscando anular na barra dos tribunais, aquilo que o sangue de incontáveis milhares de soldados brasileiros tinha conquistado.

Assim, o truque de Titio Solano quase deu certo, e a família, quase conseguiu, no tribunal - e graças ao trabalho de um advogado brasileiro - o que seus exércitos não conseguiram no campo de batalha.

cvn73
Avançado
Avançado

#1402 Mensagem por cvn73 » Dom Fev 08, 2009 12:18 am

Pasquale Catozzo escreveu:
cvn73 escreveu: Queria ver o vídeo. :oops: :oops:
O video incriminado
Beleza, tinha visto este, mas como não vi nada que o "incriminasse" fiquei na dúvida.

unanimidade só existe no cemitério
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#1403 Mensagem por Alcantara » Ter Fev 10, 2009 10:14 pm

Interessante... esse paraguaio reclama que tropas brasileiras mataram miles de crianças paraguaias... mas porque, então, ele não reclama 'con el Mariscal', que las puso en el campo de batalla?

A 'culpa' é dos soldados brasileiros que fizerem o que tinham que fazer e por tanto são sanguinários, e não do Lopez, que os colocou na linha de frente pra lutar. :roll:

Cada uma... 8-]

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Pasquale Catozzo
Sênior
Sênior

#1404 Mensagem por Pasquale Catozzo » Ter Fev 10, 2009 11:50 pm

Alcantara escreveu:Interessante... esse paraguaio reclama que tropas brasileiras mataram miles de crianças paraguaias... mas porque, então, ele não reclama 'con el Mariscal', que las puso en el campo de batalla?

A 'culpa' é dos soldados brasileiros que fizerem o que tinham que fazer e por tanto são sanguinários, e não do Lopez, que os colocou na linha de frente pra lutar. :roll:

Cada uma... 8-]
tentei lhe explicar isso, mas ele se limitava a dizer que para pessoa como ele, "que se interessam pela historia" o Paraguai foi vitima e que os brasileiros planejaram desde o inicio a guerra com a finalidade de exterminar o Paraguai. Mas quem sou eu para questionar um ilustre intelectual como esse??? Eu, um mero estudante de quimica numa simples universidade esquecida da Suíça contra uma mente brilhante do paraguai, que escreve "serca" (seria cerca)! Cara ri de mais das suas asneiras,quando ele afirmou que todos contavam a historia como eles, lhe mandei o link de wikipedia em italiano e alemão, nais quais dizem claramente que Lopez sofria de megalomania e usou o pretexto uruguai para justificar uma guerra catastrofica para o seu pais. Eu respondia sempre como fontes, dados e citação, e ele sempre a bater na mesma tecla..."nos que nos interessamos pela historia" "...nos que estudamos historia e blablabla" até que estorei e escrevi o ultimo e mail e não dei mais bola pra ele. Não respodeu nenhum dos temas racista que lhe propuz, Lopez chavama os brasileiros de macacos, o que hoje para muitos paraguaios é um orgulho repetir. Lhe perguntei se isso era normal para um lider de uma nação, nada, repetiu a mesma ladainha. Resumindo o cara não tinha nada para debater comigo e por não querer mais perder meu tempo com ele bloquei tudo. Quem quiser ter uma boa risada [006] com ele é só escrever para Fabroj88 [004] , esse é o "cara" [002] .

"Gutta cavat lapidem"
Pasquale Catozzo
Sênior
Sênior

#1405 Mensagem por Pasquale Catozzo » Qua Fev 11, 2009 3:34 pm

Comentarios imortais no meu video:

Protagonista: Para o Brasil : PyBosta (br)
Para o Py : Paralizadordesimios (py)

1° round tin-tin
Py:

IBGE: "A população brasileira é formada principalmente por descendentes de povos indígenas, colonos portugueses, escravos africanos e diversos grupos de imigrantes que se estabeleceram no Brasil, sobretudo entre 1820 e 1970."

