Leopard 1A5 do EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#556 Mensagem por Dieneces » Sáb Fev 07, 2009 3:10 am

felipexion escreveu:
Bolovo escreveu:Existe alguma outra previsão para CC além do Sul e Roraima? Talvez Centro-Oeste, Planalto Central, Nordeste???
Rapaz, já rodei muito o nordeste, tem área aqui que só passa bode e vaqueiro, mas tem lugar aqui também que parece um tapete de plano (parte do ceará e pernambuco), falta ver a extensão dessas áreas, mas como nosos números são poucos nem adianta pensar em nordeste.
No Nordeste não há a menor necessidade de MBTs . No Sudeste eu teria ao menos uma unidade com um lote dos M-60A3 ali por Volta Redonda , nada mais (ali é área para os FZN). No Norte , Roraima sem dúvida e talvez Porto Velho (duas dúzias em cada) .No centro-Oeste , teria uma unidade em Campo Grande e outra em Dourados . No Sul já estará bom com a chegada total de Leo1A5 . bom . Certo mesmo é a ida de novos CCs para substituir os M-41C em Campo Grande (além dos de Roraima).

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
caixeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#557 Mensagem por caixeiro » Sáb Fev 07, 2009 6:36 am

Esses sao os "Velhos" para desmontes e pesquisa, rodando em perfeito estado.

Imagem

Imagem

Fotos da T&D, pelo que parece so vieram nesse primeiro lote de 20 os Ruins e Velhos :)

Abracos Elcio Caixeiro

---------------------------------------------------------------------------------
"There's More Than One of Everything"
eu sou eu
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez

#558 Mensagem por eu sou eu » Sáb Fev 07, 2009 9:36 am

caixeiro escreveu:Esses sao os "Velhos" para desmontes e pesquisa, rodando em perfeito estado.

Imagem

Imagem

Fotos da T&D, pelo que parece so vieram nesse primeiro lote de 20 os Ruins e Velhos :)

Abracos Elcio Caixeiro

essa foto parece que é aqui do AGSP, em Barueri

Imagem

o amor é lindo
Pereira
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 1 vez

#559 Mensagem por Pereira » Sáb Fev 07, 2009 10:04 am

Que tipo de pesquisa será feita neles ?

É possível tirar uma peça, copia-la e produzir as de reposição por aqui mesmo ?

felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

#560 Mensagem por felipexion » Sáb Fev 07, 2009 11:16 am

Pereira escreveu:Que tipo de pesquisa será feita neles ?

É possível tirar uma peça, copia-la e produzir as de reposição por aqui mesmo ?
Se eu não me engano, isso seria engenharia reversa, desmonta, vê o que tem dentro, monta de novo e tenta copiar alguma coisa. E se eu não me engano, foi tentado isso com o Roland, mas não deu certo.

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
eu sou eu
Sênior
Sênior

#561 Mensagem por eu sou eu » Sáb Fev 07, 2009 12:02 pm

estou fazendo uma pesquisa das unidades de cavalaria do eb, e gostaria de saber qual a dotação de um esquadrão de cavalaria mecanizada, quantos pelotões tem, e qual a quantidade de veiculos por favor, assim como qual a dotação de um BIB nos dias atuais...

Imagem

o amor é lindo
Pereira
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes

#562 Mensagem por Pereira » Sáb Fev 07, 2009 12:16 pm

felipexion escreveu: Se eu não me engano, isso seria engenharia reversa, desmonta, vê o que tem dentro, monta de novo e tenta copiar alguma coisa. E se eu não me engano, foi tentado isso com o Roland, mas não deu certo.
Mas temos autonomia para fazer isso ?
Podemos modernizá-lo, mesmo que para isso seja modificado o projeto padrão ?

Pergunto se não há alguma cláusula da venda/tranferência que impeça alterações tecnológicas.

eu sou eu
Sênior
Sênior

#563 Mensagem por eu sou eu » Sáb Fev 07, 2009 1:07 pm

Pereira escreveu Mas temos autonomia para fazer isso ?

