No Nordeste não há a menor necessidade de MBTs . No Sudeste eu teria ao menos uma unidade com um lote dos M-60A3 ali por Volta Redonda , nada mais (ali é área para os FZN). No Norte , Roraima sem dúvida e talvez Porto Velho (duas dúzias em cada) .No centro-Oeste , teria uma unidade em Campo Grande e outra em Dourados . No Sul já estará bom com a chegada total de Leo1A5 . bom . Certo mesmo é a ida de novos CCs para substituir os M-41C em Campo Grande (além dos de Roraima).felipexion escreveu:Rapaz, já rodei muito o nordeste, tem área aqui que só passa bode e vaqueiro, mas tem lugar aqui também que parece um tapete de plano (parte do ceará e pernambuco), falta ver a extensão dessas áreas, mas como nosos números são poucos nem adianta pensar em nordeste.Bolovo escreveu:Existe alguma outra previsão para CC além do Sul e Roraima? Talvez Centro-Oeste, Planalto Central, Nordeste???
Leopard 1A5 do EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- caixeiro
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Esses sao os "Velhos" para desmontes e pesquisa, rodando em perfeito estado.
Fotos da T&D, pelo que parece so vieram nesse primeiro lote de 20 os Ruins e Velhos
Abracos Elcio Caixeiro
Fotos da T&D, pelo que parece so vieram nesse primeiro lote de 20 os Ruins e Velhos
Abracos Elcio Caixeiro
---------------------------------------------------------------------------------
"There's More Than One of Everything"
- eu sou eu
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
caixeiro escreveu:Esses sao os "Velhos" para desmontes e pesquisa, rodando em perfeito estado.
Abracos Elcio Caixeiro
essa foto parece que é aqui do AGSP, em Barueri
o amor é lindo
- Pereira
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Que tipo de pesquisa será feita neles ?
É possível tirar uma peça, copia-la e produzir as de reposição por aqui mesmo ?
-
- Sênior
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
Se eu não me engano, isso seria engenharia reversa, desmonta, vê o que tem dentro, monta de novo e tenta copiar alguma coisa. E se eu não me engano, foi tentado isso com o Roland, mas não deu certo.Pereira escreveu:Que tipo de pesquisa será feita neles ?
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
- eu sou eu
- Sênior
estou fazendo uma pesquisa das unidades de cavalaria do eb, e gostaria de saber qual a dotação de um esquadrão de cavalaria mecanizada, quantos pelotões tem, e qual a quantidade de veiculos por favor, assim como qual a dotação de um BIB nos dias atuais...
o amor é lindo
- Pereira
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Mas temos autonomia para fazer isso ?felipexion escreveu: Se eu não me engano, isso seria engenharia reversa, desmonta, vê o que tem dentro, monta de novo e tenta copiar alguma coisa. E se eu não me engano, foi tentado isso com o Roland, mas não deu certo.
Podemos modernizá-lo, mesmo que para isso seja modificado o projeto padrão ?
Pergunto se não há alguma cláusula da venda/tranferência que impeça alterações tecnológicas.
- eu sou eu
- Sênior
Pereira escreveu Mas temos autonomia para fazer isso ?
Pergunto se não há alguma cláusula da venda/tranferência que impeça alterações tecnológicas.
alterações tecnologicas nu veiculo desses é brincadeira, acho que até o Tamoio, tinha mais tecnologia embarcada, e outra, se esses veiculos não tivessem sido adquiridos pelo EB, seu destino seria sucata, ou virar alvo por ai.
alterações tecnologicas nu veiculo desses é brincadeira, acho que até o Tamoio, tinha mais tecnologia embarcada, e outra, se esses veiculos não tivessem sido adquiridos pelo EB, seu destino seria sucata, ou virar alvo por ai.
o amor é lindo
- caixeiro
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
eu sou eu escreveu:Pereira escreveu Mas temos autonomia para fazer isso ?
Foram comprados 250 CC dos quais 220 serao modernizados na Alemanha e 30 serao para desmonte e pesquisa e so esses que estam chegando primeiro
Abracos Elcio Caixeiro
---------------------------------------------------------------------------------
-
- Avançado
- Agradeceu: 45 vezes
- Agradeceram: 6 vezes
Quando entro no DB, e leio isso tomo cada susto!!!eu sou eu escreveu:
Camparar tamoio com Leo 1A5 é brincadeira!!! Mais tecnologia?
Pois é essa também eu não entendi. Se fosse o Osório ate ia se bem que tem gente aqui que já disse que os dois são tecnologicamente semelhantes.
Tecnologicamente idênticos por assim dizer.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Agora me explica o porquê desse povo ficar falando em reativar o projeto Osório se já foi dito varias vezes que o Brasil não é o lugar ideal para se utilizar MBTs, por tanto o exercito não precisa de muitos o que inviabiliza uma cadeia de produção sustentável?
- Immortal Horgh
- Sênior
ciclope escreveu:Agora me explica o porquê desse povo ficar falando em reativar o projeto Osório se já foi dito varias vezes que o Brasil não é o lugar ideal para se utilizar MBTs, por tanto o exercito não precisa de muitos o que inviabiliza uma cadeia de produção sustentável?
Existem áreas onde se pode e onde não se pode operar MBT's aqui no Brasil, isso não tem nada à ver com não ser lugar ideal. A reativação do Osório seria uma coisa importante, pois com uma modernização no projeto, daria ao EB um dos melhores CC do mundo e fabricado no país. O principal MBT da França é o Leclerc, e eles tem apenas 400, na Inglaterra o Challenger II e são 390 e no Brasil nossa força de MBT's deverá ser de 400 Leopard e 80/90 M-60, então precisaríamos de algo em torno de uns 500/600 Osório, logo seria mais do que dois dos principais exércitos europeus.
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Tudo bem o exército necessita de 600 tanques, tudo bem más isso não é o suficiente para se ter uma cadeia de produção sustentável?
Sim por que existe a questão do valor de compra por unidades . O Brasil não pode cometer o mesmo erro que a engesa que fechou por falta do que fazer.
Sim por que existe a questão do valor de compra por unidades . O Brasil não pode cometer o mesmo erro que a engesa que fechou por falta do que fazer.