Biseckler, a pesar de eso se sienten blancos??? Wa ja ja ja ja ja ja ja ja ja ja!
br:

Vao trabalhar cambada de vagabundo muambeiros, vao vender mercadoria da china no mercado! Genocidio!?!? grande heroe Lopez, morreu quando se escondia dos brasieliros e quando os viu saiu correndo com a sua cambanda e a sua puta irlandesa. Só um nome : Conde d'Eu!!!

Py:
Callate negro favelero, mejor ser muamberos que ser EL 4TO MAYOR FALSIFICADOR DEL MUNDO.
CAFUZO RESENTIDO!

Br:
Negro ja me viste infeliz? Só sabes falar de negros! Dizme, te peço em joelhoes, escreve aqui que vc odia os negros e não só brasileiros, como akelas bichinhas do resto do white power, sem estes comentarios de bicha esquizofrenica, diz abertamente que é racista ou não tem bolas para isso??

Py:

Estuve en tu pais y la mayoria de la gente era mulata.
Y a mi no me molesta que sean mulatos, a mi me molesta que siendo mulatos sean tan racistas.
2° round tin tin
Br:
Tua mãe era um hamster e teu pai, o padre quevedo.

Br:
Eu peido na direção da tua comida seu paraguaio filho de corno com rapariga e porteiro.

É facil escrever comentarios á la "paraguaia".

paralizadordesimios??!! tem mais macaco no teu pais infeliz, quem vc pensa que? Mengele?? por isso teu pais não vai pra frente.

Py:

Ustedes son los racistas, que nos llaman indios y ustedes tienen sangre indigena y africana.
Ademas de racistas, son unos cafuzos ridiculos y acomplejados!!!!!!
Pueden decir todo lo que quieran, hacer todo lo que quieran, el hecho de que nos llamen de indio no va a cambiar su realidad de CAFUZOS!
3° round tin tin
Br:
Seu comportamento diz tudo, você é como os meus acima citados o que faz de você um racista do mesmo jeito, toda essa discussão Br vs Py é por Itaipu, que é puramente politica, pessoa como você que a usam para passar por vias transversais adaptas ás suas insegurança social e complexos racial de superiodade.

Py:
No siento ninguna superioridad racialô y el tema de itaipu no es un tema politico para mi, es un tema de JUSTICIA.
Sabes por que a cada 1 segundo les recuerdo que son negros? Para que dejen de referirse de manera racista hacia los paraguayos, hacia los indios.
Quien puta se creen ustedes que son para ser racistas contra otros?
Ustedes pueden hacer ofensas con tinte racial, humillar, decir barbaridades pero cuando les dice negros se hacen las victimas, CINICO DE MIERDA!

Br:

Itaipu é politica querido, foi um tratado assinado por lider br e py, não tem nada de ilegal.
Não sou racista, seria tremenda idiotice se o fosse, digame, alem do meu nick criado para tais fins, onde eu,escrevi algo racista aqui?? posso responder ã altura de seus comentarios sobre outras coisas, mas vc exagera, nunca fiz comentario sobre indio ou outro seria burrice ao 100%, se outros br o fazem, prob deles.

Py:

Itaipu no es un tema politico solamente, estamos hablando de la soberania de todo un Pueblo.
Tu nick es racista, y si fueramos muchos mensajes atras, claro que hay posts racistas tuyos.
Y yo tampoco soy racista, pero me enfurece que los brasileros, siendo descendientes de las culturas autoctonas de aqui lo sean con nostros.
Si me respetan, yo respeto; si me ofenden, yo ofendo.
Tomalo como la tercera ley de Newton, accion y reaccion.
4° round tin tin
Br:

Não se diria dos teus comentarios... argh, discussão sem fim, sem logica e sem meta = perda de tempo. Passar bem.

Py:

Perdida de tiempo sera para vos aqui jamas voy a permitir que un tercermundista de mierda quiera humillar a mi pais, que te quede bien claro!