Pergunto se não há alguma cláusula da venda/tranferência que impeça alterações tecnológicas.

alterações tecnologicas nu veiculo desses é brincadeira, acho que até o Tamoio, tinha mais tecnologia embarcada, e outra, se esses veiculos não tivessem sido adquiridos pelo EB, seu destino seria sucata, ou virar alvo por ai.

Imagem

o amor é lindo
caixeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#564 Mensagem por caixeiro » Sáb Fev 07, 2009 8:36 pm

eu sou eu escreveu:Pereira escreveu Mas temos autonomia para fazer isso ?

alterações tecnologicas nu veiculo desses é brincadeira, acho que até o Tamoio, tinha mais tecnologia embarcada, e outra, se esses veiculos não tivessem sido adquiridos pelo EB, seu destino seria sucata, ou virar alvo por ai.

Foram comprados 250 CC dos quais 220 serao modernizados na Alemanha e 30 serao para desmonte e pesquisa e so esses que estam chegando primeiro

Abracos Elcio Caixeiro

---------------------------------------------------------------------------------
"There's More Than One of Everything"
Sd Young Guns 2
Avançado
Avançado
Agradeceu: 45 vezes
Agradeceram: 6 vezes

#565 Mensagem por Sd Young Guns 2 » Dom Fev 08, 2009 12:51 pm

eu sou eu escreveu:
Quando entro no DB, e leio isso tomo cada susto!!! :shock: :shock: [001] [001] :evil:

Camparar tamoio com Leo 1A5 é brincadeira!!! Mais tecnologia? :shock: :shock: :evil:

ciclope
Sênior
Sênior

#566 Mensagem por ciclope » Dom Fev 08, 2009 1:34 pm

Pois é essa também eu não entendi. Se fosse o Osório ate ia se bem que tem gente aqui que já disse que os dois são tecnologicamente semelhantes.

gaitero
Sênior
Sênior

#567 Mensagem por gaitero » Dom Fev 08, 2009 2:02 pm

Tecnologicamente idênticos por assim dizer.

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
ciclope
Sênior
Sênior

#568 Mensagem por ciclope » Dom Fev 08, 2009 2:59 pm

Agora me explica o porquê desse povo ficar falando em reativar o projeto Osório se já foi dito varias vezes que o Brasil não é o lugar ideal para se utilizar MBTs, por tanto o exercito não precisa de muitos o que inviabiliza uma cadeia de produção sustentável? :wink:

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#569 Mensagem por Immortal Horgh » Dom Fev 08, 2009 3:16 pm

ciclope escreveu:Agora me explica o porquê desse povo ficar falando em reativar o projeto Osório se já foi dito varias vezes que o Brasil não é o lugar ideal para se utilizar MBTs, por tanto o exercito não precisa de muitos o que inviabiliza uma cadeia de produção sustentável? :wink:

Existem áreas onde se pode e onde não se pode operar MBT's aqui no Brasil, isso não tem nada à ver com não ser lugar ideal. A reativação do Osório seria uma coisa importante, pois com uma modernização no projeto, daria ao EB um dos melhores CC do mundo e fabricado no país. O principal MBT da França é o Leclerc, e eles tem apenas 400, na Inglaterra o Challenger II e são 390 e no Brasil nossa força de MBT's deverá ser de 400 Leopard e 80/90 M-60, então precisaríamos de algo em torno de uns 500/600 Osório, logo seria mais do que dois dos principais exércitos europeus.

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
ciclope
Sênior
Sênior

#570 Mensagem por ciclope » Dom Fev 08, 2009 3:28 pm

Tudo bem o exército necessita de 600 tanques, tudo bem más isso não é o suficiente para se ter uma cadeia de produção sustentável?
Sim por que existe a questão do valor de compra por unidades . O Brasil não pode cometer o mesmo erro que a engesa que fechou por falta do que fazer.

Responder