Br:
Você demonstra muita capacidade em debate, não sabe escrever um texto sem: comentario racista, a santa palavra "mierda" e sem (tentar) ofender a outros...Superiodade racial e social tua??

Py:

Esto no es un debate en donde se guardan las buenas costumbres, es imposible hacerlo con gente como ustedes.
Seria inutil hacerlo, jamas lo entenderian; para entenderlo, uno tiene que bajar a vuestro nivel.
Y te vuelvo a repetir, mi comportamiento tomalo como una reaccion de la 3 Ley de Newton.
Si podes analizar, sabes perfectamente es que ustedes tienen el nivel de lenguaje en el que estan culturalmente y en el que merecen.

Br:

Então, vc admite que se considera um representante de uma sociedade evoluida da america latina, dominadora da sacra santa verdade? Não vejo o Py na classica dos mais evoluido, seram assim tao evoluidos que nem se pode classificar?espere que vou pegar o meu caderno para escrever as suas perolas de sabedoria....
Resultado: Comentarios ao video: blocado. :D

"Gutta cavat lapidem"
Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#1406 Mensagem por Sterrius » Qua Fev 11, 2009 5:52 pm

dpois os topicos sobre brasil x argentina no futebol que esquentam..... :mrgreen:

Povo la precisa de calmante em doses cavalares urgente. :mrgreen:

toalinha
Júnior
Júnior

#1407 Mensagem por toalinha » Qua Fev 11, 2009 10:24 pm

Acho que já passou da hora de promovermos uma nova cruzada civilizadora :lol: :lol:

"Don't forget to bring a towel"
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6324 vezes
Agradeceram: 6676 vezes
Contato:

#1408 Mensagem por Túlio » Qui Fev 12, 2009 12:33 am

Talvez devêssemos começar promovendo o Cabo CHICO DIABO a patrono do Itamaraty... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
rafafoz
Avançado
Avançado
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 4 vezes

#1409 Mensagem por rafafoz » Qui Fev 12, 2009 1:53 pm

Fico pensando em um presidente que faça isso tudo mudar, e o único que vejo que seria bem duro contra isso, talvez extremamente duro, seria o Requião (atual governador do Paraná) mesmo não gostando da gestão dele. Ele seria o ideal no caso da política externa com o eixo bolivariano, já que ele só fala 1 vez e ainda só fala com quem ele quer e lhe convém. O único problema seria com os outros países que o Brasil tem uma boa diplomacia (na questão de países desenvolvidos) que acabaria com tal diplomacia em apenas uma conversa. Poderiam colocá-lo somente para ele lidar com esse eixo.

“melhor seria viver sozinho, mas isso não é possível: precisamos do poder de todos para proteger o de cada um e dos outros” (Francis Wolff)
Ras
Novato
Novato
Agradeceu: 1 vez

#1410 Mensagem por Ras » Sex Fev 13, 2009 12:23 am

rafafoz escreveu:Fico pensando em um presidente que faça isso tudo mudar, e o único que vejo que seria bem duro contra isso, talvez extremamente duro, seria o Requião (atual governador do Paraná) mesmo não gostando da gestão dele. Ele seria o ideal no caso da política externa com o eixo bolivariano, já que ele só fala 1 vez e ainda só fala com quem ele quer e lhe convém. O único problema seria com os outros países que o Brasil tem uma boa diplomacia (na questão de países desenvolvidos) que acabaria com tal diplomacia em apenas uma conversa. Poderiam colocá-lo somente para ele lidar com esse eixo.
Requião tem la os seus defeitos, mas ninguem aqui do parana pode reclamar sobre a postura nacionalista dele por mais que a imprensa daki malhe ele, ele é do tipo que nao se deixa ser chantageado, eu gosto dele por causa disso, esses bolivarianos iam ver oque é bom pra tosse caso ele fosse presidente.

Responder